Pages - Menu

Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Arquivo X



Oi galera vindo aqui para dar uma grande dica de uma serie que marcou a minha e com certeza deve ter marcado a infância de muitos outros. Os mais jovens devem não conhecer ou apenas devem ter ouvido falar sobre o Arquivo X, Essa serie foi a responsável por introduzir novos estilos e temáticas as series americanas, Hoje vivemos uma ótima safra de boas series com bons roteiros e grandes atores, tendo tudo inicio com Arquivo X que apresentou grandes roteiros e uma excepcional dupla de protagonistas sendo na minha opinião a serie que deu o ponta pé inicial nos anos 90 da ficção cientifica como um grande gênero da TV e introduzindo a ufologia pela primeira vez na grande mídia. Com isso Arquivo X é uma das maiores series de todos os tempos, me trazendo muito saudosismo ao fazer esse post, indo imediatamente rever Fox e Dana em suas investigações inesquecíveis. 



    The X-Files (Arquivo X ), foi uma premiada série de televisão norte-americana de ficção científica exibida ao longo dos anos 1990 e criada por Chris Carter.

Estreou em setembro de 1993 e terminou em maio de 2002. Foi um sucesso para a emissora FOX, e os as personagens e slogans, por exemplo, "The Truth Is Out There" (A verdade está lá fora), Trust No One (Não confie em ninguém), I Want to Believe (Eu quero acreditar), tornaram-se marcos na cultura pop na década de 1990. A série também gerou uma série derivada, The Lone Gunmen.








Na série, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) são investigadores de arquivos-x: casos não solucionados envolvendo fenômenos paranormais. Mulder acredita na existência de extraterrestres e em paranormalidade, enquanto Scully, uma médica cética, é designada para fazer análises científicas das descobertas de Mulder. Ainda no começo da série ambos agentes tornam-se alvo de uma trama conspiratória (denominados "mitologia" pelos produtores), e passam a confiar apenas um no outro. Eles desenvolvem um relacionamento próximo, começando com um sentimento platônico e depois tornando-se um relacionamento romântico no término da série.







A série ganhou popularidade no meio da década de 1990, conduzindo a um filme em 1998, chamado (The X-Files: Fight The Future). Este foi seguido por um filme após o término da série, The X-Files: I Want to Believe, em 2008. Nas duas últimas temporadas, Gillian Anderson tornou-se a protagonista enquanto David Duchovny aparecia intermitentemente, e novos personagens foram introduzidas: os agentes John Doggett (Robert Patrick) e Monica Reyes (Annabeth Gish), enquanto o chefe de Mulder e Scully, o diretor assistente Walter Skinner (Mitch Pileggi), também tornou-se personagem central. Até o término da série, Arquivo-X era a série com maior tempo de duração na história da televisão americana, posto ocupado logo após por Stargate SG-1.




No Brasil foi exibido pela Rede Record e FOX Brasil, e atualmente está sendo reprisado pelo canal por assinatura TCM ou através do serviço de TV pela internet Netflix.


                                                             Assista Aqui Arquivo X 


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Johnny Depp : Top 7 filmes




Olá meus caros trazendo aqui hoje a filmografia de um dos maiores atores da atualidade um cara tão completo e versátil quanto talentoso Johnny Depp, seus filmes e o seu estilo de atuação são tão peculiar dele que existe o estilo Johnny Depp de atuação, isso é pra poucos.Ele interpretou grandes e inesquecíveis personagens que marcaram a história do cinema.
Nesse post vou tentar enumerar na minha opinião os melhores filmes desse grande ator espero que vocês gostem fica a dica...  


1. Edward Mãos de Tesoura (1991) 

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.









2. Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (1994)

Endora, Estados Unidos. Gilbert Grape (Johnny Depp) é um adolescente que, desde a morte do pai, é o responsável por sustentar a família. Sua mãe Bonnie (Darlene Cates) sofre de obesidade mórbida desde que entrou em depressão, após o suicídio do marido, o que faz com que o caçula Arnie (Leonardo DiCaprio) fique sob os cuidados de Grape. Há ainda duas irmãs, Amy (Laura Harrington) e Ellen (Mary Kate Schellhardt), que estão sempre ocupadas na cozinha. A vida em família é repleta de carinho e proteção, apesar das dificuldades enfrentadas. Até que Grape se apaixona por Betty (Mary Steenburgen), uma dona de casa casada.









3. Don Juan DeMarco (1995)

Um homem de 21 anos (Johnny Depp) dizendo ser o famoso amante Don Juan vai até Nova York para encontrar seu amor perdido, mas, sentindo que não alcançará seu objetivo, tenta se matar. Porém, um psiquiatra (Marlon Brando) consegue convencê-lo a mudar de idéia e começa a tratá-lo. Entretanto, o paciente possui um romantismo irrecuperável e contagioso, que começa a influenciar o comportamento do médico.













4. A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (2000)

Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.












5. Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2003)

Em pleno século XVII, o pirata Jack Sparrow (Johnny Depp) tem seu navio saqueado e roubado pelo capitão Barbossa (Geoffrey Rush) e sua tripulação. Com o navio de Sparrow, Barbossa invade e saqueia a cidade de Port Royal, levando consigo Elizabeth Swann (Keira Knightley), a filha do governador (Jonathan Pryce). Decidido a recuperar sua embarcação, Sparrow recebe a ajuda de Will Turner (Orlando Bloom), um grande amigo de Elizabeth que parte em seu encalço. Porém, o que ambos não sabem é que o Pérola Negra, navio de Barbossa, foi atingido por uma terrível maldição que faz com que eles naveguem eternamente pelos oceanos e se transformem em esqueletos à noite.









6. Em Busca da Terra do Nunca (2005)

J.M. Barrie (Johnny Depp) é um bem-sucedido autor de peças teatrais, que apesar da fama que possui está enfrentando problemas com seu trabalho mais recente, que não foi bem recebido pelo público. Em busca de inspiração para uma nova peça, Barrie a encontra ao fazer sua caminhada diária pelos jardins Kensington, em Londres. É lá que ele conhece a família Davies, formada por Sylvia (Kate Winslet), que enviuvou recentemente, e seus quatro filhos. Barrie logo se torna amigo da família, ensinando às crianças alguns truques e criando histórias fantásticas para eles, envolvendo castelos, reis, piratas, vaqueiros e naufrágios. Inspirado por esta convivência, Barrie cria seu trabalho de maior sucesso: Peter Pan.








7. A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.













                                    Menções Honrosas



Donnie Brasco (1997)






















A Janela Secreta (2004)





















Do Inferno (2001)






















Inimigos Públicos (2009)






















Esse foi o meu top 7 filmes de Johnny Deep, se você gostou compartilhe nas redes sociais e com seus  amigos se sentiu falta de algum filme deixe o seu comentário...



domingo, 2 de novembro de 2014

True Detective



Oi galera vindo aqui para falar de uma serie excepcional que eu assisti no mês passado e que me impressionou positivamente, uma serie policial como a muito tempo eu via igual com um clima sombrio e bucólico o seriado é estruturado com a ideia de dualidade, entre a eterna luta entre o bem e o mal. O mal, quando surge, é muito sombrio, mas o bem é difuso. É fascinante ver, ao longo dos episódios, esses dois homens influenciarem um ao outro, pegando traços das personalidades um do outro. 
A serie é ambientada no interior da Luisiana o que dá um clima particular e peculiar e serie que nem parece ser ambientada na América mostrando uma face dura e feia dos Estados Unidos, uma visão interna e com uma raiz muito forte nas características culturais dessas localidades, tendo enfoque muito forte nos mistérios lá encontrados, com um clima de mistério sobrenatural muito forte, mas não explicito, eu super indico a todos que gostam de mistério com qualidade e bons diálogos.


    
True Detective é uma série de televisão americana criada por Nic Pizzolatto para o canal HBO, tendo sua primeira temporada dirigida por Cary Joji Fukunaga. A primeira temporada estrelou atores como Matthew McConaughey, Woody Harrelson, Michelle Monaghan, Michael Potts e Tory Kittles, e utiliza múltiplas linhas do tempo para traçar através de 17 anos a busca de dois detetives por um assassino em série em Louisiana. Sua primeira temporada estreou em 12 de janeiro de 2014, possuindo oito episódios, terminando no dia 09 de março de 2014.




Em abril de 2012, o canal HBO selecionou a série com uma ordem de oito episódios. A série foi criada por Nic Pizzolatto, que escreveu todos os episódios, enquanto toda a primeira temporada foi dirigida por Cary Joji Fukunaga; ambos também são os produtores executivos. O título da série é uma referência ao gênero Pulp Fiction, particulamente a uma revista do século 20, chamada "True Detective".
A série foi lançada com um formato de antologia, sendo que cada temporada possuirá uma nova história e elenco diferente.


No Inicio



No Fim



                                                                           Trailer



                                          Assista Aqui a Primeira Temporada de True Detective