Violência é uma das coisas mais divertidas de se assistir. (Quentin Tarantino)
O fantástico e amado por muitos nerds, com vocês, Quentin Tarantino!
Esse cara é o cara! hoje em dia Tarantino é um dos mais adorados diretores pelo público que gosta de um bom cineminha, o que de certa forma é uma surpresa, já que seus filmes são geralmente longos e não-lineares, o que requer uma certa capacidade intelectual, não muita, do telespectador, pode ser considerado telespectador o cara que gosta de cinema? bom, não sei.
Quentin Tarantino nasceu em 27 de março de 1963, e iniciou sua carreira, uma longa carreira por sinal, fazendo pequenas pontas aqui e ali em diversos filmes. Também começou a fazer roteiros que se tornariam filmes memoráveis anos depois, como foi o caso de Assassinos por Natureza de Oliver Stone, uma obra magnifica e considerada violenta demais por alguns (besteira, o filme é foda!)."Sempre pensei que o cinema foi inventado para mostrar gente se matando e se beijando."
Tarantino é um nerd de primeira categoria e vemos isso em cada um de seus filmes, principalmente nas cenas de diálogos que são impressionantes por sua capacidade de prender o telespectador, mesmo não necessariamente fazendo parte do plote principal da estória. Falando em diálogos, eles podem ser considerados o ponto mais forte das obras de Tarantino, pois são neles que contemplamos a genialidade e o nonsense do diretor, é complicado até de explicar o porque, você tem de ver para saber!
A primeira, primeira mesmo, produção de Tarantino foi Reservoir dogs, ou Cães de Aluguel, uma produção completamente independente, onde o ator Harvey Keitel participou não só do elenco, como também da produção. É digno de ressaltar que Harvey Keitel atuou em mais alguns filmes do Tarantino, como o Pulp Fiction por exemplo, fazendo o Wolf, personagem excelente, um dos melhores da incrível coleção fodastica de personagens. Com Pulp Fiction, Tarantino foi indicado pela primeira vez ao Oscar, uma indicação bastante merecida. Pulp Fiction - tempo de violência, é uma das obras mais aclamadas ainda hoje em todo o extenso rol do cinema, e foi a partir dele que o mito de hoje começou a se formar e ganhar força, e deste ponto em diante, o mundo inteiro conheceu e adorou o estranho mundo desse talentoso cineasta. Um mundo realmente fantástico onde os filmes são interligados, tal como um teia, com personagens de um possuindo conexões com personagens de outros.
Suas obras de arte cinematográficas:
Bastardos Inglórios
"Todo homem sob meu comando me deve 100 escalpos nazistas. E eu quero os meus escalpos!"
Um dos melhores do Tarantino. Nele temos a puta oportunidade de conhecer um dos melhores personagens de todos os filmes existentes no mundo: Coronel Hans Landa, o carinha da foto acima. Mermão, o personagem é fantástico e também, por assim dizer, é o vilão da estória, apesar de que o Tarantino não tem muito essa coisa de vilão definido em seus filmes, é meio relativo. Mas em fim, o filme é ótimo, veja se não viu ainda!
À Prova de Morte
E existem poucas coisas mais atraentes que o ego amargurado de um anjo.
Death Proof, conhecido aqui no Brasil como A prova de morte, acho que posso dizer que é o filme mais fraco do diretor, não que seja ruim heim! Apenas mais fraco que os demais, ainda assim nos é mostrado cenas arrebatadoras e belissimamente violentas, como a cena de um choque de carros onde nos é explicitamente detalhados os desmembramentos e lesões de cada uma das pessoas que morreram durante o choque, uma cena pesada para os mais sensíveis.
Django Livre
"Quanto piores eles são, maior é a recompensa!"
Não é um remake do Django antigo, não meu filho, não. é na verdade uma refilmagem, um filme com título similar, mas com nova roupagem, uma nova estória e novas técnicas. Um ótimo filme, mas que foi acusado de ser longo demais para alguns. Nele nos é apresentada uma America onde ainda existia o contraste entre o norte do país e o sul escravocrata. A escravidão é retratada em muitas cenas da obra, mas de modo peculiar.
KILL BILL
"Porque é um homem muito, muito velho. E como todos os filhos da mãe, quando ficam velhos, ficam solitários, o que não tem qualquer efeito nos seus temperamentos, mas ensina-os a dar valor à companhia de alguém."
Nada além de foda! Acho que é o filme que mais gosto do Tarantino até então. Parte por retratar a temática samurai misturada a faroeste e vários outros temas, parte pelo enredo cheio de vingança muito bem produzido. Kill Bill foi feito para ser um filme só, um filme muuuuito longo, mas por saber que o público em geral não aguenta assistir a um filme com mais de quatro horas de duração, foi dividido em duas partes. Recomendo fortemente se você não assistiu ainda. Muito sangue e espadas é a refeição completa que é Kill Bill.
Um Drink no Inferno
" vem ser meu escravo...
George Clooney:"Não, obrigado, já fui casado..."
George Clooney:"Não, obrigado, já fui casado..."
Esse faz bastante tempo que assisti! muito tempo mesmo! O filme hoje em dia é considerada uma grande galhofa, no entanto, ainda amada por uma devastadora galera, fãs de cinema. O grande trunfo do filme é o seu desenvolvimento, onde grande parte da trama mostra ser um filme policial com perseguições e tudo mais, mas quando chega perto do final, a trama muda radicalmente, já que a dupla de procurados pela policia acaba se abrigando em um bar qualquer no meio da estrada, e adivinha, o bar é um ninho de vampiros sinistros mega estranhos! Drink no inferno é uma velharia que vale a pena ser revista.
Cães de Aluguel
Se você quer fazer um filme, faça-o. Não espere patrocínio, não espere circunstâncias perfeitas. Simplesmente faça-o ( Quentin Tarantino)
Cães de Aluguel! O primeiro filme realmente de Tarantino, onde ele já mostra o seu estilo não-linear e violento, com direito a uma cena inicial de diálogos entre bandidos de deixar você preso na cadeira! é incrível. No filme um grupo de ladrões decide assaltar um banco, planos são feitos e revistos, mas tudo acaba por sair errado e a partir dai vemos os conflitos acontecerem, onde não só um bucado de gente morre, como também se começa a suspeitar que existe um policial disfarçado no grupo. Uma obra cinematográfica foda até hoje.
Pulp Fiction
"Por que achamos necessário dizer besteiras, para nos sentirmos a vontade?"
Outros títulos em que o mestre fodão Tarantino pôs as mãos:
É isso ae pessoal, foi uma grande honra falar desse ídolo do cinema. Sempre quando lança um filme que tenha o dedo desse gênio, não quero saber como ou quando, eu tenho que assistir, pois é sem dúvida uma nova experiencia a cada obra! Se você não assistiu a algum desses citados, veja, eu recomendo muito pessoal! É isso! Abraços cambada e até a próxima.
"Adoro a violência. Às vezes eu acho que Thomas Edison inventou a câmera só para que pudéssemos filmá-la."
Nenhum comentário:
Postar um comentário