Oi galera vindo para deixar uma grande dica de livro que você não pode deixar de ler, de um assunto que eu particularmente adoro que são as teorias sobre a influencia direta de civilizações alienígenas em nossa exitância e história, muitas dessas teorias são um pouco bizarras e sem logica, mas esse livro em especial aborda o assunto com uma visão logica e até mesmo cientifica.
Essa dica vai para pessoas que como eu gostam do assunto e estão atrás de uma leitura interessante e que destoe do convencional, eu acredito que após você esse livro questionamentos surgirão na sua mente o que é fantástico pois é isso que um bom livro deve fazer.
Eram os Deuses Astronautas? (The Chariots Of The Gods?) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, em que o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas (ou astronautas) que para as épocas relatadas teriam se deslocado.
Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os "extraterrestres" e espécies primatas, gerando a espécie humana.
Dizia o autor também que esses "extraterrestres" eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro. Naturalmente, levando o pensamento há 1000 ou 2000 anos atrás, é impossível definir um objeto voador com 30 metros de comprimento - que hoje chamamos de avião ou ônibus espacial - portanto correlações próximas à realidade da época foram feitas: "Deus", "Anúbis", "Itzmná" ou "Salvador".
Unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário