segunda-feira, 31 de março de 2014

Livro: Os Doze Guardiões da Luz, de Luiz Henrique Batista


"Doze estrelas caíram em diferentes partes do mundo e dissiparam a escuridão. Corrompidos em corpos e espíritos, os gigantes recuaram em massa rumo ao leste, além da neblina. Os que permaneceram, descobriram que as estrelas vindas do céu tornaram-se homens e mulheres que lutariam por liberdade e justiça. Eram os doze guardiões da luz, guerreiros imortais que trouxeram esperanças aos povos oprimidos, dando fim a era dos gigantes e inicio a era dos reis!"

E aew meu povo, tudo beleza? Venho hoje trazer, diante de vocês meninos e meninas, uma obra literária magnifica, pelo menos assim achei, e o melhor, escrita por um brasileiro. O escritor Luiz Henrique Batista, nos conduz por um mundo fantástico e muito bem estruturado em sua própria mitologia onde nos é apresentado os incríveis Doze Guardiões da Luz. Beleza, os caras tem poderes absurdos e tudo o mais, no entanto, é perceptível o quanto eles são cheios de emoções, arrependimentos e desejos típicos dos humanos. E nesta obra o autor consegue atingir os nossos sentimentos em diversas partes da obra, seja pena, ódio e as vezes até um pouco de tristeza. Mas falando dos personagens principais, que são os Doze Guardiões da Luz, todos eles "nasceram de uma constelação" e são espécies de encarnações dessas constelações. Logo, temos o Guardião Áries, Peixes, Touro, Capricórnio e por aew vai. Só para ressaltar, o que mais gostei e mais torci a favor foi Capricórnio :P Muito foda ele! Inicialmente, admito que fiz uma ligação com Cavaleiros do Zodíaco, mas qualquer semelhança se quebra durante a leitura. O autor conseguiu produzir sua própria mitologia e é um livro que deveria ser mais conhecido e reconhecido aqui nas terras tupiniquins. Aconselho para quem gosta de uma boa fantasia. ^^


FILOSOFIA AGRESSIVA: A obra nos traz muitas mensagens legais e o interessante é que cada Guardião, portador de uma constelação, nos ensina algo embasando-se nela. Capricórnio, por exemplo, me transmitiu pelo menos que "homens maus não são maus o tempo todo", tipo, qualquer um deseja alguma coisa, ou melhor, ama alguma coisa, ninguém é maligno por completo, apenas batalha  para conseguir o que quer, e as vezes, em um mundo difícil, você tem que usar de algumas artimanhas para vencer; um caso parecido com a situação de Câncer também, que inclusive é outro personagem foda para caralho! Enfim, a obra é repleta de filosofias, cada uma apresentada pela perspectiva de um personagem, não falarei de outra aqui para que você possa refletir a medida que descobre assim como aconteceu comigo. Recomendo fortemente!


 "Alto e forte, dono de músculos que se apertavam sob o colete reforçado com metal. Botas com grevas de bronze, calça de ouro e cinturão abraçando a cintura larga como o tronco de um carvalho. Cabelos loiros e ondulados tocavam os ombros. Vê-lo de perto era como estar diante de um Deus. Leão, o mais poderoso Guardião e líder dos Doze." (Leão)


"Gêmeos era conhecido pelo gênio indomável e pelo peso de sua presença. Uma estrela que brilhava como poucas (...). 
Gêmeos era dois que eram um. Dois corpos, uma alma. Uma única mente pensante dividida em duas." (Gêmeos)



"À frente vinha um homem tão alto e forte que fazia todos ao seu redor parecerem pequenas criaturas que ele poderia esmagar. Elegante e altivo como um imperador, o garbo de suas vestes superava as do rei, com mais joias do que poderiam ser contadas, engastadas ao tecido purpúreo e costurada em fios de ouro" (Capricórnio)


domingo, 30 de março de 2014

O Romance Inacabado

A Locomotiva

Olá Nerds Maníacos venho mais uma vez trazer uma história muito louca e incrível que se não tivesse sido documentada teria sem sombra de duvidas se tornado uma lenda urbana, bem louco, espero que gostem...



Fonte : O Livro dos Fenômenos Estranhos de Charles Berlitz







sábado, 29 de março de 2014

O Raio Perseguidor



Olá meus caros nerd maniacos trago uma história bem peculiar, do nosso mundo curioso que não para de me surpreender com histórias incríveis que se não fossem documentadas e atestadas pareceriam meras histórias fantásticas ,mas não é o caso dessa incrível história que está abaixo...


E ai pessoal o que acharam dessa história ? Comentem ai embaixo a opinião de vocês, mas uma coisa é certa, este tal de Major Summerford fez alguma coisa que deixou Zeus muito zangado rsrs, putz.. que cara azarado velho. Mais é isso ai Vlw e Flw !


Fonte : O Livro dos Fenômenos Estranhos de Charles Berlitz





sexta-feira, 28 de março de 2014

O mundo Tarantino !!



Violência é uma das coisas mais divertidas de se assistir. (Quentin Tarantino)

O fantástico e amado por muitos nerds, com vocês, Quentin Tarantino!
Esse cara é o cara! hoje em dia Tarantino é um dos mais adorados diretores pelo público que gosta de um bom cineminha, o que de certa forma é uma surpresa, já que seus filmes são geralmente longos e não-lineares, o que requer uma certa capacidade intelectual, não muita, do telespectador, pode ser considerado telespectador o cara que gosta de cinema? bom, não sei.

Quentin Tarantino nasceu em 27 de março de 1963, e iniciou sua carreira, uma longa carreira por sinal, fazendo pequenas pontas aqui e ali em diversos filmes. Também começou a fazer roteiros que se tornariam filmes memoráveis anos depois, como foi o caso de Assassinos por Natureza de Oliver Stone, uma obra magnifica e considerada violenta demais por alguns (besteira, o filme é foda!).

"Sempre pensei que o cinema foi inventado para mostrar gente se matando e se beijando."

Tarantino é um nerd de primeira categoria e vemos isso em cada um de seus filmes, principalmente nas cenas de diálogos que são impressionantes por sua capacidade de prender o telespectador, mesmo não necessariamente fazendo parte do plote principal da estória. Falando em diálogos, eles podem ser considerados o ponto mais forte das obras de Tarantino, pois são neles que contemplamos a genialidade e o nonsense do diretor, é complicado até de explicar o porque, você tem de ver para saber!

A primeira, primeira mesmo, produção de Tarantino foi Reservoir dogs, ou Cães de Aluguel, uma produção completamente independente, onde o ator Harvey Keitel participou não só do elenco, como também da produção. É digno de ressaltar que Harvey Keitel atuou em mais alguns filmes do Tarantino, como o Pulp Fiction por exemplo, fazendo o Wolf, personagem excelente, um dos melhores da incrível coleção fodastica de personagens. Com Pulp Fiction, Tarantino foi indicado pela primeira vez ao Oscar, uma indicação bastante merecida. Pulp Fiction - tempo de violência, é uma das obras mais aclamadas ainda hoje em todo o extenso rol do cinema, e foi a partir dele que o mito de hoje começou a se formar e ganhar força, e deste ponto em diante, o mundo inteiro conheceu e adorou o estranho mundo desse talentoso cineasta. Um mundo realmente fantástico onde os filmes são interligados, tal como um teia, com personagens de um possuindo conexões com personagens de outros.


Suas obras de arte cinematográficas:


Bastardos Inglórios



"Todo homem sob meu comando me deve 100 escalpos nazistas. E eu quero os meus escalpos!"


Um dos melhores do Tarantino. Nele temos a puta oportunidade de conhecer um dos melhores personagens de todos os filmes existentes no mundo: Coronel Hans Landa, o carinha da foto acima. Mermão, o personagem é fantástico e também, por assim dizer, é o vilão da estória, apesar de que o Tarantino não tem muito essa coisa de vilão definido em seus filmes, é meio relativo. Mas em fim, o filme é ótimo, veja se não viu ainda!


À Prova de Morte


E existem poucas coisas mais atraentes que o ego amargurado de um anjo.

Death Proof, conhecido aqui no Brasil como A prova de morte, acho que posso dizer que é o filme mais fraco do diretor, não que seja ruim heim! Apenas mais fraco que os demais, ainda assim nos é mostrado cenas arrebatadoras e belissimamente violentas, como a cena de um choque de carros onde nos é explicitamente detalhados os desmembramentos e lesões de cada uma das pessoas que morreram durante o choque, uma cena pesada para os mais sensíveis.


Django Livre


"Quanto piores eles são, maior é a recompensa!"

Não é um remake do Django antigo, não meu filho, não. é na verdade uma refilmagem, um filme com título similar, mas com nova roupagem, uma nova estória e novas técnicas. Um ótimo filme, mas que foi acusado de ser longo demais para alguns. Nele nos é apresentada uma America onde ainda existia o contraste entre o norte do país e o sul escravocrata. A escravidão é retratada em muitas cenas da obra, mas de modo peculiar.


KILL BILL


"Porque é um homem muito, muito velho. E como todos os filhos da mãe, quando ficam velhos, ficam solitários, o que não tem qualquer efeito nos seus temperamentos, mas ensina-os a dar valor à companhia de alguém."

Nada além de foda! Acho que é o filme que mais gosto do Tarantino até então. Parte por retratar a temática samurai misturada a faroeste e vários outros temas, parte pelo enredo cheio de vingança muito bem produzido. Kill Bill foi feito para ser um filme só, um filme muuuuito longo, mas por saber que o público em geral não aguenta assistir a um filme com mais de quatro horas de duração, foi dividido em duas partes. Recomendo fortemente se você não assistiu ainda. Muito sangue e espadas é a refeição completa que é Kill Bill.


Um Drink no Inferno


" vem ser meu escravo...
George Clooney:"Não, obrigado, já fui casado..."

Esse faz bastante tempo que assisti! muito tempo mesmo! O filme hoje em dia é considerada uma grande galhofa, no entanto, ainda amada por uma devastadora galera, fãs de cinema. O grande trunfo do filme é o seu desenvolvimento, onde grande parte da trama mostra ser um filme policial com perseguições e tudo mais, mas quando chega perto do final, a trama muda radicalmente, já que a dupla de procurados pela policia acaba se abrigando em um bar qualquer no meio da estrada, e adivinha, o bar é um ninho de vampiros sinistros mega estranhos! Drink no inferno é uma velharia que vale a pena ser revista.


Cães de Aluguel


Se você quer fazer um filme, faça-o. Não espere patrocínio, não espere circunstâncias perfeitas. Simplesmente faça-o ( Quentin Tarantino)

Cães de Aluguel! O primeiro filme realmente de Tarantino, onde ele já mostra o seu estilo não-linear e violento, com direito a uma cena inicial de diálogos entre bandidos de deixar você preso na cadeira! é incrível. No filme um grupo de ladrões decide assaltar um banco, planos são feitos e revistos, mas tudo acaba por sair errado e a partir dai vemos os conflitos acontecerem, onde não só um bucado de gente morre, como também se começa a suspeitar que existe um policial disfarçado no grupo. Uma obra cinematográfica foda até hoje.


Pulp Fiction



"Por que achamos necessário dizer besteiras, para nos sentirmos a vontade?"

Enfim Pulp Fiction - Tempo de Violência! Amado por muitos e muitos e muitos cinéfilos, e não só cinéfilos, mas por varias pessoas que simplesmente gostam de uma boa estória. A não linearidade conhecida de Tarantino está com sua força total neste aqui, assim como os diálogos, assim como os personagens memoráveis. Falando de personagens, os dois acima, Vincent Vega e Julios, são de longe os melhores do filme. Pulp Fiction acendeu a carreira de Jonh Travolta e despertou o mundo para o Samuel L. Jackson. Só por está obra Quentin Tarantino já merece estar entre os melhores diretores e roteristas que o mundo já viu! Pulp Fiction, assista se cometeu o pecado de não ver ainda, he he :P


Outros títulos em que o mestre fodão Tarantino pôs as mãos:








É isso ae pessoal, foi uma grande honra falar desse ídolo do cinema. Sempre quando lança um filme que tenha o dedo desse gênio, não quero saber como ou quando, eu tenho que assistir, pois é sem dúvida uma nova experiencia a cada obra! Se você não assistiu a algum desses citados, veja, eu recomendo muito pessoal! É isso! Abraços cambada e até a próxima. 

"Adoro a violência. Às vezes eu acho que Thomas Edison inventou a câmera só para que pudéssemos filmá-la."



A ARTE DO DESENHO !!


Iaew pessoal, vocês gostam de desenhar ?? Pois bem, é disso que vamos tratar hoje, vamos lá. ^^

O desenho é uma arte milenar que estar presente desde os primórdios da humanidade, provavelmente a forma de linguagem mais antiga utilizada lá na pré-história pelos homens das cavernas. E então através da evolução do homem o desenho também se expandiu estando presente hoje em dia em todos os lugares, seja através de mapas, propagandas, jornais, gráficos, revistas, charges e principalmente através dos meios eletrônicos. Mais vamos ao que interessa, entre os vários tipos e formas de desenhos está presente também o "Quadrinho" que é o estilo ocidental do desenho, no início os quadrinhos eram basicamente charges ou cartuns se destacando várias obras e entre elas temos "A turma da Mônica" que se destacou bastante aqui no Brasil, mas enfim, quero me focar mas nas HQs dos nossos queridos Super-Heróis !!

Ah jovens, sempre fui fã e sempre serei do Universo da Marvel e DC Comics, as duas são as grandes responsáveis pela criação de tantos personagens eternos que se destacam cada vez mais ao decorrer das gerações, personagens como Homem-Aranha ou Batman e Superman estão para sempre imortalizados, o grande destaque do traço dos quadrinhos na minha opinião é o seu estilo mais realista, muito rico em detalhes, se focando bastante nas fisionomias dos heróis, é um traço que eu gosto bastante mais que com certeza exige treino e prática. Se eu fosse escolher uma editora preferida entre as duas, acho que seria a DC, porque nela ta o Batman cara simples assim, dispensa explicações né rsrs !!


Muito bem galera eu falei sobre o estilo Ocidental então vamos agora partir para o Oriental. Você sabe o que é "Mangá" ? Mangá é o termo utilizado para as histórias em quadrinhos, no resto do mundo esse termo representa o estilo nipônico do Oriente, eu também sempre fui fã do estilo artístico do Japão e para falar a verdade eu considero os seus traços mais bonitos em relação ao desenho. Diferente das HQs os Mangás apresentam uma maior sutileza, leveza nos traços, sendo menos detalhados porém mais limpos que o estilo ocidental, você percebe uma melhor caracterização nas expressões dos personagens e isso se deve pelo maior envolvimento de sentimentos, dramatização nas obras japonesas. Mas vamos a pergunta que não quer calar.

É preciso ter “dom” para desenhar?

Rapaz, seria bom né srs, mais se você não tem não esquenta. A maioria das pessoas não se arrisca na arte do desenho porque acredita que é preciso ter dom. Na verdade, este tabu pode ser quebrado e qualquer pessoa é capaz de aprender a desenhar. Basta dispor de algumas horas por semana, ter disciplina e praticar as bases aprendidas. Basta não desistir, só se aprende a desenhar desenhando, igual a aprender qualquer outra atividade exige dedicação e disciplina com isso você vai longe, faz parte do Ser Humano o Dom da adaptação e aprendizagem.


Galera, pra vocês que estão começando e querem aprender a desenhar, vou deixar abaixo um passo a passo mostrando uma manha para você aprender o estilo mangaka. Lembre-se basta ter calma e paciência, siga as instruções adequadamente que vai ter um bom resultado.

Passo A Passo-Construção De Cabeças-Mánga

Passo 1
Desenhe um círculo. Agora desenhe uma linha vertical no centro do círculo. Faça linhas pontilhadas horizontais no centro do círculo. Um pouco abaixo das linhas pontilhadas, faça uma linha horizontal. Desta forma:

Passo 2
Na metade inferior do círculo, desenhe a linha do queixo do seu personagem, as metades se encontram na linha vertical. A linha deve parecer com um “V” bem grande no final. Desenhe duas linhas verticais na base da mandíbula pra fazer o pescoço. Desta forma:
Passo 3
Adicione os olhos na linha horizontal com as sobrancelhas na linha pontilhada. Faça o nariz ao longo da linha vertical e finalize com a boca logo abaixo. Desenhe as orelhas desde a linha dos olhos até o final do nariz, observe a imagem:
Passo 4
Desenhe o cabelo, tendo em vista as proporções corretas para o desenho. Desta forma:
Passo 5 
Depois que você terminar com as mudanças, passe a caneta e apague as linhas à lapis. E fim!




Sempre faça o esboço, ajuda bastante até mesmo os grandes Mangakas como Akira Toriyama, Masashi Kishimoto, Tite Kubo, entre outros, eles usam o esboço sim. Galera agora vou colocar aqui embaixo alguns desenhos meus e também dos outros membros do Filosofia Agressiva.

ALGUNS DESENHOS :

Itachi no seu fim...

Sasuke...

Pain e Madara ! Qual o melhor ?

Cérebrooo...

Hellboy ! ^^

Goku \O/ !!
Pessoal da uma olhada nesses canais do You Tube tb, achei os vídeos deles muito bons, se trata do " BrazilianLucciTop Drawings - Vitrine de Desenhosvcdesenhos ",  olha alguns vídeos deles ai embaixo :







E é isso ai pessoal, treinem bastante para se tornar um ninja mestre samurai do Desenho !! 
VLW e FLW.