terça-feira, 24 de junho de 2014

5 Mistérios Bizarros que Jamais foram Explicados


1 – Doença do meteoro

Fonte da imagem: Falls and Finds
Em 15 de setembro de 2007, o vilarejo de Carancas no Peru, próximo à fronteira da Bolívia, foi atingido por um meteorito que formou uma cratera de 4,5 metros de profundidade e 13 metros de largura. Dela, água fervendo começou a sair, liberando gases fétidos e nocivos, que deixaram os residentes do vilarejo sofrendo de doenças inexplicáveis com sintomas variados.
Uma das teorias é que houve uma mistura da água subterrânea do local, que teria arsênico, com rochas contendo enxofre e com as próprias substâncias do meteorito: uma combinação de gases que teria envenenado as pessoas.

2 – Pés trazidos pelo oceano

Fonte da imagem: BoingBoing.net
Durante mais de quatro anos, pelo menos 11 pés humanos foram trazidos pelo mar para a costa da cidade de British Columbia, a oeste do Canadá. Os pés, ainda com calçados, apareceram nas praias da região conhecida como Georgia Basin. Intrigante também é o fato de a maioria serem pés esquerdos.
Brincadeira de mau gosto? Processos estranhos de decomposição de corpos de pessoas afogadas? Enquanto os pés flutuam, as teorias abundam.

3 - Incidente do Passo Dyatlov

Fonte da imagem: Listverse
Nove esquiadores russos, liderados por Igor Dyatlov, em uma expedição ao norte dos Montes Urais foram encontrados mortos em fevereiro de 1959 em circunstâncias assustadoras e inexplicáveis.
As barracas de dormir foram rasgadas de dentro para fora e muitos dos montanhistas tentaram fugir à pé, mesmo enfrentando uma forte nevasca. Crânios fraturados e costelas partidas acredita-se que foram causados por uma força muito maior que a humana. Também foram encontrados níveis massivos de radioatividade nas roupas das vítimas. O que teria causado tudo isso?

4 – Terrível monstro Dingonek

Fonte da imagem: Frontiers of Zoology
Relatos de monstros misteriosos aparecem em todo o mundo e um deles chama muito a atenção: o monstro Dingonek. Reportado em diversas florestas do continente africano, o bicho teria mais de 4,5 metros e seria escamoso, de cabeça quadrada, com chifres e uma cauda venenosa.
Também conhecido como “Jungle Walrus”, o animal, quase mítico, se parece muito com criaturas pintadas em cavernas da África do Sul. Exploradores europeus que se aventuraram no continente africano, no fim do século 19 e começo do século 20, também descrevem o terrível animal matador de humanos, répteis e grandes mamíferos.

5 – Minhocão

Fonte da imagem: Listverse
E eis que para encerrar a nossa matéria sobre coisas bizarras inexplicáveis escolhemos um animal das nossas terrinhas da América do Sul: o Minhocão seria um terrível monstro subterrâneo parecido com uma gigante minhoca de mais de 4 metros. Supostamente, avistado no Uruguai e em regiões próximas da Amazônia, o animal faria túneis e teria grandes tentáculos saindo de sua cabeça.
Alguns cientistas especulam que esses poderiam ser cecílias gigantes, anfíbios da ordem Gymnophiona ou Apoda, à qual pertence também a cobra-cega.
E então, quais destes mistérios você achou mais intrigantes? Lembra de outros eventos inexplicáveis?

domingo, 22 de junho de 2014

O Excêntrico e Genial Michel Gondry




Oi galera voltando para falar de um dos meus cineastas favoritos, que tem um estilo nem um pouco convencional de fazer cinema, considerados por muitos o cineasta mais maluco e genial simultaneamente com filmes que divergem do convencional com o uso de metalinguagem e emprego de muitos estilos derivados de muitas influencias de grandes escolas do cinema europeu, mas com a excentricidade que é peculiar deste cara eu estou falando de Michel Gondry (8 de maio de 1963, Versailles, França) é um cineasta francês. Dirigiu dois filmes do famoso roteirista Charlie Kaufman, Human Nature e Eternal Sunshine of the Spotless Mind. Esse último pelo qual ganhou o Óscar de Melhor Roteiro Original como co-roteirista, em 2005.
Em 2006 dirigiu "La Science des Rêves" ou "The Science of Sleep" ("Sonhando Acordado", no Brasil), com roteiro seu. O personagem principal, Stéphane (interpretado por Gael Garcia Bernal) traz diversos elementos autobiográficos. O apartamento de Stéphane no filme, por exemplo, é o mesmo onde Gondry morou na realidade, 15 anos atrás, entre diversas outras coisas. Em 2008, filmou o projeto "Be Kind,Rewind" ("Rebobine, Por Favor", no Brasil), cujo elenco era composto por Jack Black, Mos Def, Danny Glover e Mia Farrow. A história rodava em torno de uma vídeo locadora que, acidentalmente, tem suas VHS apagadas. Para atender a clientela, o balconista da loja (Def) se junta ao amigo (Black) para refilmar de forma amadora filmes como "Os Caça-Fantasmas", "Robocop", "Conduzindo Miss Daisy" e "Hora do Rush". Tal prática foi batizada de "sweded" ou "suecar". No Youtube, por exemplo, pode-se conferir vários filmes "suecados" por fãs do filme.

Ai vão 5 Filmes Geniais do Grande Michel Gondry...



Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças

Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.







Sonhando Mesmo Acordado

Stephane Miroux (Gael García Bernal) vê seus sonhos invadirem constantemente a vida real. Quando dorme, se transforma no carismático apresentador do programa “Stephane TV”, explicando sua “ciência dos sonhos” na frente das câmeras de papelão. Na vida real, tem um trabalho chato numa editora de calendários em Paris. Ele flerta com a vizinha Stephanie (Charlotte Gainsbourg), mas a moça não está disposta a encarar alguém como ele. Guy (Alain Chabat), colega de trabalho de Stephane, até tenta ajudá-lo na conquista, mas nada funciona. Incapaz de chegar ao coração de Stephanie na vida real, Stephane procurará as respostas em seus sonhos.








Tokyo

Segmento "Interior Design": Um jovem casal tenta se adaptar à cidade de Tóquio. Ele tem o sonho de se tornar diretor de cinema, enquanto que ela tem a sensação de que perdeu o controle de sua vida. Aos poucos ela se sente cada vez mais só, passando por uma grande transformação. Segmento "Merde": Uma misteriosa criatura aterroriza Tóquio, provocando paixão e repulsa na população até o momento em que é capturada. Segmento "Shaking Tokyo": Um homem vive isolado do resto do mundo há 10 anos, até a visita de uma jovem entregadora de pizza. Um terromoto acontece na cidade, fazendo com que eles se apaixonem.








Rebobine, Por Favor

Jerry Gerber (Jack Black) decide sabotar a usina elétrica de sua cidade, já que acredita que ela está derretendo seu cérebro. Para tanto ele conta com a ajuda de Mike (Mos Def), seu melhor amigo, que trabalha em uma antiga locadora que apenas aluga fitas VHS. A tentativa de invasão dá errado, o que faz com que Jerry leve um grande choque. A partir de então ele fica magnetizado, sem perceber. Ao entrar na locadora onde Mike trabalha ele, sem querer, desmagnetiza todos os filmes disponíveis. Com Elroy Fletcher (Danny Glover), o dono do local, viajando, cabia a Mike cuidar do local. Desesperado, ele decide rodar os filmes por conta própria, juntamente com Jerry.







A Espuma dos Dias

Colin (Romain Duris) é um homem rico e despreocupado, que nunca precisou trabalhar. Tímido, ele nunca teve muito sucesso com as mulheres, até ser apresentado a Chloé (Audrey Tautou) durante uma festa. Apesar de um primeiro encontro desastroso, os dois se apaixonam e se casam. O casal está sempre cercado pelos amigos Nicolas (Omar Sy), um cozinheiro talentoso, oChick (Gad Elmaleh), um intelectual pobre e fascinado pelo filósofo Jean Sol-Partre, e a extrovertida Alise (Aïssa Maïga). Tudo caminha bem, até o dia em que Chloé é diagnosticada com uma doença rara: ela tem uma flor de lótus crescendo dentro do seu pulmão. O caríssimo tratamento exige o uso de diversos medicamentos e a aplicação de centenas de flores, levando Colin à falência, e a amizade do grupo à crise..






Espero que vocês gostem dessa lista, ai estão os melhores e mais excêntricos filmes do mestre Gondry...


Fonte : adorocinema.com

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O mundo do xadrez


 Iaew galerinha, beleza? Hoje eu quero falar e mostrar para vocês um pouco sobre "o mundo do xadrez", no qual eu gosto tanto. Seja você um gênio do xadrez ou um leigo, pode continuar a ler, pois eu vou falar sobre a história do xadrez, regras, como jogar e citar alguns dos grandes jogadores de xadrez. Então se liga aew... 

História do xadrez


 O Xadrez é um jogo tão antigo que, durante todos os anos de sua existência, várias foram as histórias associadas a sua origem.
 A primeira história que se é contada mundialmente se passa na Índia. Havia uma pequena cidade chamada Taligana, e o único filho do poderoso rajá foi morto em uma sangrenta batalha. O rajá entrou em depressão e nunca havia conseguido superar a perda do filho. O grande problema era que o rajá não só estava morrendo aos poucos, como também estava se descuidando em relação ao seu reino. Era uma questão de tempo até que o reino caísse totalmente.
 Vendo a queda do reino, um brâmane chamado Lahur Sessa, certo dia foi até o rei e lhe apresentou um tabuleiro contendo 64 quadrados, brancos e pretos, além de diversas peças que representavam fielmente as tropas do seu exército, a infantaria, a cavalaria, os carros de combate, os condutores de elefantes, o principal vizir e o próprio rajá.
 O sacerdote disse ao rajá que tal jogo poderia acalmar seu espírito e que sem dúvida alguma, iria curar-se da depressão. De fato, tudo o que o brâmane disse acontecera, o rajá voltou a governar seu reino, tirando o a crise de seu caminho.
 Era inexplicável como aquilo tudo aconteceu, sendo um único tabuleiro com peças o responsável por tirar a tristeza do rajá. Como recompensa, o brâmane foi agraciado com a oportunidade de pedir o que quisesse. Logo de primeira, ele recusou tal oferta, pois achava que não fosse merecedor de tal proposta, mas mediante insistência do rajá, ele fez um simples pedido. O brâmane pediu simplesmente um grão de trigo para a primeira casa do tabuleiro, dois para a segunda, quatro para a terceira, oito para a quarta e assim sucessivamente até a última casa. O rajá chegou a achar graça, tamanha a ingenuidade do pedido.
 Entretanto, o humilde pedido do brâmane não era tão humilde assim. Após fazerem vários cálculos de 
quanto trigo eles teriam que dar para ele, descobriram que seria necessário toda a safra do reino por incríveis dois mil anos para atender ao pedido do sacerdote. Impressionado com a inteligência do brâmane, o rajá o convidou para ser o principal vizir (espécie de ministro, conselheiro do rajá) do reino, sendo perdoado por Sessa de sua grande dívida em trigo.
 Na verdade, o que o brâmane apresentou para o rajá não foi o jogo de xadrez, foi a chaturanga, uma das principais variantes do jogo de xadrez moderno.
 Outra grande possibilidade que se apresenta em diversas histórias sobre a origem do Xadrez, é que Ares, o deus da guerra, teria criado um tabuleiro para testar suas táticas de guerra (que eram bem limitadas, pois Ares nunca foi conhecido por ter tática nas suas batalhas, ele era simplesmente agressivo, atacando sem precisão alguma na maioria das vezes). Entretanto, cada peça do tabuleiro representava uma parte do seu exército, e assim foi, até que Ares teve um filho com uma mortal, e passou para ele os fundamentos do jogo. A partir de então, o jogo teria chegado ao conhecimento dos mortais.
 É sabido que entre 1450 e 1850, o Xadrez começou a ter mudanças visíveis em relação ao que conhecemos hoje em dia. Foi nesse período que diversas peças ganharam movimentos que conhecemos atualmente, claro, todos esses movimentos e peças tendo como origem a Chaturanga.
 O elefante (o antecessor do moderno bispo) somente podia mover-se em saltos por duas casas nas diagonais. O vizir (o antecessor da dama) somente uma casa nas diagonais. Os peões não podiam andar duas casas em seu primeiro movimento e não existia ainda o roque. Os peões somente podiam ser promovidos a vizir, que era a peça mais fraca, depois do peão, em razão da sua limitada mobilidade.
 As regras do Xadrez que conhecemos hoje começaram a ser feitas em 1475, só não se sabe ao certo onde ocorreu esse início. Alguns historiadores divergem entre Espanha e Itália.
 Foi neste período que os peões ganharam a mobilidade que conhecemos hoje em dia, que se resume em mover-se duas casas no seu primeiro movimento e tomar outros peões en passant. Nessa época também foram definido os novos movimentos dos bispos e da rainha e, o mais importante, a rainha tornou-se a peça mais importante do jogo, sendo a única capaz de se movimentar para qualquer lado e avançar ou recuar quantas casas quiser. Os movimento das demais peças, juntamente com o resto das regras que englobam todo o Xadrez, só foram formalmente modificadas no meio do século XIX, e tais regras ainda se mantêm até hoje.

Regras e como Jogar

O jogo de Xadrez tem dois participantes, que usam um tabuleiro para jogar.
  • Jogadores - 2.
  • Peças - 32 peças, 16 brancas e 16 pretas. Sendo que ambas as cores possuem:
-2 Torres;
-2 Cavalos;
-2 Bispos;
-1 Dama;
-1 Rei;
-8 Peões.
  • Tabuleiro - tabuleiro de 64 casas, claras e escuras.
  • Objetivo - Impor o xeque-mate ao adversário ou o seu rendimento.
Definições
  • Xeque - Rei sob ameaça de captura.
  • Xeque-mate - Rei sob ameaça de captura, sem que ele tenha como escapar.
  • Captura - Determinada peça toma a posição de uma outra peça adversária. Esta é removida da partida.
  • Histórico da partida - Notação de todas as jogadas feitas em uma partida.
  • Salvar partida - Guadar uma partida para poder jogar em outra hora. (Opção disponível somente na sala "galera")
  • Carregar partida - Continuar uma partida previamente salva. (Opção disponível somente na sala "galera")
O Jogo

O tabuleiro deve ser posicionado de modo que a 1ª casa a esquerda de cada jogador (casa "a1" para as peças brancas e "h8" para as peças pretas) seja da cor preta. O jogador que estiver jogando com as peças brancas começa o jogo, podendo fazer o primeiro movimento. A seguir, os jogadores alternam jogadas até o fim do jogo.
Movimentação das Peças
  • Torre: A movimentação da torre se dá somente de forma horizontal (linhas do tabuleiro) ou vertical (colunas do tabuleiro).
  • Bispo: Esta peça se movimenta somente nas diagonais do tabuleiro.
  • Dama: Uma dama pode se movimentar tanto na horizontal como na vertical (assim como uma torre) ou nasdiagonais (assim como um bispo).
  • Rei: Se movimenta em qualquer direção mas com limitação quanto ao número de casas. O limite de casas que um rei pode se deslocar é de uma casa por lance. O rei NUNCA pode fazer um movimento que resulte em um xeque para ele.
  • Peão: O peão somente pode fazer movimentos adjacentes à sua posição anterior, isto é, não pode retroceder. O peão, assim como o rei só pode deslocar-se 1 casa à frente por lance, no entanto, quando o peão ainda está na sua posição inicial, este pode dar um salto de 2 casas à frente.
  • Cavalo: É a única peça que pode "saltar" sobre outras peças. A movimentação do cavalo é feita em forma de "L", ou seja, anda 2 casas em qualquer direção (vertical ou horizontal) e depois mais uma em sentido perpendicular.
  • Nenhuma peça, quando deslocada, pode ocupar uma casa que já está sendo ocupada por outra peça da mesma cor.
  • Quando a casa de destino de uma peça, quando em movimento, estiver sendo ocupada por uma peça de cor adversária, a peça em movimento efetuará a captura da aversária.
  • A captura feita por peças do tipo peão só é possível quando a peça a ser capturada estiver deslocada uma linha à frente e 1 coluna a direita ou a esquerda. A captura se dá na diagonal.
Movimentos Especiais
  • Roque: É um movimento que envolve 2 peças da mesma cor. São elas o Rei e qualquer uma das torres. O roque é feito ao mover o rei 2 casas para qualquer lado na horizontal. Para se fazer um roque é obrigatório satisfazer as seguintes condições:
-O Rei não pode ter sido mexido até o momento do roque. Tem que estar na posição inicial.
-Assim como o Rei, a Torre tambem não pode ter sido mexida, portanto deve estar na sua posição inicial.
-As casas pelas quais o Rei irá passar, não podem estar sob ameaça das peças adversárias.
-Não pode haver nenhuma peça obstruindo o caminho onde passarão Rei e Torre.
-OBS: Para efetuar o Roque, clique sobre o Rei e clique sobre a posição desejada. O sistema moverá a Torre automaticamente.
  • Captura en-passant: Esta captura é um tipo especial feita por peões. Regras para a captura en-passant:
-O peão a ser capturado deve ter feito o lance inicial de 2 casas.
-O peão que vai fazer a captura, pode fazê-la como se o peão a ser capturado estivesse exatamente 1 casa à frente da sua posição inicial e deslocado 1 coluna a esquerda ou a direita como na captura normal.

Promoção de Peões

Um peão, ao alcançar a última linha do tabuleiro (no caso das brancas a linha 8, e no caso das pretas a linha 1) é promovido, o jogador é obrigado a escolher entre uma das seguintes peças para substituí-lo:
  • Dama
  • Torre
  • Bispo ou
  • Cavalo.
Vitória

Só existem 2 formas de um jogador vencer. São elas:
  • Se o jogador fazer um Xeque-Mate ao adversário.
  • Se o adversário desistir da partida.
Na sala ranqueada, ainda um jogador pode ganhar se o seu adversário atingir o tempo limite.

Empates
  • Uma partida é considerada empatada quando:
  • Um jogador não puder mais efetuar jogadas consideradas legais.
  • Um jogador propor o empate e o outro aceitar.
  • Os jogadores não tiverem mais peças suficientes para dar xeque-mate ao adversário. É considerado material insuficiente:
-O Rei e um Bispo;
-O Rei e um Cavalo;
-O Rei e dois Cavalos contra um Rei sozinho.
  • Um jogador oferecer xeque-perpétuo.
  • Forem feitas 50 jogadas sem captura e sem movimentação de peão.
  • Determinada posição ocorrer pela 3ª vez durante uma partida.
Rei Afogado

O "rei afogado" é uma posição que ocorre em duas circunstâncias ao mesmo tempo:
  • O jogador da vez não tem jogadas legais para realizar;
  • O rei do jogador da vez não está em xeque e não pode movimentar nenhuma peça;
Quando isto acontece, se diz que o rei está "afogado" e a partida termina em empate.

CURSO BÁSICO DE XADREZ:



Alguns dos melhores jogadores da história do xadrez

OBS: Eu estou expondo a minha opinião, e por isso pode ser que alguns discordem... E não está em ordem de qualidade, está aleatório.


1-Wilhelm Steinitz



2-Emanuel Lasker




3-José Raul Capablanca




4-Alexander Alekhine



5-Mikhail Botvinnik



6-Vasily Smyslov



7-Tigran Petrosian



 8-Anatoly Karpov



9-Robert Fischer




10-Boris Spassky




11-Garry Kasparov




12-Vladimir Kramnik




13-Magnus Carlsen


 Então é isso aew gente, espero que tenham gostado. Deixe sua crítica nos comentários, siga a nossa fanpage, se torne membro do blog e compartilha com a galera... Valeu galera, joguem xadrez com seus amigos e tenham uma boa semana! Flw... ^^



segunda-feira, 16 de junho de 2014

Japoneses dão o Exemplo !!

TORCEDORES JAPONESES DÃO SHOW DE EDUCAÇÃO, LIMPEZA E CIVILIZAÇÃO.

Por isso que sou fã do Japão, uma cultura rica, educada e exemplar em diversos aspectos que incidi a civilização do País. Pois bem, nesse último sábado ocorreu o jogo entre Japão e Costa do Marfim, onde o Japão perdeu por muito pouco na estreia da Copa do Mundo, por 2 a 1, o que acabou trazendo bastante decepção para os torcedores japoneses.

Apesar disso, não foi motivo para abandonarem seu senso de ética, assim, a torcida nipônica deu um show de educação e civilidade após o apito final na Arena Pernambuco, no Recife onde os Japas resolveram limpar toda a sujeira.

Alguns ajudaram a coletar e ensacar o lixo produzido por eles durante os 90 minutos da partida de estreia da seleção. Em Tóquio, capital do Japão, não existem muitas lixeiras nas ruas, mesmo assim a cidade é considerada uma das mais limpas do mundo.


Vale comentar que lá no país do sol nascente, não existe Profissional Doméstica ou Gari, os próprios residentes são responsáveis pela limpeza de cada rua em que eles moram. Realmente, percebe-se a diferença que é a mentalidade de um povo de 1° mundo, porque que os Brasileiros não podem ser como os Japoneses ?? Avançaríamos muito se o povo brasileiro se conscientiza-se.

É isso ai galera, VLW e FLW


sábado, 14 de junho de 2014

Top 5 Filmes : Brian De Palma

Oi galera venho aqui pra falar de um dos maiores e mais geniais diretores, produtores e roteiristas da histórias do cinema, um cara que eu pessoalmente sou apaixonado por seu enfoque único e pessoal sobre a violência, nativo de uma velha guarda de cineastas geniais que marcarão uma geração de novos cineastas muito talentosos, um cineasta que eu particularmente sou fã Quentin Tarantino sofreu forte e intensa influencia do grande mestre De Palma seja no toque requintado de violência quanto nos seus empolgantes diálogos e roteiros, ai vão 5 obras primas do cinema do magnifico Brian De Palma.


Carrie, A Estrnha (1976)


Carry White (Sissy Spacek) uma jovem que não faz amigos em virtude de morar em quase total isolamento com Margareth (Piper Laurie), sua mãe e uma pregadora religiosa que se torna cada vez mais ensandecida. Carrie foi menosprezada pelas colegas, pois ao tomar banho achava que estava morrendo, quando na verdade estava tendo sua primeira menstruação. Uma professora fica espantada pela sua falta de informação e Sue Snell (Amy Irving), uma das alunas que zombaram dela, fica arrependida e pede a Tommy Ross (William Katt), seu namorado e um aluno muito popular, para que convide Carrie para um baile no colégio. Mas Chris Hargenson (Nancy Allen), uma aluna que foi proibida de ir festa, prepara uma terrível armadilha que deixa Carrie ridicularizada em público. Mas ninguém imagina os poderes paranormais que a jovem possui e muito menos de sua capacidade vingança quando está repleta de ódio.


Scarface (1983)


Um criminoso cubano exilado (Al Pacino) vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe (Michelle Pfeiffer) este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele - mas simultaneamente sente desejos incestuosos por sua irmã (Mary Elizabeth Mastrantonio) - e assume o controle da quadrilha. Em pouco tempo ele ganha mais dinheiro do que jamais sonhou. No entanto ele está na mira dos agentes federais, que o pegam quando ele está "trocando" dinheiro. Mas seu problema pode ser resolvido se ele fizer um "serviço" em Nova York para um grande traficante e pessoas influentes, que podem manipular o poder para ajudá-lo. Porém, a missão toma um rumo inesperado quando, para concretizá-la, ele precisa matar crianças.




Os Intocáveis (1987)


Na Chicago dos anos 30, o jovem agente federal Eliot Ness (Kevin Costner) tenta acabar com o reinado de terror e corrupção instaurado pelo gângster Al Capone (Robert De Niro). Para isso, ele recruta um pequeno time de corajosos e incorruptíveis homens e conta com a ajuda do experiente policial Jim Malone (Sean Connery), um filme magnifico na minha opinião u dos melhores
filmes sobre a mafia já feitos.












O Pagamento Final (1993)


O advogado David Kleinfeld (Sean Penn) tira o gângster Carlito 'Charlie' Brigante (Al Pacino) da cadeia usando uma brecha na lei. De volta às ruas, Carlito sabe que gastou sua sorte e quer andar na linha pela primeira vez na vida. Seus planos mudam quando o advogado reaparece oferecendo uma proposta que lhe permitirá recomeçar do zero ao lado da namorada nas Bahamas.













Missão Impossível (1996)


Durante uma missão em Praga, um grupo especial de agentes cai em uma cilada. O americano Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que apenas ele e outra agente sobreviveram. Tomado como informante, ele foge e começa a agir por conta própria. Com a ajuda de um novo grupo, ele vai tentar limpar seu nome, descobrindo quem foi o espião que armou para o seu time, um filme que marcou a minha 
infância com uma história empolgante e com uma trilha sonora inesquecível. 











Fonte : adorocinema.com 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Super Campeões da Vida !!

TINHA QUE SER JAPONÊS !

Iaew Jovens, resolvir postar algo relacionado ao tão amado futebol, já que estamos nesse período festejo de copa do mundo no Brasil nada melhor do que um post com mais uma loucura do japão. E em quem pensamos quando falamos sobre futebol?  Claro que em Super Campeões e em Oliver Tsubasa (Ozora Tsubasa no original), quem não assistia ao anime e sempre quis fazer aqueles chutes malucos? 

Para quem não conhece o anime, ele se trata de uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoichi Takahashi. Foi originalmente publicada na Shōnen Jump entre 1981 e 1988. Foi exportada e bem recebida na América do SulEuropa e Oriente Médio. A série é conhecida como Super Campeões no Brasil. 

Esse anime marcou muito minha infância, me lembro de tentar recriar cada um daqueles chutes malucos, vergonhosamente sem sucesso. Entretanto, saiba que se você assim como eu nunca conseguiu também, não é porque é impossível e sim por você não ter treinado o suficiente. Acredite ou não foi o que nos mostraram os jogadores da J-League (campeonato nacional do japão) que realizaram o futebol ninja de Super Campeões.

Veja o vídeo que se popularizou no Japão onde os japoneses Kosuke Ota e Nahiro Ishikawa, do Tóquio, devem ter treinador bastante para conseguiram realizar o característico chute do capitão Oliver Tsubasa, que marcou a infância e a adolescência de muitos apaixonados por futebol e pelo anime. Assista ao vídeo abaixo :

CHUTE DE TRIVELA !!

Só que não parou por ai, desta vez, os desafiados foram Takahiro Ohgihara e Hotaru Yamaguchi, jogadores do Cerezo Osaka. E a missão era executar um chute duplo famoso no anime pela combinação. Isso mesmo, dois pés na bola ao mesmo tempo. Assista ao vídeo abaixo:

CHUTE DUPLO !!



É isso ai Jovens, comentem ai o que acharam a respeito dos vídeos nos comentários, curtam nossa página do Face e se cadastra ai no blog como membro. Se puder divulga ai com os amigos.

VLW e FLW





Filme, 2 coelhos, de Afonso Poyart

 “A morte cria um sentido pra nossa vida. Mais importante que isso, a morte cria um valor especial para o tempo. Se o nosso tempo nessa terra fosse indeterminado, a própria vida perderia o sentido e muito provavelmente estaríamos com a bunda de fora e com uma lança nas mãos. A morte é o agente mais poderoso da natureza, ela vem para levar o velho e abrir espaço para o novo. O nosso esforço para evitá-la e fazer de nossa curta estadia aqui algo minimamente memorável é inútil. Só existe a vida porque existe a morte.”

Cara, eu assisti esse belíssimo filme de Afonso Poyart, 2 coelhos, um filme brazuca que não fica devendo nada para Tarantino.

Cheio de referências nerds, de Star Wars até GTA, 2 coelhos é uma obra cinematográfica bastante original em comparação com toda a gama de filmes nacionais. a obra possui não só personagens interessantes como também um enredo intrincado. 2 coelhos, para você que é fã de cinema, mas que não assistiu ainda, é bem parecido com Pulp Fiction do grande mestre Quentin Tarantino em termos de técnica.
Os personagens possuem suas próprias motivações, e inicialmente não percebemos as ligações de uns com outros, mas a medida que a trama ganha mais e mais vida, tudo começa a ganhar mais clareza, e o que posso dizer? Muitas revelações são de grudar o cérebro no teto.
Uma das melhores e mais impactantes cenas com certeza é a que se desenvolve logo nos primeiros segundos de filme. Nossa, o filme se inicia fodamente bem, o tipo de cena que gruda você na cadeira.
A única ressalva que faço aqui, é quanto simplesmente a aceitação do público, que pelo que vejo, não gerou muito sucesso em meio a massa. Realmente, desde o seu lançamento, não vi muitos comentários a respeito da obra, diferente do que ocorreu com Tropa de Elite por exemplo. Contudo, prêmios reconhecendo a obra não faltou, recebeu 3 Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro, incluindo indicações a Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original para Afonso Poyart e Melhor Atriz para Alessandra Negrini. Também recebeu duas indicações no Los Angeles Brazilian Film Festival, nas categorias de Melhor Diretor (Afonso Poyart) e Melhor Atriz (Alessandra Negrini). Em 11 de maio de 2013, 2 Coelhos ganhou o prêmio de Melhor Montagem pela ABC - Associação Brasileira de Cinematografia.

FILOSOFIA AGRESSIVA:  Pode-se dizer que os personagens mais relevantes para a trama são quatro: Edgar, Julia, Walter e Maicon. Todos os quatros são personagens completamente diferentes entre si, mas que possuem uma característica em comum, quer dizer, são "personagens quebrados", ou seja, são pessoas problemáticas, cheias de traumas, verdadeiros párias sociais. A imagem ao lado por exemplo é uma alucinação de Julia que sofre de síndrome do panico. Enfim, o filme nos faz pensar naquilo que é realmente importante e o quanto a culpa pode ser avassaladora. A carga dramática do enrendo é forte, e nos mostra como uma ação inconsequente pode dar inicio a toda um bola rolante crescente de merda, e claro, um dos elementos que compõe essa bola de merda é a esmagadora corrupção política do nosso país que é expressada de forma muito convincente e as vezes sarcástica! É meu caro, se não entendeu, assista e entenderá.


AFONSO POYART:  escreveu o roteiro de 2 Coelhos em oito meses. Poyart contou que "queria adaptar corrupção e criminalidade no início, mas acabou virando mais que isso. É um cara comum meio justiceiro, que vive coisas que vivemos no dia-a-dia". A intenção de Poyart foi de atingir o público que vai muito ao cinema, mas vê pouco filmes nacionais. “Não é só comédia que dá certo no Brasil. Os filmes têm de falar com o público. O cinema que me interessa é o que fala com a audiência”, explicou.
Afonso Poyart (Santos, 1979) é um cineasta brasileiro que iniciou sua carreira como artista de motion graphics e na pos-produção em publicidade. Dirigiu videoclipes de artistas como Charlie Brown Jr., Marjorie Estiano, Felipe Dylon, entre outros. Poyart já conquistou três vezes o Prêmio Profissionais do Ano, concedido pela Rede Globo, e já recebeu várias indicações noVMB da MTV pelos clipes musicais que dirigiu.
Seu curta-metragem Eu Te Darei o Céu (2005), ganhou quatro prêmios no Festival de Gramado, incluindo melhor filme pelo júri popular. Seu primeiro longa-metragem foi 2 Coelhos (2012), considerado um filme inovador no cinema brasileiro. Graças ao sucesso de 2 Coelhos, Poyart irá fazer sua estréia em Hollywood dirigindo o filme Solace, estrelado por Anthony Hopkins.


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Tubarão Branco de 3 m é engolido por Predador misterioso !!

ALGUM SER ABISSAL FOI CAPAZ DE ENGOLIR UM TUBARÃO BRANCO, E AI KRAKEN OU CTHULLHU ?


Exatamente, um tubarão branco de aproximadamente três metros de comprimento teria sido engolido por completo por um predador ainda maior, nas profundezas do oceano, na Austrália, segundo pesquisadores. Só um detalhe, atualmente, o tubarão branco é o maior peixe predador conhecido pelos pesquisadores. 

Apesar de não terem visto o momento do ataque, cientistas concluíram que o animal foi engolido por inteiro, devido aos sinais de um dispositivo de temperatura e de um GPS que estavam instalados no tubarão. O tubarão branco denominado de "Alpha", tinha aproximadamente 3 metros e era saudável, uma pesquisa estava sendo feito para um programa de monitoramento desses animais. Quatro meses depois, eles encontraram o aparelho de rastreamento jogado numa praia. Alguma criatura muito grande havia comido o temido predador. A questão intrigou os pesquisadores, pois o que seria tão temível para devorar um tubarão branco ??

O tubarão teria mergulhado cerca de dois mil pés (o que equivale a 609 metros), quando sua temperatura corporal passou de pouco mais de 4ºC para 26ºC, repentinamente. A unica explicação para esse aumento de temperatura, seria o fato do animal ter sido engolido. Segundo Dave Riggs, responsável por registrar a experiência : "Quando vi os dados do dispositivo, fiquei chocado, ficou claro que foi comido, mas por qual animal?"


ATUALIZAÇÃO, MISTÉRIO RESOLVIDO


Recentemente o mistério foi descoberto, e infelizmente não era o Kraken ou Cthullhu e sim outro tubarão, pois é pessoal, desculpa acaba com seus sonhos, mais mesmo assim a criatura era extraordinária e foi denominado como "Tubarão Branco Colossal e Canibal", é de da medo com certeza.

A descoberta foi feita a partir de mergulhos realizados no local do ataque e de estudos aprofundados sobre os sinais lançados por um dispositivo de temperatura e de um GPS que estavam instalados no tubarão que se tornou a presa. Para os cientistas, o motivo do ataque ainda não foi desvendado. No entanto, há teorias de que tenha acontecido uma disputa territorial ou que, simplesmente, o tubarão colossal tenha sentido fome e não tenha encontrado outra presa suficientemente grande.

Mas o mar é muito grande e o Ser Humano pouco sabe sobre o que habita em suas profundezas, estar o exemplo de um dos maiores monstros que existe o Megalodonte, um tubarão gigantesco podendo medir mais 15 m e 35 toneladas.


Esse bichinho podia engolir uma vaca ou até mesmo mais com uma só mordida, é muito sinistro. É por isso que não sou muito fã do mar.

Muitos de vocês que já foram à praia, e gostam de boiar na superfície, calmamente, enquanto curtem o sol e refrescam o corpo nas águas acolhedoras. Também já devem ter tido aquela sensação, aquele pensamento que por vezes nos acompanha, de que há algo lá no fundo, nas águas escuras por baixo do nosso corpo, que nós observa atentamente... Reze para que não haja uma coisa dessas.


Então é isso ai pessoa, espero que tenham gostado, curtam e compartilhe com os amigo a nossa página do Facebook e se cadastra ai para ser um membro do Blog que é de grande ajuda.

VLW e FLW



fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/oceania/predador-que-engoliu-tubarao-branco-inteiro-e-identificado,e7bf6a95c3286410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html