sábado, 26 de abril de 2014

Curiosidade! Porque se usa a aliança no dedo anelar ??


" OBS: Se você não tem o dedo anelar da mão por causa de alguma fatalidade da vida, eu não recomendo que leia o post. Foi mal Jovem :/ "

Iaew Jovens, trago uma curiosidade hoje que muitos talvez não saibam, você já se perguntou daonde surgiu o uso da aliança ? E o porque dela ser usada no quarto dedo ?? Bem, acho que para tudo deve haver uma explicação e aqui vai.

As alianças sempre foram utilizada como um simbolo do matrimônio, o qual indicava um elo de compromisso e fidelidade entre o casal. Até mesmo o fato da aliança ser redonda tem uma explicação, reza a lenda que o acessório circular representava a eternidade pois não tinha começo e nem fim, era a maneira encontrada para simbolizar o amor infinito que deveria durar para vida toda. 

Essa ideia surgiu desde o Antigo Egito, a aliança era um instrumento sobrenatural que unia o Homem e a Mulher com o amor eterno. Desde então, era de suma importância o cuidado que ambos deveriam ter pelo objeto no relacionamento. Acreditem ou não, mais os egípcios eram bastante românticos.

A ainda a ideia de que o uso da aliança no quarto dedo se dava por causa de uma veia, essa ideia surgiu entre os gregos e os romanos, acreditavam que no quarto dedo da mão esquerda passava uma veia (vena amoris) que estava diretamente ligada ao coração. Desta forma, a aliança colocada sobre essa veia estaria ligada ao simbolo do amor. Na Grécia as alianças estavam muito ligadas a simbolos ou selos que representavam riqueza e fortuna também, algumas delas até serviam de chaves para os quartos onde os bens do homem eram armazenado.

Uma outra teoria que provém do Cristianismo também explicava o porque do uso no dedo anelar da mão, que muitos consideram mais plausível. A história conta que durante as cerimônias dos primeiros casamentos, o padre ia passando a aliança em cada dedo de acordo com os seguintes termos que eram pronunciados, "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" ou seja, começava no polegar e quando ele dizia "Amém" a aliança parava no dedo anelar e desta forma a união era selada. Outra teoria mais simplicista era de que a aliança sofria menos risco de desgaste se fosse colocada na mão esquerda porque a maioria das pessoas são destras, e o dedo anelar era o escolhido porque era um dos dedos menos utilizados da mão, o dedo midinho não foi escolhido por ser pequeno e a aliança não teria destaque. 


Explicação mais Convincente

A explicação da qual considero mais convincente e bonita do uso da aliança no quarto dedo da mão provém dos chineses. É uma historinha bastante interessante do qual cada dedo da sua mão representa um membro familiar seu, veja abaixo para entender :

Os dedos Polegares representam os seus pais.

Os dedos Indicadores representam seus irmãos e amigos.

Os dedos Médios representam você mesmo.

Os dedos Anelares representam a sua pessoa amada.

Os dedos Mindinhos representam seus filhos.

Agora junte as mãos como a imagem abaixo :

Vire os dedos médios que te representam!!

Agora é o seguinte, você vai tentar separar cada dedo um por um mas mantendo os restantes, desta forma :

Primeiro, tente separar os Polegares (representam seus Pais). E ai conseguiu ?? Ok, eles se separam porque representa seus Pais e uma hora nós iremos crescer e sair da casa deles, teremos que ser independentes. E também sabemos que não temos nossos pais para vida toda, por isso é normal se separar.

Segundo, tente separar os Indicadores (representam Irmãos e Amigos). Conseguiu também né ? Certo, durante a vida também é normal se separar deles, cada um tem sua própria vida a seguir e muitas vezes trilham caminhos diferentes, os amigos também eles vão e vêm. Fazer uns e perder o contato com outros é normal.

Terceiro, tente separar os Midinhos (representam seus Filhos). Você também vai conseguir. Assim como aconteceu com você os seus filhos iram crescer e terá um hora que iram sair de casa. Não é por isso que iram te amar mesmo, mais é necessário que eles criem seu próprio caminho.

E finalmente, tente separar agora os Anelares (representam o seu amor, sua pessoa amada). E ai conseguiu ?? Haha Não conseguiu né ? Pois é Jovem, simplesmente não irás conseguir separar. Isso porque um casal unido pelo amor verdadeiro não pode ser separado, a união foi feita para durar a vida toda. E é por isso Jovens que a aliança deve ser usada nesse dedo, símbolo de união eterna. 

Se não conseguiu fazer os passo-a-passo veja o vídeo:


Então é isso ai pessoal espero que tenham gostado da curiosidade, Vlw e Flw.




7 comentários:

  1. Nossa! Que legal. Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Eu consegui separar os anelados sem dificuldades. O que fiz de errado?

    ResponderExcluir
  3. Eu tentei separar os anelares eu até consegui fazendo esforço porém quando eu consegui separar eles eu logo reparei que acabei separando os dedos mindinhos que são os filhos

    ResponderExcluir