sexta-feira, 11 de abril de 2014

Alguns personagens fodões da ficção!




















Como vocês estão cambada?! Pois é, por aqui ta tudo beleza. Hoje eu vim falar um pouco de alguns dos grandes, fodasticos, maiores personagens de todos os tempos que as diversas mídias já nos apresentaram ao decorrer dos últimos anos! Você tem algum personagem que admira pela sua força, determinação, filosofia ou até mesmo pelo nível de maldade? Creio que todo mundo tenha. Abaixo, alguns carinhas que filmes, animes ou séries fizeram o favor de nos apresentar e que inevitavelmente muitos foram os que se apaixonam por eles! Conheça alguns deles! ( Lembrando: estão aqui apenas alguns dos personagens mais fodões da cultura pop, não são todos, então nada de mimimi.)












Quero acrescentar que essa lista NÃO está em ordem alfabética ou de preferencia! Esta lista engloba personagens fictícios tanto ocidentais como orientais. Dito isto, aproveitem e divirtam-se relembrando alguns desses personagens de ontem e hoje do mundo nerd :P



MAXIMUS DECIMUS MERIDIUS: O que você faz na vida ecoa na eternidade!
Quem não conhece o grande general do império romano que não só confrontou e derrotou o imperador como libertou os escravos? Um brado a esse grande herói! MAXIMUS! MAXIMUS! MAXIMUS!


WALTER WHITE - HEISENBERG: Say my name!
Qual é o seu nome? HEISENBERG! Sim, o nosso amado Walter de Breaking Bad. A série acabou mas seus personagens, inclusive esse grande cook, ficará nos nossos corações para sempre!


HAJIME SAITOU: Um homem que perdeu sem lutar não tem o direito de falar nada!
Quem já acompanhou Samurai x, com certeza achava Hajime Saitou um dos mais fodas do anime. Porradeiro e decidido, Saitou marcou a vida de muitos com suas lutas e momentos épicos.
AKU SOKU ZAN!



BATMAN: Não como homem, mas como símbolo posso ser incorruptível, posso ser eterno!
Impossível alguém não conhecer o grande cavaleiro das trevas! Porque ele está aqui? Porque simplesmente já sentou a mão na cara do superman, do darkseid e em uma revista muito antiga até no Hulk!


SON GOKU: Ha ha, você é mesmo muito forte, isso vai ser divertido!
Talvez o mais foda da lista e muitos concordarão! Goku é um simbolo da força e do poder da determinação, conhecido e adorado por muitos ao redor do mundo, Goku fez parte da infância de uma caralhada de pessoas.


CORINGA DO HEATH LEADGER: Sou um cachorro perseguindo carros, não saberia o que fazer se pegasse um!
Why so serious?! Why so serious son?!! Um filme de super herói conseguiu nos mostrar a face de um coringa psicopata jamais visto nos quadrinhos.


HANNIBAL LECTER: Certo psicologo tentou me testar uma vez. Comi o fígado dele com favas e um bom vinho!
Creio que esse não é novidade, está em quase toda lista de personagens foda. Impossível não sentir medo do homem que jamais pisca!


LEGOLAS: O amanhã é desconhecido. O conselho vem com o nascer do sol!
Cara, quem já assistiu Senhor dos Anéis sabe. Legolas é de longe, para mim pelo menos, o personagem mais fodão da franquia. A cena do mamute é de cair o queixo.


NEMESIS: Staaaarrss...!
Jogar resident evil 3 foi para muitos uma experiencia única, e isso justamente por causa do nosso amigo aterrorizante acima. O cagaço era certeiro.


PAIN: Aqueles que não conhecem a dor jamais poderão conhecer a paz. Então, eu trarei a dor!
Aqueles que acompanham Naruto Shippuden sabe  o quanto a Akatsuki é maneira com seus mais diversificados membros. No entanto, Pain foi de longe o que mais chamou a atenção por conta da destruição que provocou em Konoha. O cara praticamente lutou "sozinho" contra toda uma nação!


SEPHIROTH: Navegarei pelo cosmo utilizando este planeta como nave, assim como minha mãe fez a tempos!
Quem já jogou o game do PS1 ou assistiu o filme Advent Children sabe o quanto Sephiroth é foda.


T-1000: Jonh, querido. (Imitando a voz da mãe)!
Esse é um vilão clássico, mas o que é incrível é que não importa quantos anos passem, parece que o T-1000 jamais ficara tosco para as futuras gerações. É um vilão REALMENTE sinistro que transcende a categoria de maligno!


DON. VITO CORLEONE: Você vem aqui e nem me chama de padrinho. Não tem respeito!
Quem nunca o imitou? hehe. Seu modo de falar, suas frases, seus movimentos, tudo pareceu ser esculpido milimetricamente para se aproximar do personagem perfeito. Ter o senhor Don Corleone como padrinho é pra se gabar para o resto da vida.


WOLVERINE: Se a vida te sacanear da um bicudo nela e segue em frente!
Outro que com certeza é conhecido por todos, até pelas senhorinhas de mais idade. O nosso brucutu dos quadrinhos é foda e raramente precisa da ajuda dos X-MEN para resolver seus problemas.


ZARAKI KENPACHI: Ressentimento, não me lembro de algum dia ter tido algo tão inútil!
Se eu fosse classificar algum personagem de anime como brucutu, Zaraki estaria talvez no topo da lista! Um dos meus personagens favoritos ever, Zaraki jamais sentiu temor frente a algum inimigo, pelo contrário, Zaraki é o tipo de guerreiro sedento por sangue e lutas! Um tanque de guerra em forma quase humana :P


DARTH VADER: O império contra ataca!
Outro que é imitado por muitos. Quem nunca fez aquela sua respiração de asmático sinistra ou tentou estrangular alguém utilizando a força? É, se isso fosse possível creio que metade do bairro de muita gente estaria deserto hoje.


TYLER DURDEN: Temos empregos que odiamos para comprar coisas que não precisamos!
Quem já assistiu Clube da Luta sabe que Tyler Durden, apesar de ser um maluco do caralho, é também um grande mentor. Quem nunca precisou de um pouco de loucura para seguir com a vida?


AIZEN: Regras são feitas apenas para aqueles que estão abaixo delas, não para os que são superiores a elas!
Aizen! Os que acompanham Bleach sabem o quanto esse vilão sofisticado é malignamente foda. Aizen não apenas é poderoso, muito poderoso, mas possui uma razão até bastante logica para tudo que ele fazia. " os fins justificam os meios" Amantes de Bleach praticamente cultuam o cara.


ALUCARD: Ficarei feliz em te destruir em nome do teu deus!
O tal do anti-herói sem dúvida é o tipo de protagonista que faz mais sucesso e com Alucard não foi diferente. Sinistro e estiloso, esse vampiro fazia até os vilões se borrarem!


KUCHIKI BYAKUYA: Irei te matar por apenas um motivo. Porque ousou apontar a espada contra o meu orgulho!
Byakuya Kuchiki (朽木 白哉, Kuchiki Byakuya) é o líder da família Kuchiki e o Capitão da 6ª Divisão do Gotei 13. Em suas lutas faz questão de humilhar o adversário com suas pétalas de lâminas e raramente perde um combate!


NARUTO: Não importa quão grande seja a dor, sempre seguirei em frente!
O menino que é a determinação em pessoa! Naruto conquistou muitas fãs ao redor do mundo por seu carácter batalhador e sua filosofia de nunca desistir. Apesar de eu amar anti-heróis, Naruto, assim como Goku, estão listados aqui com carinho.


VEGETA: Meu coração é puro, pura maldade!
O fodão megapoderoso, príncipe dos Sayajins e orgulhoso Vegeta! Quem nunca torceu para que ele em suas batalhas destroçasse os inimigos?! Salve Vegeta!


MICKEY E MALLORY KNOX: Sou um assassino por natureza!
Esse belíssimo casal acima são os protagonistas de um filme de Oliver stone com roteiro do aclamado Tarantino: Assassinos por Natureza. Um misto de amor e morte define muito bem a relação desse casal de psicopatas.


JACK TORRANCE: Muito trabalho e pouca diversão faz de Jack um bobalhão!
Here's Johnny! O filme O iluminado de Kubrick, adaptado do livro de Stephen King, gerou milhões de fãs ao redor do globo. Pouquíssimas vezes vimos uma manifestação tão brutal da loucura em um personagem como em Jack Torrance!


MYAMOTO MUSASHI: Acima de tudo que possa vim a obter, acima de todas as conquistas, tenha sempre em mente que a morte é inevitável!
Musashi Myamoto! Beleza, eu sei que o cara existiu de verdade e tals, mas o Musashi que falo aqui é o do mangá Vagabond. Musashi é um personagem rico, com seus defeitos, qualidades e alterações de pensamento ao decorrer da trama. Musashi não só se torna um mestre da esgrima japonesa como também um grande filosofo. Musashi é foda pela sua profundidade!


Menções Honrosas...

DANTE

GUS FRING

HIEI

ALEX

SAGA DE GÊMEOS

SASAKI KOJIRO

SHISHIO MAKOTO

TYRION LANNISTER


Bem, é isso pessoal! Espero que tenham gostado da seleção, e lembrando, sei que faltou muitos aqui, mas simplesmente não dá para colocar todos, é um universo muito amplo. Contudo, sei que pelo menos alguns dos que estão aqui fazem parte da geração de vocês. Galera, por enquanto é só, até a próxima postagem! Até mais!



Simon Stalenhag e o seu mundo futurístico

 No final dos anos 80 na área rural da Suécia, as pessoas vivem normalmente com seus afazeres cotidianos, entretanto, a paisagem a redor está bem diferente do que nós somos acostumados a ver, com a presença de robôs, hovercrafts, maquinhas gigantescas, dinossauros e animais desconhecidos que voltaram a vida por experiencias fracassadas, arranhas céus e tecnologias desconhecidas.

 Esse mundo meio steampunk, existe realmente, mas apenas na mente e nas obras de Simon Stalenhag.

 Simon nasceu na zona rural de Estocolmo, Suécia, e desde à infância já pintava com tinta guache e aquarela as paisagens de onde morava. Ele também se interessava muito em filmes de ficção cientifica, mas só depois de conhecer artistas como Ralph McQuarrie( que fez as artes de E.T. e da trilogia Star Wars) e Syd Mead( design conceitual de Blade Runner e Alien) que começou a pintar estes quadros maravilhosos digitalmente com uma Wacon. Além de ilustrar e criar conceitos para games, filmes, capa de livros e comerciais, há algum tempo atrás ele criou um jogo de 16-bit, o Ripple Dot Zero.

 O que eu mais gosto de suas pinturas, é do ar utópico que apresenta, onde ninguém se impressiona com as maquinas bizarras que veem, posso até sentir uma tranquilidade através de suas obras. Eu também percebi que apesar da alta tecnologia presente neste mundo, a natureza vive enquanto as maquinas se enferrujam e se inutilizam.

"Comecei pintando com guache e aquarela. Hoje me esforço para preservar esse ar natural e analógico nas artes digitais." - Simon Stalenhag























O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe. XD