terça-feira, 11 de março de 2014

TOP 13 ANIMES FOREVER (PARTE 1)


E aew Galera trago hoje pra vocês um top de animes, falando um pouco sobre os principais animeis que marcaram fortemente a minha infância, esclarecendo que essa é a minha lista, se você assim como eu acompanhava alguma dessas obras primas, comenta ai então, Bom, o meu top acabou ficando um pouco grande, eu queria colocar no máximo um top 10, porém é impossível deixar de destacar alguns animes que me marcaram tanto quando eu era um pequeno gafanhoto, sem mais delongas, vamos lá ao sentimento de Nostalgia *---*

 TOP 13 ANIMES FOREVER


13 - BEYBLADE : 



 Esse anime tenho certeza que marcou a infância de muita gente, beyblade passava na falecida Tv Globinho e tambem na Fox Kids. A história é sobre um grupo de garotos que lutam com suas Beyblades fortemente energizadas, dominadas por Feras-Bit sagradas, a equipe principal era os Blade Breakers composta por Tyson Granger , Kai Hiwatari, Max Tate , Ray Kon e Kenny/Chief que lutavam contra outras equipes para decidir os a campeões mundiais. E com o sucesso não deu outra, logo veio os brinquedos, me lembro de sempre ir na feira com minha mãe só pra comprar a minha beyblade, e enquanto não a adquiria tinha que ativa o modo malandragem, srs quem não tinha ai em casa a beyblade feita de tampinha de detergente kk, era muito da hora, esse foi um anime que me proporcionou muita diversão, "let it rip" !!!




12 - MEDABOTS :  

Outro anime que considero marcante, eu era bastante viciado em Medabots, me lembro que corria quando saia do colégio pra não perder o episódio, infelizmente tinha dia que eu acabava perdendo T_T , também lembro que eu adorava a abertura, o anime é originado de um videogame e depois foi adaptado a ser uma série num total de 52 episódios, no Brasil exibido pela Rede Globo e pelo canal a cabo Fox Kids. A série se passa no ano de 2122 e é centralizada nos Medabots, robôs com inteligência artificial cuja finalidade é servir aos seus donos humanos. Ikki Tenryou um menino de apenas 10 anos quer se tornar um campeão do Torneio Mundial de Cyberlutas. No entanto, Ikki é incapaz de comprar um Medabots e seus pais se recusam a comprar-lhe um. No entanto, ele consegue arranjar dinheiro suficiente para comprar um modelo ultrapassado, e com um pouco de sorte, ele encontra uma "Medalha" jogada em um rio, (as medalhas seriam o cérebro e alma do medabot). Ikki rapidamente a insere no Medabot que ele comprou chamado Metabee (um Medabot obsoleto do tipo besouro). E dai inicia-se a jornada . Uma curiosidade, o dublador do metabee era o Wendel Bezerra, o mesmo do Goku, Bob Esponja, etc  :)



11 - ZATCH BELL :

Em décimo primeiro, Zatch Bell amava muito tb hehe, foi exibido no Brasil nos canais pagos Cartoon Network e Jetix, e também na televisão aberta, pela Rede Globo. Vamos a história, A cada mil anos, cem Mamodos habitantes de um mundo paralelo chamado mundo Mamodo são enviados à Terra para batalharem uns contra os outros, a fim de que último que restar se torne o rei de seu mundo. Eles carregam consigo um livro, escrito com letras estranhas que, na verdade, são magias não reveladas que liberam um poder oculto do mamodo; quando despertadas, essas magias se tornam possíveis de serem lidas, e o humano guardião pode ativá-las. Com o tempo e enfrentando batalhas, mais magias vão sendo reveladas no livro e assim o mamodo fica mais forte. O poder dessas magias também dependem da vontade do mamodo e de seu guardião. Porém, se o livro for destruído por outro mamodo, ele retorna para o seu mundo e perde a chance de se tornar rei. 

A história conta sobre Kiyomaro (Kiyo, no Brasil) Takamine, um jovem japonês de 14 anos, e seu Mamodo Gash (Zatch, no Brasil) Bell, que graças à Zeno (Zeon, no Japão) perdeu completamente a memória do seu mundo, e só sabe o próprio nome (isso acontece quando Gash ainda estava na Inglaterra, e ainda não tinha encontrado Kiyomaro). Juntos eles terão grandes aventuras, tentando descobrir mais sobre o passado de Gash e as batalhas.






10 - BUCKY :  

O anime das bolinhas srs, talvez poucos conheçam essa anime por ser um dos antigos, No Brasil, a série foi inicialmente exibida pela Rede Bandeirantes, no bloco Band Kids e também passava na tv manchete.  Além da grande sensação de aventuras que esse anime me proporcionava, também gostava muito do humor da série, Bucky continha um ar diferente em relação aos outros animes, não sei direito como explicar. Bem, a história do anime se passa em algum lugar em dimensão desconhecida, há uma misteriosa terra chamada "O Mundo 12" !!!

Lá, humanosmonstros e Espíritos coexistem em harmonia. Todas as vidas são protegidas pela princesa da "Torre Pontiaguda", localizada no "Mundo Zero". Repentinamente, a harmonia do Mundo 12 desfaz-se. 
A Princesa da "Torre Pontiaguda" é confinada num sono eterno. Depois de perderem a proteção da Princesa, os monstros são retirados da cadeia da vida e ficam incontroláveis. Eles começam a atacar os seres humanos. E ai surge o nosso grupinho principal, o próprio Bucky que é bem ao estilo do anti-herói clássico, marrento, confia muito na sua inteligência e poderes, para salvar o mundo ele viaja com seus amigos Kai e Pinky que conhece ao decorrer da trama, mais me lembro que eu adorava mesmo era os espíritos ( as bolinhas explosivas ) que cada um tinha o seu com habilidades diferentes tambem.



9 - INUYASHA :

Esse anime muita gente conhece srs, Seus personagens principais são InuYasha e Kagome Higurashi. O anime foi exibido de 16 de outubro de 2000 a 13 de setembro de 2004 no Japão. No Brasil, a série foi apresentada pela Rede Bandeirantes e também exibida pela Rede Globo, Inuyasha apresenta um total de 167 episódios,  adora inuyasha pelas suas cenas de lutas e tambem a trilha sonora que gostava muito, 

Vamos a sinopse agora :

Inuyasha fala sobre uma garota, Kagome, que vive normalmente em um templo antiquíssimo com seu avô, sua mãe e seu irmão mais novo, Sota. Kagome viaja através de um poço no templo que a leva direto para a era feudal. Lá ela conheçe Inuyasha, um meio youkai (youkai significa demônio, literalmente) que sonha em ser um youkai completo pegando a jóia de 4 almas.  Kagome é a unica que pode ver seus fragmentos. Então InuYasha é obrigado a partir com ela em uma jornada para recuperar todos os fragmentos de joia. Ao longo de sua jornada conhecem muitos amigos como Miroku ,Sango, Kirara e Shippou. InuYasha começa odiando Kagome, mas ao longo do anime, seus sentimentos mudam.   Recomendo esse anime !!


8 - YU-GI-OH : 

Esse anime foi uma febre muito grande, provavelmente o que mais fez sucesso da lista até agora, Yu-Gi-Oh duel monsters para mim é a melhor temporada da série e a que marcou minha infância, se trata da saga onde os duelistas disputam entre si no reino de pégasus!! Nossa até no colégio o jogo de cartas fazia sucesso, nos horários do recreio era hora do duelo !! Sempre comprava pacotinho de cartas nas vendas srs, e quando vinha um Dragão Branco de olhos Azuis, putz era foda demais!! Tinha uma caixa só de cartas de yu-gi-oh, acho que ainda tenho meu deck guardado :D. O Anime também foi alvo de muitas críticas por afirmarem que era coisa do demônio, tinhoso e num sei o que mais. Vamos a sinopse :


YUU-GI-OOHHHH !!!
Há 5000 anos atrás (3000 na versão original), no antigo Egito os faraós e outros líderes egípcios disputavam jogos que incluiam monstros e magia. Esses jogos foram ficando mais poderosos e causaram uma guerra que ameaçou destruir o mundo inteiro. Então um faraó aprisionou o poder em 7 relíquias místicas, marcadas com o olho do milênio. Com o tempo essas relíquias foram se espalhando pelo antigo Egito. Hoje, um menino chamado Yugi Muto ganha de seu avô um quebra-cabeça de ouro chamado Enigma do Milênio, e descobre que é uma das relíquias do milênio. E depois que o monta ganha poderes incríveis, incluindo um espírito que habita dentro do enigma, Yami Yugi, de origem misteriosa. Por outro lado, Yugi é profissional em um jogo de cartas chamado Monstros de Duelo, inspirado nos antigos jogos egípcios, e como as relíquias contém os poderes dos jogos das trevas, tem extrema ligações com eles. Contudo Yugi passa por diversas situações, envolvendo Monstros de Duelo, as Relíquias do Milênio e várias outras coisas.

Assistam o Anime aqui -->  http://animazone.com.br/categoria/yu-gi-oh-duel-monsters/

E por enquanto é isso ai galera, o post continua na parte 2         :)
veja a parte 2 aqui ---> http://filosofiaagressiva.blogspot.com.br/2014/03/top-13-animes-forever-parte-2.html
                                
                                CONTINUA...