sábado, 12 de abril de 2014

Efeitos pra Encher os Olhos !


Olá galera esse post é em homenagem aos grandes profissionais responsáveis por encher os nossos olhos com grandes e impactantes efeitos visuais que nos vemos em nossos filmes e series preferidos, mais que nos não fazemos a mínima ideia de como são produzidos esses feitos e o quanto de trabalho talento e inspiração esses caras devem ter para criar essas maravilhas visuais.

Os efeitos especiais são divididos em duas categorias:


Efeitos visuais ou ópticos:

Estes se baseiam na manipulação de uma imagem fotografada. Efeitos ópticos podem ser produzidos de forma fotográfica (isto é, através de impressão óptica) ou visual (isto é, computação gráfica). Um bom exemplo de um efeito óptico poderia ser uma cena de Star Trek mostrando a USS Enterprise voando através do espaço.

Smeagol - Senhor dos Anéis


Efeitos físicos ou mecânicos:

Estes são obtidos durante as filmagens ao vivo. Eles incluem adereços, cenários e pirotecnia. Os exemplos incluem o assento ejetor do Aston Martin de James Bond, o R2-D2 nos filmes de Star Wars, os efeitos de gravidade zero no filme 2001: A Space Odyssey.

De Volta para o Futuro 1985

Os efeitos especiais também podem ser categorizados em três tipos, sendo eles: efeitos sonoros, que são produzidos digitalmente ou com auxílio de mixagem de som; efeitos visuais, produzidos digitalmente com o mais recente auxílio da computação gráfica; e os efeitos físicos, que podem ser referenciados como práticas ao vivo com auxílio de maquiagens, sets, entre outros adereços importantes.

Composição digital é o processo de juntar digitalmente múltiplas imagens para fazer uma imagem final, tipicamente para impressão, filmes ou exibição em tela. Isso é a evolução da composição tradicional.

Ai vão alguns videos dos bastidores dos efeitos especiais...