quinta-feira, 12 de junho de 2014

Super Campeões da Vida !!

TINHA QUE SER JAPONÊS !

Iaew Jovens, resolvir postar algo relacionado ao tão amado futebol, já que estamos nesse período festejo de copa do mundo no Brasil nada melhor do que um post com mais uma loucura do japão. E em quem pensamos quando falamos sobre futebol?  Claro que em Super Campeões e em Oliver Tsubasa (Ozora Tsubasa no original), quem não assistia ao anime e sempre quis fazer aqueles chutes malucos? 

Para quem não conhece o anime, ele se trata de uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoichi Takahashi. Foi originalmente publicada na Shōnen Jump entre 1981 e 1988. Foi exportada e bem recebida na América do SulEuropa e Oriente Médio. A série é conhecida como Super Campeões no Brasil. 

Esse anime marcou muito minha infância, me lembro de tentar recriar cada um daqueles chutes malucos, vergonhosamente sem sucesso. Entretanto, saiba que se você assim como eu nunca conseguiu também, não é porque é impossível e sim por você não ter treinado o suficiente. Acredite ou não foi o que nos mostraram os jogadores da J-League (campeonato nacional do japão) que realizaram o futebol ninja de Super Campeões.

Veja o vídeo que se popularizou no Japão onde os japoneses Kosuke Ota e Nahiro Ishikawa, do Tóquio, devem ter treinador bastante para conseguiram realizar o característico chute do capitão Oliver Tsubasa, que marcou a infância e a adolescência de muitos apaixonados por futebol e pelo anime. Assista ao vídeo abaixo :

CHUTE DE TRIVELA !!

Só que não parou por ai, desta vez, os desafiados foram Takahiro Ohgihara e Hotaru Yamaguchi, jogadores do Cerezo Osaka. E a missão era executar um chute duplo famoso no anime pela combinação. Isso mesmo, dois pés na bola ao mesmo tempo. Assista ao vídeo abaixo:

CHUTE DUPLO !!



É isso ai Jovens, comentem ai o que acharam a respeito dos vídeos nos comentários, curtam nossa página do Face e se cadastra ai no blog como membro. Se puder divulga ai com os amigos.

VLW e FLW





Filme, 2 coelhos, de Afonso Poyart

 “A morte cria um sentido pra nossa vida. Mais importante que isso, a morte cria um valor especial para o tempo. Se o nosso tempo nessa terra fosse indeterminado, a própria vida perderia o sentido e muito provavelmente estaríamos com a bunda de fora e com uma lança nas mãos. A morte é o agente mais poderoso da natureza, ela vem para levar o velho e abrir espaço para o novo. O nosso esforço para evitá-la e fazer de nossa curta estadia aqui algo minimamente memorável é inútil. Só existe a vida porque existe a morte.”

Cara, eu assisti esse belíssimo filme de Afonso Poyart, 2 coelhos, um filme brazuca que não fica devendo nada para Tarantino.

Cheio de referências nerds, de Star Wars até GTA, 2 coelhos é uma obra cinematográfica bastante original em comparação com toda a gama de filmes nacionais. a obra possui não só personagens interessantes como também um enredo intrincado. 2 coelhos, para você que é fã de cinema, mas que não assistiu ainda, é bem parecido com Pulp Fiction do grande mestre Quentin Tarantino em termos de técnica.
Os personagens possuem suas próprias motivações, e inicialmente não percebemos as ligações de uns com outros, mas a medida que a trama ganha mais e mais vida, tudo começa a ganhar mais clareza, e o que posso dizer? Muitas revelações são de grudar o cérebro no teto.
Uma das melhores e mais impactantes cenas com certeza é a que se desenvolve logo nos primeiros segundos de filme. Nossa, o filme se inicia fodamente bem, o tipo de cena que gruda você na cadeira.
A única ressalva que faço aqui, é quanto simplesmente a aceitação do público, que pelo que vejo, não gerou muito sucesso em meio a massa. Realmente, desde o seu lançamento, não vi muitos comentários a respeito da obra, diferente do que ocorreu com Tropa de Elite por exemplo. Contudo, prêmios reconhecendo a obra não faltou, recebeu 3 Grandes Prêmios do Cinema Brasileiro, incluindo indicações a Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original para Afonso Poyart e Melhor Atriz para Alessandra Negrini. Também recebeu duas indicações no Los Angeles Brazilian Film Festival, nas categorias de Melhor Diretor (Afonso Poyart) e Melhor Atriz (Alessandra Negrini). Em 11 de maio de 2013, 2 Coelhos ganhou o prêmio de Melhor Montagem pela ABC - Associação Brasileira de Cinematografia.

FILOSOFIA AGRESSIVA:  Pode-se dizer que os personagens mais relevantes para a trama são quatro: Edgar, Julia, Walter e Maicon. Todos os quatros são personagens completamente diferentes entre si, mas que possuem uma característica em comum, quer dizer, são "personagens quebrados", ou seja, são pessoas problemáticas, cheias de traumas, verdadeiros párias sociais. A imagem ao lado por exemplo é uma alucinação de Julia que sofre de síndrome do panico. Enfim, o filme nos faz pensar naquilo que é realmente importante e o quanto a culpa pode ser avassaladora. A carga dramática do enrendo é forte, e nos mostra como uma ação inconsequente pode dar inicio a toda um bola rolante crescente de merda, e claro, um dos elementos que compõe essa bola de merda é a esmagadora corrupção política do nosso país que é expressada de forma muito convincente e as vezes sarcástica! É meu caro, se não entendeu, assista e entenderá.


AFONSO POYART:  escreveu o roteiro de 2 Coelhos em oito meses. Poyart contou que "queria adaptar corrupção e criminalidade no início, mas acabou virando mais que isso. É um cara comum meio justiceiro, que vive coisas que vivemos no dia-a-dia". A intenção de Poyart foi de atingir o público que vai muito ao cinema, mas vê pouco filmes nacionais. “Não é só comédia que dá certo no Brasil. Os filmes têm de falar com o público. O cinema que me interessa é o que fala com a audiência”, explicou.
Afonso Poyart (Santos, 1979) é um cineasta brasileiro que iniciou sua carreira como artista de motion graphics e na pos-produção em publicidade. Dirigiu videoclipes de artistas como Charlie Brown Jr., Marjorie Estiano, Felipe Dylon, entre outros. Poyart já conquistou três vezes o Prêmio Profissionais do Ano, concedido pela Rede Globo, e já recebeu várias indicações noVMB da MTV pelos clipes musicais que dirigiu.
Seu curta-metragem Eu Te Darei o Céu (2005), ganhou quatro prêmios no Festival de Gramado, incluindo melhor filme pelo júri popular. Seu primeiro longa-metragem foi 2 Coelhos (2012), considerado um filme inovador no cinema brasileiro. Graças ao sucesso de 2 Coelhos, Poyart irá fazer sua estréia em Hollywood dirigindo o filme Solace, estrelado por Anthony Hopkins.