sábado, 24 de maio de 2014

Noé (Noah)


SINOPSE DO FILME :

Noé (Russell Crowe) vive com a esposa Naameh (Jennifer Connelly) e seus filhos Sem (Douglas Booth), Cam (Logan Lerman) e Jafé (Leo McHugh Carroll) em uma terra desolada, onde os homens perseguem e matam uns aos outros. Um dia, Noé recebe uma mensagem do Criador de que deve encontrar Matusalém (Anthony Hopkins). Durante o percurso ele acaba salvando a vida da jovem Ila (Emma Watson), que tem um ferimento grave na barriga. Ao encontrar Matusalém, Noé descobre que ele tem a tarefa de construir uma imensa arca, que abrigará os animais durante um dilúvio que acabará com a vida na Terra, de forma a que a visão do Criador possa ser, enfim, resgatada.

Russell Crowe como Noé


A maioria de vocês já devem ter assistido o filme e sabem que ele repercutiu muito entre as mídias, e foi alvo de muitas críticas a maioria das pessoas que assistiram falaram mal do filme afirmando ter sido perda de tempo assisti-lo. Mas vamos tentar entender o porque de toda essa confusão que o filme gerou, primeiramente, a história de Noé se trata de uma história bíblica do velho testamento onde narra toda sua trajetória, e foi nesse quesito que o filme teria pecado por apresentar divergências. O filme foi dirigido por Darren Aronofsky, de Cisne Negro, o longa busca dar um tom épico para a história, para isso utiliza de diversas referências do livro apócrifo de Enoque. Surgindo na tela assim gigantes de pedra, anjos caídos e buscando um antagonista para o filme, descendente da linhagem de Caim, também presente no relato apócrifo.

A Arca
Uma coisa é clara jovens, não esperem assistir esse filme esperando conceitos bíblicos, se você for assistir esperando isso com certeza não vai gostar, isso porque esse filme Noé não é baseado na história da bíblia e sim na HQ do próprio diretor Darren Aronofsky, a HQ Noah, por isso pode esperar muitas mudanças como gigantes de pedra, um Deus mudo e animais estranhos.

 


TRAILHER DO FILME :


Filosofia Agressiva...

Meus caros nerds e não nerds que estão lendo esse post, a respeito desse puta filme que eu assisti e fiquei positivamente impressionado com essa adaptação do genial Darren Aronofsky, ele apresenta como disse antes um roteiro que diverge completamente da história bíblica e que na verdade foi adaptado da grande HQ Noah ,do próprio Aronofsky , o que acabou dando a esse filme sua visão pessoal e intima sobre essa história tão conhecida por nós.
Particularmente achei um filme magnifico que não tenta em momento algum trazer concepções religiosas, apesar da fé fanática, inabalável e por não cega de Noé , o filme aborda uma visão completamente pessoal de Noé sobre a divindade do criador e sobre o papel dos homens, com uma magnifica atuação de Russell Crowe dando o melhor de si em dos seus papeis mais fortes até hoje.
Em certas passagens do filme se percebe quase que uma falta humanidade advinda do Noé, Aronofsky abordou o lado humano desses personagens bíblicos com suas belezas e mazelas, fazendo uso de fantasia para dar sentido a muitas pontas soltas da história bíblica.
Noé é um filme magnifico que eu assino em baixo e indico a todos aqueles que busquem grandes histórias com grandes atuações, e enredos que fugam do convencional, mas uma dica que não posso esquecer pelo amor de Deus, não vão aos cinemas esperando o Noé da bíblia ou com preconceitos teológicos,ele é uma adaptação livre de um grande cineasta OK...

Fica a dica e Tchaw.