segunda-feira, 26 de maio de 2014

As sete, err... Doze maravilhas do mundo nerd!

E aew seus nerds! Digo nerds pois é obvio que a maioria dos que gostam das nossas postagens malucas só podem ser nerds. Enfim, como vocês estão em termos de viajem? Tem saído muito de casa? Tem ficado muito em casa? Bem, não importa, pois seja qual for sua resposta o verdadeiro nerd jamais deixa de acompanhar os filmes, séries, animes ou qualquer outra nerdice que ele goste, seja onde estiver. Então, dito isso, pergunto: Já parou para pensar nas maiores maravilhas já criadas pela cultura pop? Sabe aquela sensação quando você ver algo realmente incrível em algum filme ou em uma animação, seja lugar ou objeto? Pois bem, são essas maravilhas do mundo nerd que venho mostrar hoje para vocês! Lembrando que aqui só estão algumas!





















MONUMENTO HOKAGE: O Monumento Hokage, Montanha Hokage ou Pedra Hokage (Hokage-iwa) é o traço mais representativo de Konohagakure. É uma montanha que tem tido os rostos de todos os Hokage esculpidas na pedra. Durante o primeiro episódio, Naruto Uzumaki pintou os rostos dos quatro Hokages como uma piada, e revelou que planejava superá-los, afirmando também que o seu rosto um dia iria estar no monumento.





















A MURALHA DE GOT: A Muralha é uma gigantesca muralha de mais de duzentos metros de altura, feita de gelo, que se estende por quase quinhentos quilômetros na fronteira norte dos Sete Reinos, separando-os das terras selvagens de Para Lá da Muralha.



ESTATUAS ARGONATH: As Argonath, também conhecidas em língua comum como o "Portão dos Reis", são um dos monumentos mais emblemáticos e impressionantes da Terra Média. São constituídas por dois enormes pilares esculpidos à semelhança de Isildur e Anárion, os dois filhos de Elendil de Númenor e fundadores do reino de Gondor. Cada um se situava lado a lado, em margens opostas do rio Anduin. Por detrás das estátuas, altos precipícios uma passagem estreita pela qual o rio passava, antes de alargar e formar o lago Nen Hithoel.























DEATH NOTE: O caderno da morte da série de mesmo nome. Quem tiver o nome escrito neste caderno morrerá, esta é a sua premissa básica. Cada shinigami (Deus da Morte) possui um. No mundo dos humanos, como é mostrado no anime, o death note foi o desencadeador de uma avalanche de catástrofes, só servindo para elevar ainda mais a cobiça humana pelo poder. Uma arma devastadora sem dúvida.



























AS ESFERAS DO DRAGÃO: No mundo de Dragon Ball existem 7 esferas do Dragão e todas possuem um brilho singular. A diferença é o número de estrelas que cada uma tem, variando de uma a sete. Quando se consegue reunir todas as 7 esferas do Dragão e dizer as palavras mágicas, aparece um grande dragão que concede qualquer desejo que se pede, dentro de certos limites.



























ESCOLA DE HOGWARTS: Considerada como a melhor escola para bruxos de toda Europa, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada há mais de 1.000 anos por quatro dos melhores bruxos da época: Godrico Gryffindor, Helga Hufflepuff, Rowena Ravenclaw e Salazar Slytherin. O castelo foi construído na Escócia protegido por feitiços anti-trouxas, que só vêem um galpão abandonado ao se aproximarem, num lugar isolado dos trouxas, que na época perseguiam todos aqueles que consideravam serem capazes de realizar feitiços.





























MINAS TIRITH: A grande cidade branca onde se desenvolveu o confronto contra as forças de Mordor. Fica localizada ao sul da terra-média, onde encontra-se o regente ou o rei de Gondor. Um pouco antes da derrota de Mordor, Minas Tirith era comandada por um regente chamado Denethor, que praticamente se matou, e logo depois da queda das forças de Sauron, Minas Tirith passou a ser governada por Aragorn, convertendo-se assim no rei, por direito, de Gondor.





















RACCOON CITY: Raccoon City é uma cidade industrial localizada no centro-oeste dos Estados Unidos que foi destruída pelo governo americano após a disseminação de um vírus mortal. A região era conhecida por atrair turistas que buscavam refúgio nos finais de semana na Cadeia Montanhosa Arklay, ao norte de Raccoon, e por suas incríveis ervas medicinais.
Essa parte montanhosa abrigou a represa da cidade, que abastecia a população, além da vasta Floresta de Raccoon. A cidade era cortada pelo grande Rio Circular, que atravessa a cidade de norte a sul, e sua área central era dividida em “Uptown” e “Downtown” com a maior parte dos estabelecimentos comerciais e prédios importantes, como o Departamento de Polícia de Raccoon City e a Prefeitura.
















SILENT HILL: O nome Silent Hill significa "Colina Silenciosa", é uma daquelas cidades comuns nos Estados Unidos, geralmente difícil de ser localizada em mapas, pois fica rodeada de Colinas, e sempre cheia de nevoa, era uma cidade comum e pacata habitada por poucas pessoas antes do grande incêndio, e geralmente turística. O que aconteceu com a cidade fictícia no game é um detalhe a mais para a trama que alias é incrivelmente bizarra. Silent Hill é quase considera como o pior dos infernos para os mais impressionáveis.





















SOUL SOCIETY: Literalmente sociedade das almas. É a grande cidade baseada na antiga Edo do Japão feudal onde os shinigamis e suas divisões habitam. Na soul society reside o poderoso Gotei 13, unidades de combate, cada uma liderada por um capitão. Tais unidades existem para proteger toda a realidade dos temíveis holows. A soul society é como se fosse o quartel general do céu se formos defini-la de maneira mais abrangente.




















A CASA DO MOTEL BATES: A famosa casa onde sempre residiu o nosso saudoso Norman Bates e sua mãe controladora Norma. Nessa casa, para quem já leu o livro ou assistiu o filme, atrocidades aconteceram. Quem não se lembra da sombra da "mãe" aparecendo na janela?























A ESTRELA DA MORTE: Star Wars tem um dos maiores vilões da ficção, chamado Darth Vader. Um cara muito fodaaaaa... E uma das coisas que o deixa ser tão foda assim, é a sua "pequena" estrela da morte.
 A incrível Estrela da Morte é uma estação de batalha Imperial do tamanho de uma lua militarmente armada com um super laser destruidor de planetas.


Então seus nerds, isso é tudo por enquanto. Espero que tenham gostado da seleção, e agora fica a pergunta, e se vocês tivessem uma chance de visitar um desses lugares ou de ter em mãos qualquer um desses apetrechos nerds? O que você faria?!

Não esqueçam de curtir no face e de compartilhar a página!


6º Yeeah Science! ( Alfred Nobel )

 Iaewww galera, tudo bom? no Yeeah Science, de hoje, eu vou falar um pouco de um cara que eu admiro muito, chamado Alfred Nobel, o cientista mais explosivo da história( sacaram? kkkk se não, então leia sobre ele abaixo que vocês vão entender. kkkkkk essa foi muito boa! kk :P ) e que deixou sua marca até os dias atuais. Confiram aew... ^^

















 Alfred Bernhard Nobel nasceu em Estocolmo no dia 21 de outubro de 1833. Filho de Immanuel Nobel, um engenheiro civil e inventor, e Andrietta Ahlsell, uma sueca.
 Entretanto, foi em Petersburgo que Alfred, juntamente com seus irmãos, começou a estudar. Alfred tinha bastante interesse na área de literatura e química. Então seu pai lhe enviou para outros países com o intuito de ganhar experiência no campo da engenharia química. Em Paris conheceu Ascanio Sobrero, um jovem químico italiano, que para a surpresa de Nobel, tinha inventado uma substância química explosiva e instável, através da nitração da glicerina, chamada nitroglicerina.



















Ascanio Sobrero e a nitroglicerina

 Encantado com o poder da nitroglicerina, Nobel foi trabalhar na empresa do seu pai com seus irmãos em 1852. Estudou e fez várias experiências para deixar a substância mais segura e assim poder lucrar com sua venda. Mas não conseguiu e ainda um dos seus irmãos morreu em um acidente, ocorrido pela nitroglicerina que reagiu e explodiu o laboratório.


 Entretanto, Alfred não desistiu e mudou para uma área mais isolada para continuar as experiências, mas agora com o intuito de criar explosivos com a nitroglicerina. Porém para fazer isso, precisava transforma-la em um produto mais manipulável, juntando com outros compostos, tornando-a em uma pasta moldável, que posteriormente foi chamada de dinamite.
 A dinamite rapidamente se espalhou e ficou conhecida pelo mundo todo, o que trouxe um lucro gigantesco para Nobel.
 Alfred, apesar de toda a sua riqueza, continuou a se dedicar em seus laboratórios, fazendo experimentos, saindo poucas vezes. E com isso ele chegou a fazer outras invenções, não necessariamente com a nitroglicerina ou dinamite, como por exemplo a borracha sintética.

 Com todo o seu tempo dedicado ao trabalho, Alfred não tinha muita relações sociais, apenas uma amiga chamada Bertha Kinsky. Que compartilhava suas ideologias e ideais pacifistas para com Alfred, lhe influenciando bastante.
Bertha Kinsky e Alfred Nobel

 Em 10 de dezembro de 1896, o grandioso Alfred Nobel morreu( infelizmente :'/ ) de hemorragia cerebral em sua casa em Sanremo, que se localiza na Itália. No seu testamento havia a indicação para a criação de uma fundação que premiasse anualmente as pessoas que mais tivessem contribuído para o desenvolvimento da Humanidade. Em 1900 foi criada a Fundação Nobel e até hoje se perdura, sendo um dos maiores prêmio mundial e mais desejado, atribuindo cinco prêmios em diferentes áreas como: Química, física, medicina, literatura e paz mundial. E em 1969 criou-se o prêmio de ciências econômicas em homenagem a Alfred Nobel.
Os vencedores do Nobel costumam ser anunciados no mês de outubro. Cada categoria num dia diferente. Já a entrega ocorre no dia 10 de dezembro, data de aniversário de seu criador. O da Paz é concedido em Oslo, pelo rei da Noruega, e os demais em Estocolmo, pelo rei da Suécia. A premiação do Nobel teve seu valor fixado no ano passado em oito milhões de coroas suecas (1,260 milhão de dólares). O vencedor é agraciado também com uma medalha nobel completamente de ouro e um diploma. O prêmio é entregue anualmente. O valor em dinheiro, porém, não foi assim substancioso desde o início da premiação. Na edição inaugural, em 1901, a quantia corresponderia a cerca da metade do que é hoje. Para o idealizador do prêmio, dar aos vencedores, além de reconhecimento, dinheiro, seria uma forma de ajudá-los a dar continuidade a suas atividades com independência.


Algumas curiosidades:


1- A criação dos Prêmios Nobel ocorreu por um acaso. Quando faleceu o irmão de Nobel, um jornal publicou um longo obituário de Alfred Nobel, por engano, acreditando que fora ele a falecer. Assim, Nobel teve uma oportunidade concedida a poucas pessoas: ler seu próprio obituário ainda em vida. Aquilo que ele leu o horrorizou: o jornal o descreveu como um homem que tornara possível matar mais pessoas, mais rapidamente, que qualquer outro que jamais tinha vivido.
 Naquele momento, Nobel percebeu duas coisas: que ele seria lembrado daquela maneira, e que não era assim que ele desejava ser lembrado. Pouco depois, ele estabeleceu os prêmios. Hoje, devido ao que ele fez, todos estão familiarizados com o Prêmio Nobel, ao passo que relativamente poucos sabem como ele construiu sua fortuna.

2- Nobel nunca criou um prêmio de Economia. O que se conhece por Nobel de Economia é na verdade o Prêmio do Banco Central da Suécia de Ciências Econômicas em Memória de Alfred Nobel, que nada tem a ver com a Fundação Nobel. 

3- Nenhuma família recebeu mais prêmios Nobel do que a família da cientista Marie Curie: três no total. Ela mesma, com a descoberta dos elementos radioativo polônio e rádio, é a única mulher até hoje a ter recebido dois prêmios, um de Física, em 1903 - dividido com seu colega pesquisador (e marido) Pierre Curie -, e um em Química, em 1911. A filha do casal, Irène Joliot-Curie, seguiu os passos dos pais, sintetizando novos elementos radioativos, e ganhou o Nobel de Química em 1935 ao lado do marido Frédéric Joliot-Curie.

4- Entre 1937 e 1948, Gandhi recebeu 12 indicações à láurea. Mas o indiano não recebeu o prêmio provavelmente por destoar muito dos padrões anteriores de premiados: apesar de ter se formado em Direito em Oxford, na Inglaterra, ele não era europeu, nem americano, nem um político de carreira, nem pertencia a alguma organização oficial.
 Sabe-se que, em 1948, o comitê do Nobel considerou dar a Gandhi um prêmio póstumo. A decisão final, no entanto, foi a de não conceder o prêmio a ninguém naquele ano. Muitos acreditam que foi uma forma de deixar o lugar que seria de Gandhi respeitosamente desocupado.

...

Para vocês, gênios contemporâneos, vou deixar um documentário abaixo sobre o fodástico Alfred Nobel que falamos hoje. Então pega o todinho, pega o biscoito e aproveite...



 Espero que tenham aprendido e gostado( e entendido a piada que eu fiz inicialmente kkkk ), deixem suas críticas e opiniões nos comentários, curtam a nossa fan page, nos sigam no twitter, se torne um membro do nosso blog e compartilhem com a galera aew. Flw meu povo, fuiiii... ^^


Yeeah Science... Bitch!!