quarta-feira, 30 de julho de 2014

Watch Dogs



Oi galera voltando aqui para falar de um puta game que foi lançado esse ano para os consoles PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One e também para plataforma Windows, esse game é da nossa tão querida e amada Ubisoft estúdio que desenvolve o grande Assassin's Creed que eu particularmente adoro.

Watch Dogs é um game  que se você não conhece deveria conhecer, Watch Dogs é jogado em terceira pessoa e o mapa pode ser percorrido a pé ou num veiculo fato esse que gerou muitas comparações com GTA V ,mas eles tem suas diferenças. A história é contada numa versão fictícia da cidade de Chicago, que inclui a sua zona urbana, os campos em redor e os bairros de lata.



Baseado nos temas de cibersegurança, em Watch Dogs o jogador controla Aiden Pearce, um hacker "grey hat" altamente qualificado, descrito como uma pessoa que usa tão bem os "punhos como a inteligência", muito hábil na capacidade de se infiltrar em sistemas eletrônicos, e deste modo penetrar no CtOS, um sistema centralizado todo ligado em rede, que coordena a hiper-controlada cidade de Chicago. A história segue os esforços de Aiden na procura de vingança depois da morte acidental da sua sobrinha. Os jogadores podem jogar a favor da lei ou contra ela - como criminoso ou justiceiro. Um modo multijogador online também está incluído, permitindo até oito jogadores participarem em jogos tanto cooperativos como competitivos no mesmo mapa do modo história.

Na altura do seu lançamento, Watch Dogs recebeu no geral análise positivas. Foi particularmente elogiado no que toca aos elementos de hacking, a variedade das missões e o multiplayer online.

Uma das experiências multiplayer é uma interacção entre dois personagens em que um deles entra na história do outro secretamente. Ao primeiro jogador (aquele que entra no mundo do outro jogador) é-lhe informado que tem de encontrar o segundo jogador (que inicialmente desconhece que tem outro humano no seu jogo - não são dadas nenhumas notificações). Assim que o primeiro jogador encontra o segundo o objectivo é atualizado. O objectivo do primeiro jogador pode ser por exemplo infiltrar-se no smartphone do segundo, tendo para isso que estar a uma certa distancia mínima. Quando o segundo jogador percebe que está a ser "invadido", pode tentar matar o primeiro jogador ou fugir para alcançar uma distância suficientemente segura, impossibilitando assim que o primeiro jogador invada o seu Smartphone e roube seus dados.