quinta-feira, 1 de maio de 2014

HQ: 5 ronin























"Unidos pelo mesmo destino, embora de existência solitária, eles são forçados a trilhar o caminho de samurais sem mestre no violento e tumultuado mundo do Japão feudal"

 Eu sempre fiquei indeciso entre mangás e HQs, adoro ler os dois, sou fã da cultura japonesa, adoro as pancadarias dos HQs e gosto muito dos traços dos dois estilos. Porém durante essa duvida, que permanece até hoje, eu conheci uma série em quadrinho incrível que me conquistou só pela capa. Essa série se chama 5 ronin, e foi publicado pela Marvel Comics em 2011, dividida em cinco gibis, escrita por Peter Milligan e cada edição feita por um artista diferente, sendo eles, Tomm Coker, Dalibor Talajic, Laurence Campbell, Goran Parlov e Leandro Fernandez.

 Essa fodastica coletânea tem como objetivo mostrar cinco personagens da marvel( sem poderes ) como pessoas normais no ambiente do Japão feudal, ou seja, monges, samurais, prostitutas, camponeses, etc. Wolverine, Hulk, Punisher( Justiceiro ), Psylocke e Deadpool, esses personagens foram escolhidos a "dedo" pelo escritor Peter, que afirmou que eles eram perfeitos para a história e que cada um tinha um aspecto da sociedade japonesa.


 No ano de 1600, ocorreu a grande batalha de Sekigahara. Nela, milhares de guerreiros foram mortos brutalmente e jogados para alimentar os pássaros negros que lá sobrevoava. Poucos sobreviveram e quase todos eles viram seus mestres morrerem e se tornaram ronins( samurais sem mestre ) vagantes. Neste mundo caótico, cinco ronins apareceram com sede de vingança e com o mesmo objetivo: Matar o daimyo.


 Como eu já disse, 5 ronin se divide em cinco HQs, o primeiro conta a história do samurai Wolverine, o segundo o de Hulk que é um monge, o terceiro de Punisher com sua sede de vingança insaciável , o quarto da sedutora Psylocke e o quinto e ultimo é do insano Deadpool.

Clique na imagem para ler o HQ no Lasquei:




Filosofia agressiva:

 Ao encerrar a leitura da estória podemos perceber que a sede de vingança tem o poder de alterar a mente humana e que uma vez não saciada pode gerar uma decepção enorme. Outra conclusão que eu consegui tirar é que muitas vezes a insanidade é a melhor forma de atingir seus objetivos, ou talvez o único...

"Como alguém além de um tolo poderia matar ele? M-mas... Por que você está tão nervoso?"