segunda-feira, 16 de junho de 2014

Japoneses dão o Exemplo !!

TORCEDORES JAPONESES DÃO SHOW DE EDUCAÇÃO, LIMPEZA E CIVILIZAÇÃO.

Por isso que sou fã do Japão, uma cultura rica, educada e exemplar em diversos aspectos que incidi a civilização do País. Pois bem, nesse último sábado ocorreu o jogo entre Japão e Costa do Marfim, onde o Japão perdeu por muito pouco na estreia da Copa do Mundo, por 2 a 1, o que acabou trazendo bastante decepção para os torcedores japoneses.

Apesar disso, não foi motivo para abandonarem seu senso de ética, assim, a torcida nipônica deu um show de educação e civilidade após o apito final na Arena Pernambuco, no Recife onde os Japas resolveram limpar toda a sujeira.

Alguns ajudaram a coletar e ensacar o lixo produzido por eles durante os 90 minutos da partida de estreia da seleção. Em Tóquio, capital do Japão, não existem muitas lixeiras nas ruas, mesmo assim a cidade é considerada uma das mais limpas do mundo.


Vale comentar que lá no país do sol nascente, não existe Profissional Doméstica ou Gari, os próprios residentes são responsáveis pela limpeza de cada rua em que eles moram. Realmente, percebe-se a diferença que é a mentalidade de um povo de 1° mundo, porque que os Brasileiros não podem ser como os Japoneses ?? Avançaríamos muito se o povo brasileiro se conscientiza-se.

É isso ai galera, VLW e FLW