quinta-feira, 17 de abril de 2014

O Adeus a García Márquez.!!!


"...Deus meu, se eu tivesse um pedaço de vida!… Não deixaria passar um só dia sem dizer às pessoas: amo-te, amo-te. Convenceria cada mulher e cada homem de que são os meus favoritos e viveria apaixonado pelo amor. Aos homens, provar-lhes-ia como estão enganados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de se apaixonar. A uma criança, daria asas, mas deixaria que aprendesse a voar sozinha. Aos velhos ensinaria que a morte não chega com a velhice, mas com o esquecimento. Tantas coisas aprendi com vocês, os homens… Aprendi que todos querem viver no cimo da montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a rampa. Aprendi que quando um recém-nascido aperta, com sua pequena mão, pela primeira vez, o dedo do pai, tem-no prisioneiro para sempre. Aprendi que um homem só tem o direito de olhar um outro de cima para baixo para ajudá-lo a levantar-se. São tantas as coisas que pude aprender com vocês, mas, a mim não poderão servir muito, porque quando me olharem dentro dessa maleta, infelizmente estarei a morrer.”

Gabriel García Márquez (1927-2014) nasceu no dia 6 de março, na cidade de Aracataca na Colômbia. Filho de Gabriel Elígio García e Luisa Santiaga Márquez. O casal teve onze filhos. Gabriel foi criado com os avós, em Aracataca, enquanto a família vivia em Barranquilla. Estudou no Liceu Nacional de Zipaquirá em Barranquilla. Estudou Direito e Ciência Políticas na Universidade Nacional da Colômbia, em Bogotá, mas não concluiu o curso. Casado com Mercedes Barcha, teve dois filhos, Rodrigo e Gonzalo.

Iniciou sua carreira literária, no final da década de quarenta, com a publicação de contos, onde retrata um mundo fantástico que caracteriza toda sua obra. Em 1949 ingressou no jornal El Universal, trabalhou também no El Heraldo e no El Espectador. Em 1955, influenciado pelo professor de literatura, Calderón Hermida, escreveu seu primeiro romance "O Enterro do Diabo".


Em 1959 vai para Europa como correspondente internacional e em 1961 vai para Nova York, também como correspondente. Suas críticas aos exilados cubanos e sua amizade com Fidel Castro fizeram ser perseguido pela CIA. Em 1962 ganhou o Prêmio Esso de Romance, na Colômbia, com o romance "O Veneno da Madrugada". 



Publicou, em 1967, "Cem Anos de Solidão", considerado um marco da literatura latino-americana. O livro é uma saga que narra a história da família Buendia, na cidade fictícia de Macondo: um universo mágico habitado por desejos, sonhos e paixões, descrito com insuperável talento poético. Entre seus romances e contos escreveu "Relato de um Náufrago" em 1955 e "O Amor nos Tempos do Cólera" em 1985. Foi o primeiro colombiano a recebeu o Nobel da Literatura em 1982, pelo conjunto de sua obra. Recebeu o Prêmio Esso de novela por "Má Hora", e em 1971 o Doutor Honoris Causa da Universidade Colúmbia, em Nova Iorque. Recebeu a Medalha da Legião Francesa em Paris, em 1981.

Obras de Gabriel García Márquez


O Enterro do Diabo: A Revoada, 1955
Relato de Um Náufrago, 1955
Ninguém Escreve ao Coronel, 1961
Cem Anos de Solidão, 1967
Como Contar um Conto, 1947-1972
Crônicas de Uma Morte Anunciada, 1981
O Amor nos Tempos do Cólera, 1985
Doze Contos Peregrinos, 1992
Do Amor e Outros Demônios, 1994
Os Funerais da Mamãe Grande
Má Hora: o Veneno da Madrugada
A Última Viagem do Navio Fantasma
Entre Amigos
A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e Sua Avó Desalmada
Um Senhor Muito Velho Com Umas Asas Enormes
Olhos de Cão Azul
O Outono do Patriarca
Textos do Caribe
Cheiro de Goiaba
O Verão Feliz da Senhora Forbes
A Aventura de Miguel Littín Clandestino no Chile
O General em Seu Labirinto
Notícia de Um Sequestro
Viver Para Contar, 2002


Fonte : e-biografias.net


Noragami!

"Você que ousa profanar a terra do sol nascente, eu agora devasto e expulso tua grande corrupção!"

Noragami! O anime teve sua estréia no iniciozinho de 2014 e já é um sucesso em muitos países. Admito que é um anime com muitoooos clichês, como a garota que se apaixona pelo principal e o principal é um carinha que irá apresentar a ela um mundo até então desconhecido, etc, etc. Contudo, Noragami possui os seus pontos interessantes e não são poucos, a começar por retratar deuses de uma maneira muito humana.



Noragami nos conta a estória de Yato, um deus que por causa do avanço do tempo acabou tendo seu nome esquecido pelas pessoas. Yato agora vive quase como um mendigo. Sem templo para que possa ser adorado, sem sacerdotisas para que possam auxilia-lo e, principalmente, sem dinheiro, Yato decide atender pequenos pedidos aqui e ali por uma quantia pequena, como achar o bicho de estimação dos outros, para que futuramente possa construir um templo para si e ter seu nome conhecido de novo. O anime possui batalhas legais, apesar de não durarem tanto tempo, e seus personagens são cativantes. Noragami vale um voto de confiança.





















FILOSOFIA AGRESSIVA: Noragami nos mostra como um ser divino possui características tão idênticas as dos humanos. Nos mostra que deuses também sofrem, se emocionam e que por vezes são até falhos. Podemos dizer que essas características humanas, mesmo sendo humanas, não quer dizer que são características ruins de se ter. As vezes, se olharmos para dentro de nós mesmos, encontraremos a força necessária para superarmos seja qual for o tipo de barreira que a vida nos apresenta. Outra coisa que podemos tirar de Noragami seria o poder da união. Um deus só é completo se tiver ao seu lado a sua regalia ou tesouro sagrado como é chamado no anime, que nada mais é que um espírito que se transforma em uma arma divina. Um deus e sua regalia compartilham pesamentos e dores, o que os força a ter uma convivência pacifica. Em Noragami a união literalmente faz a força, quanto mais um deus e sua regalia estão unidos, mais fortes são! Como o mundo seria melhor se as pessoas convivessem e aceitassem as diferenças umas das outras numa boa não é mesmo?

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham se interessado um pouco pelo anime. É um anime divertido, com apenas 12 episódios, dá para assistir rapidinho! Fiquem na paz e até mais!


Animais Sonham !? Mito ou Verdade.

Você alguma vez já percebeu que seu cachorro ou gato se mexe enquanto dorme, ou emite sons durante o sono ? Pois saiba que o bichinho pode estar sonhando.

Todos os mamíferos precisam repousar para descansar e recompor suas energias, e esse processo se dar através do sono, mas a questão é, até mesmo animais seres irracionais podem sonhar ? Vamos ver então...

O objetivo dos sonhos ainda é um mistério para os cientistas até hoje, sendo que a teoria de que os sonhos simulam regiões do cérebro associadas com memórias é a mais aceita. Eu já fiz uma postagem onde abordo um pouco a questão do sonho e a teoria feita por Freud, pai da psicanálise. 

Veja aqui a postagem :

O que mora no Subconsciente da mente humana !?


Lá eu afirmo que na obra Teoria dos Sonhos, Freud postula que o homem precisa dormir para descansar o corpo e principalmente, para sonhar: "o sonho é a realização dos desejos reprimidos quando o homem está consciente". Quando o homem dorme, a consciência "desliga-se" parcialmente para que o inconsciente entre em atividade, produzindo o sonho e assim os desejos reprimidos são realizados. Agora vamos ver quando se trata dos animais dormindo

Os animais sonham?? A resposta é SIM Jovens, segundo estudiosos da área, a presença do REM (rápido movimento dos olhos) estágio onde rolam os sonhos foi encontrado em vários mamíferos estudados como ratos, gatos, cães, macacos e elefantes, nas aves também mas, por outro lado, ainda não há registro de que isso ocorra com os répteis, talvez por serem animais de sangue frio. Mas qual é o conteúdo dos sonhos dos bichos? "É impossível formular hipóteses, mas acreditamos que esteja relacionado á memória de eventos vividos pelo animal", diz a psicobióloga Sílvia Helena Cardoso. Uma das descobertas mais recentes foi feita por cientistas do Centro de Memória e aprendizado do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, o MIT, nos Estados Unidos, ao monitorar a atividade cerebral de ratos acordados e dormindo, os pesquisadores viram que os roedores têm um padrão de sono semelhante ao nosso, com sonhos longos, complexos e até possíveis pesadelos!


"O sonho de um gato ou cachorro pode ser influenciado pelo ambiente em que ele convive. Se o animal vive em um ambiente barulhento e onde ele não recebe atenção, poderá dormir pouco, se tornando estressado e solitário", avisa a psicobióloga Silvia Helena Cardoso.


Isso mesmo pessoal, o sonho do animal pode ser influenciado pelo lugar. Por outro lado, os bichos que vivem em um ambiente tranquilo e recebem carinho e atenção tendem a ter o sono mais tranquilo. Portanto, a próxima vez que você ver seu cão dormindo e movendo a pata, saiba que ele está sonhando. Melhor não incomodar.

E é isso ai galera, curta nossa página no face e se cadastre no blog para virar um membro, se gostou do post compartilha com os amigos que é de grande ajuda pro Blog, VLW e FLW !!