segunda-feira, 24 de março de 2014

Leonardo da Vinci

E aew pessoal, trago hoje para vocês uma pequena introdução sobre a vida de um dos personagens históricos mais fodas que já existiu, "Leonardo di Ser Piero da Vinci", foi um grande gênio da criação, Leonardo navegou por vários ramos do conhecimento sendo de tudo um pouco, esse maluco era extremamente apaixonado pelo conhecimento. Para começa, ele foi um grande artista renascentista italiano, nasceu no dia 15 de abril de 1452. Transcorreu sua infância na área rural e por isso amava a natureza e era aficionado por cavalos e pássaros (futuros alvos de pesquisas).

Leonardo fez estágio no estúdio de Verrochio, na cidade de Florença. Viveu uma época em Milão, onde trabalhou para a corte de Ludovico Sforza. E se tornou um dos maiores pintores do renascimento cultural. com as obras da última ceia, dama com arminho, posteriormente a Mona Lisa e outras demasiadas pinturas. Veja algumas de suas obras magníficas abaixo, esse cara era muito talentoso!!

A última ceia
                                                                                                                                                                   
Dama com arminho

Mona Lisa

"Muitos historiadores acreditam que o modelo usado no quadro da Mona Lisa seja a esposa de Francesco del Giocondo, um comerciante de Florença. Outros afirmam que seja Isabel de Aragão, Duquesa de Milão, para a qual da Vinci trabalhou alguns anos. Para Lillian Schwartz, cientista dos Laboratórios Bell, Mona Lisa é um autorretrato de Leonardo da Vinci."

...

Como vocês podem ver, da Vinci foi um artista genial e sempre será conhecido assim. Suas obras, para sempre será cobiçadas e colocadas nos mais importantes museus de artes. Entretanto, o trabalho de da Vinci não foi apenas pinturas e artes em geral, mas bem mais amplo do que isso. Procurando conhecer tudo... 

Leonardo da Vinci estudou aeronáutica, astronomia, agricultura, engenharia civil, química, geologia, geometria, física e várias outras coisas. Mas uma das áreas em que ele se destacou muito foi na anatomiaDa Vinci querendo conhecer o corpo humano começou a colocar em prática impressionantes estudos de anatomia em animais e corpos dissecados para entender o funcionamento de órgãos, do esqueleto, dos músculos e tendões. Mas talvez sua maior criação nessa área foi o "Homem Vitruviano", que embora já tinham tentado fazer, só Leonardo da Vinci conseguiu verdadeiramente.


Anatomia do útero gravídico

Homem vitruviano

O “Homem Vitruviano” é uma obra de 1490 e que foi primeiramente baseada numa obra mais antiga sobre arquitetura do famoso Vitrúvio e que faz menção às proporções divinas perfeitas, portanto este homem seria o ideal humano; toda a obra tem proporções baseadas no número ‘phi’ (1,618) que os gregos difundiram. O desenho e o texto também são chamados de Cânone das Proporções.

...

 Várias invenções também foi feita por da Vinci, como armas militares, primeiros projetos aeronáuticos e diversos outros.

Arma militar semelhante ao tanque que surgiu centenas de anos depois

Foices em carroças para decepar pernas

Primeiro projeto com o objetivo de fazer o homem voar !
( Acho que o Batman se inspirou em alguém não !? )

...

Enfim, sem duvida o mestre Leonardo da Vinci foi um gênio que se destacou em várias áreas e por isso é adorado e sempre será... Eu  também queria mostrar a vocês um documentário maravilhoso que eu já assistir sobre Leonardo da Vinci. Muito foda!! Assistam eu recomendo ^^


Algumas curiosidades: 

  • Leonardo da Vinci nunca frequentou faculdade e era desprezado por alguns intelectuais da época.
  • Ele era canhoto e ninguém entendia a sua letra, pois ele escrevia da direita para a esquerda. (kk como assim veio !?)
  • Alguns estudiosos dizem que da Vinci tinha relacionamentos com homens.
  • Comprava pássaros engaiolados só para soltá-los e velos voar. o_O
  • Dizem que seu QI era entre 180 e 220. Ou seja, era um gênio, pois acima de 141 pontos já indica genialidade.
  • Muito tempo depois de sua morte, foi descoberto o projeto de uma bicicleta bastante superior, em termos de solução de engenharia, às primeiras que seriam fabricadas por volta de 1817. Sendo ele o primeiro a projetar uma bicicleta. 


Algumas frases:

"As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar."

"Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça."

"Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte." 


Stargate, O Filme




Stargate é um filme americano de 1994, do gênero ficção científica, dirigido por Roland Emmerich, que também escreveu o roteiro em conjunto com Dean Devlin. A trilha sonora é de David Arnold.O filme começa em 1928 em Guizé ou Gizé, Egito, onde uma tumba gigantesca é descoberta. A filha do arqueólogo-chefe da expedição pega para ela um amuleto com inscrições e o simbolo do deus Ra, que estava no local das escavações.
Ao passar para os dias atuais, é mostrado o egiptologista Daniel Jackson participando de um simpósio, onde defende suas teorias sobre a Grande Pirâmide de Queóps ou Kufu, de que a mesma não poderia ter sido construída na Quarta dinastia dos faraós egípcios, que é a versão aceita oficialmente. Ridicularizado e posto de lado pelos seus colegas cientistas, e deixado para trás no meio de sua apresentação, ele se retira desconsolado. No entanto, uma mulher idosa usando um colar de Ra, que havia assistido parte de sua palestra, o procura, e o convida a participar das traduções de antigos hieroglifos.
Jackson volta a encontrar a mulher e o amuleto numa instalação militar dos Estados Unidos da América, nas montanhas Creek no Colorado. A mulher se apresenta então como Catherine Langford, a menina do início do filme. Jackson traduz (na verdade, corrige a tradução) do amuleto que fala estar o deus-sol Rá no céu distante e que há um portal para as estrelas (Stargate). O coronel aposentado da Força Aérea, Jonathan “Jack” O'Neil então chega e declara essa informação como secreta, impedindo que Jackson a divulgue. Os militares passam a informar Jackson sobre o Stargate, o círculo de pedra encontrado nas escavações de Gizé. Jackson então traduz os símbolos constantes no "Stargate", como constelações e que uma delas é o ponto de origem, provavelmente um planeta. O planeta então é chamado de Abydos, na Galáxia Kalium. Jackson convence os militares a formar uma equipe para usar o portal, pois ele quer ver os prováveis simbolos do outro portal, o do planeta Abydos. O'Neil então liderará a equipe que vai usar o portal.



Trailler do filme.

Filosofia Agressiva...

Um grande clássico dos anos 90 que eu particularmente sou fã,esse filme foi um dos primeiros de ficção cientifica que eu vi em minha vida e me iniciou bem no gênero. O filme nos mostra uma relação interessante entre o misticismo e a ciência e que ambos as vezes podem ser até mesmo uma única coisa. Deuses adorados ontem e hoje podem ser algo diferente do que imaginamos? Deuses existem ou meramente designamos seres superiores a nós como deuses? Muitas questões como essas ainda fogem muito da nossa atual capacidade, no entanto, sabe-se lá o que o futuro nos reserva. Aguardemos. Se você também gostou d filme comenta ai como ele foi importante na tua vida...fica a dica.  Pessoal não se esqueça de curtir nossa página do facebook e se possível compartilhar esse post com os amigos, Vlw e Flw.