domingo, 6 de abril de 2014

Dicas bem humoradas para escrever melhor.


















Antes de mais nada essas dicas são de autoria do professor João Pedro da UNICAMP. Agora, se espreguice na cadeira, pois vamos começar com as dicas:


1. Deve evitar ao máx. a utiliz. de abrev., etc.

2. É desnecessário fazer-se empregar de um estilo de escrita
demasiadamente rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o exibicionismo narcisístico.

3. Anule aliterações altamente abusivas.

4. não esqueça as maiúsculas no início das frases.

5. Evite lugares-comuns como o diabo foge da cruz.

6. O uso de parêntesis (mesmo quando for relevante) é desnecessário.

7. Estrangeirismos estão out; palavras de origem portuguesa estão in.

8. Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, sacou??... Então valeu!

9. Palavras de baixo calão, porra, podem transformar o seu texto numa merda.

10. Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.

11. Evite repetir a mesma palavra pois essa palavra vai ficar uma palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra repetida.

12. Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: "Quem cita os outros não tem idéias próprias".

13. Frases incompletas podem causar

14. Não seja redundante, não é preciso dizer a mesma coisa de formas diferentes; isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez, ou por outras palavras, não repita a mesma idéia várias vezes.



15. Seja mais ou menos específico.

16. Frases com apenas uma palavra? Jamais!

17. A voz passiva deve ser evitada.

18. Utilize a pontuação corretamente o ponto e a vírgula pois a frase poderá ficar sem sentido especialmente será que ninguém mais sabe utilizar o ponto de interrogação

19. Quem precisa de perguntas retóricas?

20. Conforme recomenda a A.G.O.P, nunca use siglas desconhecidas.
21. Exagerar é cem milhões de vezes pior do que a moderação.

22. Evite mesóclises. Repita comigo: "mesóclises: evitá-las-ei! "

23. Analogias na escrita são tão úteis quanto chifres numa galinha.

24. Não abuse das exclamações!!!!! Nunca!!! O seu texto fica horrível!!!!!

25. Evite frases exageradamente longas pois estas dificultam a compreensão da idéia nelas contida e, por conterem mais que uma idéia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível, forçam, desta forma, o pobre leitor a separá-la nos seus diversos componentes de forma a torná-las compreensíveis, o que não deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.

26. Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língúa portuguêza.

27. Seja incisivo e coerente, ou não.

28. Não fique escrevendo (nem falando) no gerúndio. Você vai estar deixando seu texto pobre e estar causando ambigüidade, com certeza você vai estar deixando o conteúdo esquisito, vai estar ficando com a sensação de que as coisas ainda estão acontecendo. E como você vai estar lendo este texto, tenho certeza que você vai estar prestando atenção e vai estar repassando aos seus amigos, que vão estar entendendo e vão estar pensando em não estar falando desta maneira irritante.

29. Outra barbaridade que tu deves evitar chê, é usar muitas expressões que acabem por denunciar a região onde tu moras, carajo!... Nada de mandar esse trem... Vixi... Entendeu bichinho?

30. Não permita que seu texto acabe por rimar, porque senão ninguém irá agüentar já que é insuportável o mesmo final escutar...




Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis para vocês todas as vezes que se disporem a escrever um texto qualquer. Abraços e até a próxima!





MONSTER !!


"Eu parei sobre a areia do oceano e vi levantar-se do mar uma Besta que tinha dez chifres e sete cabeças; sobre cada chifre havia uma coroa; e nas suas cabeças, nomes de blasfêmia. (...) Uma das suas cabeças estava como que ferida de morte, mas essa ferida de morte fora curada. E todos, pasmados de admiração, seguiram a Besta e prostaram-se diante do Dragão, porque dera o seu prestígio à Fera, e prostaram-se igualmente diante da Fera, dizendo: “Quem é semelhante a Fera e quem poderá lutar contra ela?”
 Apocalipse de São João, 13: 1 à 4:

Iaew pessoal, trago mais uma dica de anime que entra para minha lista de melhores animações. Hoje é dia de Monster galera, para falar a verdade eu terminei de assistir esse anime recentemente, entretanto ele se mostrou um anime tão incrível que eu tinha que recomenda-lo. Essa é uma daquelas obras onde a tensão, o suspense e mistério é presente do começo ao fim, mais vou logo avisando jovem gafanhoto se você tem um gosto mais voltado para aventura, comédia e não gosta de uma trama psicológica então é melhor você passar longe desse anime, Monster consta de 74 incríveis episódios, por ser uma série longa e repleta de mistérios em cada episódio, muitos consideram esse um anime entediante, porém eu me sentir em casa assistindo Monster e cada episódio me prendeu de uma forma inacreditável. Quando comecei a assistir esse anime eu não fazia ideia do que se tratava, só sabia que tinha haver com a história de um médico e por isso eu evitei por algum tempo de assistir, tipo a sinopse me parecia um pouco chata, mais enfim, resolvi da uma chance ao anime e cara que obra fantástica. O primeiro episódio de cara foi surpreendente começando com a passagem bíblica que mencionei acima, que retrata a chegada do Anti-Cristo, então ao decorrer do anime eu percebi que a história era muito mais profunda e elaborada do que eu imaginava, enfim jovens só assistindo para entender, vamos a sinopse agora.


SINOPSE DO ANIME

Monster é uma série de mangá seinen do aclamado autor Naoki Urasawa. A história começa no ano de 1986, na época em que todo mundo achava que o mundo iria acabar e a paranoia reinava na Alemanha (local onde se passa a história). Ainda haviam seguidores de Hitler e o muro de Berlim dividia o país em dois. Temos como protagonista o Dr. Kenzou Tenma um habilidoso neurocirurgião conhecido como gênio da medicina, no entanto ele fica perturbado quando uma mulher chora e diz que ele deixou seu marido morrer, porque teve que abandonar a cirurgia para cuidar de um rico a pedido do diretor chefe do Hospital. No entanto uma situação parecida novamente ocorre, Tenma é ordenado a abandonar a cirurgia de um garoto que foi baleado na cabeça para cuidar de um paciente mais importante, porém Tenma movido muito mais pela sua ética que por resoluções superiores, decide operar o menino baleado na cabeça em vez do político, e essa decisão cria uma reviravolta em sua vida. A criança sobrevive e o político morre, o diretor reprova a ação do médico e o rebaixa afirmando que ele nunca mais poderia avançar na carreira, e Eva sua noiva que era também filha do Diretor do hospital abandona Tenma rompendo o relacionamento. Mais tudo isso é o de menos, logo após esses acontecimentos Tenma acaba entrando em uma situação sem volta, se tornando o principal suspeito de vários casos que acontecem ao decorrer o anime e todos eles envolvendo a criança até então desaparecida.

ALGUNS PERSONAGENS DO ANIME


Essa com certeza é uma história para se prestar muita atenção, recheada de muitos personagens profundos e enigmáticos, amarrados em uma trama muito bem elaborada, na maioria das vezes cada um dos personagens apresenta algum tipo de distúrbio psicológico e outros apresetando um passado em comum cheio de misterio, há ainda aqueles personagens com mais de um nome, apresentando até 3 ou 4 nomes diferentes ou até mesmo mais de uma personalidade.

Além do Doctor Tenma merece grande destaque outros personagens, entre eles estar o Detetive Lunge, que cara fodástico, para mim o melhor personagem do anime. Lunge possui um tipo de memória eidética ou fotográfica sendo capaz de se lembrar de fatos ouvidos ou vistos com uma precisão de detalhes impressionante, para realizar tal façanha ele usa uma de suas mãos como um mecanismo de memorização, ele digita com uma das mãos em um tipo de teclado imaginatório, dessa forma ele registra todas as informações em seu cérebro, chega a ser sinistro e muito foda. Lunge é um agente da BKA e é totalmente determinado no que faz, ele praticamente vive no trabalho na busca de fechar vários casos, para ele não há nada mais divertido do que perseguir caras mals. Quando Lunge se depara com o caso do Dr. Tenma ele investiga a fundo o caso de forma até mesmo paranóica enquanto caça Tenma, as cenas onde Lunge e Tenma se encontram é de fato para se arrepiar.

Mr. Grimmer !!
A outro personagem que eu gostaria de retratar pela sua magnífica história e também pelo seu carisma que me chamou muita atenção, é o jornalista Wolfgang Grimmer ou o Magnífico Steiner , aparentemente esse personagem não chama atenção e nem desperta interesse ao seu respeito mais devo dizer que isso logo muda quando ele passa a ser o foco em determinados episódios, o Mr. Grimmer foi vizinho de quarto do Johan ou seja ele foi uma das vítimas que cresceu no macabro orfanato Kinderheim 511 do qual não vou entrar em detalhes aqui, por causa dos testes que ele sofreu neste lugar muitas partes da sua memória em relação ao seu passado foi apagado, mais que serão revelado aos poucos, uma das principais características do Mr. Grimmer é a sua falta de emoções e por isso ele as força para tentar entender o que seria a felicidade ou a tristeza, durante o anime Grimmer vive com um sorriso estampado no rosto o qual segundo ele foi a coisa mais difícil de aprender. Entre várias outras coisas a respeito dele, o que mais chama atenção é o Magnífico Steiner do qual não vou falar o que é, fica por vcs descobrirem enquanto assistem. 

Johan Liebert !!
E para finalizar, temos que falar do antagonista, seu nome ? não se sabe qual é, nem ele mesmo sabe, entretanto sendo ele adotado ganhou o nome de Johan Liebert. Ser o cara mal de uma série de nome Monster já diz muito sobre Johan. Ele é um serial killer com selo Hannibal Lecter de qualidade. Entre os pontos altos da sua vilania estão o assassinato da sua própria família adotiva, dos parceiros do cirurgião que salvou a sua vida, e quando instigou estudantes e instrutores de um programa militar alemão a matarem uns aos outros. Ele até comandava um grupo de serial killers europeus, mas acabou ele próprio assassinando alguns. Certa vez ele foi convidado por um grupo neo-nazista para ser um novo Hitler. Ok, pausa: se você é convidado para ser um novo Hitler, é porque você é mau pra caramba!!

Enfim galera, ta aí um anime que é para poucos, mais se você quer ver uma obra séria para se arrepiar e ter constantes momentos inesperados que iram fazer você se arrepiar, tá ai, der uma chance a este anime assista os primeiros episódios e ai você decide se quer ou não continuar. Para mim foi foda assistir esse anime, Monster foi um diferencial que se destaca entre uma das melhores obras mais bem elaboradas que eu já assistir. Se você já assistiu essa obra comenta ai o que você achou galera.


FRASES DE ALGUNS PERSONAGENS


"O grande segredo de quebrar as regras é fazer parecer que você as estar seguindo"
(JOHAN LIEBERT)

"Se fica na escuridão, será engolida pela escuridão... Acenda a luz sobre ela."
(KENZOU TENMA)

"Deuses, Hã? Ha horas em que eu desejaria ser um Deus. Podemos dar o nosso máximo e mesmo assim... erros sempre irão acontecer. Eu desejaria curar pessoas perfeitamente, como Deus."
(KENZOU TENMA)

"A única coisa em que todos são iguais... é na morte."
(JOHAN LIEBERT)

"Nascer não é algo tão excepcional... Quase tudo neste mundo destina-se a morrer. Neste mundo, uma nova vida não é nada além de um grão de areia... E não devia ser levada em conta como uma existência. A morte é natural. Então, porque está vivo ? É porque alguém te quis ? Quem quis ter você ?"
(JOHAN LIEBERT)

"Me ajudem! O Monstro que está dentro de mim estar crescendo !!"
(JOHAN LIEBERT)



E por hoje é só pessoal, não esqueça de compartilhar esse post se você gostou, curta nossa página no face e se cadastra ai no blog para se tornar um membro, seria de muita ajuda pro Blog. Então VLW e FLW.