quinta-feira, 24 de abril de 2014

Livro: O Clube dos Imortais, de Kizzy Ysatis


Sou o sonho de tua esperança,Tua febre que nunca descansa,O delírio que te há de matar!...

O clube dos Imortais, A nova quimera dos vampiros, é um livro escrito por Kizzy Ysatis, pseudônimo do autor. Devo dizer, senhores e senhoras, meninos e meninas, que sem dúvida essa obra foi uma das melhores surpresas literárias que tive nos últimos dias!
O clube dos Imortais é rico em muitos pontos, como na escrita que por sinal é belíssima, apesar de considerada difícil por alguns. Gostei muitos dos personagens descritos ao decorrer da obra e de como a alma clássica se mistura perfeitamente a alma contemporânea, pelo menos, foi o que senti a cada virada de página. 

O enredo se mescla bastante a poesia de muitos poetas famosos, cujo maior foco sem dúvida vai para Alvares de Azevedo, o jovem e talentoso poeta que morreu aos vinte anos de idade. Kizzy, para mim, criou uma fantasia crível, cheia de mistérios e enigmas que só me seduziu a continuar a leitura. Para aqueles que já leram minha personagem favorita sem dúvidas é a Patrícia. Aquele jeito enigmático exalando sabedoria, impossível não achar ela foda!

Para aqueles que ainda não leram e nem sequer ouviram falar da obra ou do autor, saibam agora, se é que você não se ligou ainda, que é uma obra brazuca, sim pessoal, brazuca, e ainda assim foi o livro com maior teor gótico que já li na minha vida. A obra não chega a ser terror, me pareceu mais um romance gótico fantástico, he he, se é que eu posso classifica-lo desse modo.



























Kizzy Ysatis criou realmente um mundo admirável ambientado na cidade de São Paulo, um mudo repleto de criaturas fantásticas, tal como vampiros, lobisomens, bruxas, anjos e até fantasmas. Ah! Os anjos por sinal são fodas, apesar de terem pouco espaço na obra. Queria saber mais sobre o serafim que traz a danação ao vampiro assim que o dia amanhece, sobre Azael também, bom, mas isso não tira em nada o primor da obra.


A segunda edição do Clube dos Imortais ainda traz algumas gravuras representado muito bem partes do enredo. Esses desenhos que permeiam várias passagens foram também feitas pelo autor. É, pensei a mesma coisa, o talento artístico do cara é inegável.

Estou de passagem neste mundo,
Mas deixo aqui o registro de minhas palavras. Eu sou o peregrino do tempo.


Filosofia Agressiva: O livro em certo momento nos faz uma pergunta. Qual o mais importante, um momento eterno ou uma vida imortal? Reflitam, reflitam, reflitam, meninos e meninas. Sinto no Clube dos Imortais um questionamento profundo, um questionamento que assombra a cabeça dos mortais desde tempos imemoriais. A vida por si mesma é tão importante assim, tão importante assim para a querermos eternamente? Ou são os momentos especiais que temos enquanto vivemos que realmente valem a pena e que dão sentido a vida? Se pudêssemos ter uma vida imortal será que as doces lembranças que guardamos com tanto carinho na consciência seriam tão importantes quanto são para alguém que é finito? Será que a própria mortalidade, a capacidade de morrer um dia, não é na verdade uma benção camuflada pelo medo do desconhecido? Algumas coisas só podemos especular, mas é certo, como outrora disse o próprio vampiro Luar: momentos que durarão eternamente são com certeza maiores que uma vida a qual o fim jamais virá!


                          Veja aqui a primeira parte da entrevista com o autor no Jô Soares. 
                             A segunda parte também pode ser encontrada no You Tube^^ 
























...E lembrem-se: Ninguém jamais escapa daquele que vive para sempre!