quarta-feira, 12 de março de 2014

TOP 13 ANIMES FOREVER (PARTE 2)

E aew galera, tudo certo ? Hoje que tal darmos continuidade a nossa lista de Animes evers, se você ainda não viu a parte 1, veja aqui então:

 http://filosofiaagressiva.blogspot.com.br/2014/03/top-13-animes-forever-parte-1.html

Bom pessoal, na primeira parte paramos no número 8 de 13, se você percebeu a maioria desses animes são estilos shounen, e geralmente esse estilo de anime possui uma porrada de episódios, mais vale a pena acompanhar, animes é arte, é cultura !! Sem mais delongas, vamos lá ao sentimento de nostalgia *---*



7 - POKÉMON :




Ahhh , ai sim, quem hoje em dia não conhece Pokémon ?? até minha mãe conhece Pokémon, se bem que  para ela todos eles são pikachus. Pokémon foi um Sucesso estrondoso, acarretando MILHÕESS de fãs pelo mundo todo, quando falo deste anime minha criança interior vibra de emoção. Esta franquia se dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue para o vídeo game portátil Game Boye dai a série se expandiu para vários mangásjogos de cartas oficiais e depois vários filmes que foram lançados. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo, o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo, ambas as vezes atrás apenas de jogos da série Mario Bros.



Eu adorava jogar alguns jogos de Pokémon, pois é eu era uma criança viciada em muitas coisas srs... ainda sou :p. O anime chegou a passar em diversos canais aqui no Brasil devido ao sucesso, como Cartoon Network, Rede Globo, na Record, Rede Tv e outros, ele em si foi produzido para atrair um publico mais jovem, como crianças e adolescentes, entretanto ele chegou a atingir faixas etárias maiores, isso mesmo, muito marmanjo assistia e ainda assiste Pokémon, srsrs não discrimino, era viciante pra caramba mesmo. Quem nunca tentou imitar os pokémons ?? , imitar o Pikachu, Bulbasauro e principalmente o Voltorb na frente do ventilador srs, os bordões clássicos que não saiam da cabeça como a frase da Equipe Rocket : Preparem-se para a encrenca! Encrenca em dobro! Para proteger o mundo da devastação! Para unir as pessoas de nossa nação! Para denunciar os males da verdade e do amor! Para estender o nosso poder as estrelas! Jesse! James! Equipe rocket decolando na velocidade da luz! Renda-se agora ou preparem-se Para lutar! Pois é caro amigo se você fazia isso você teve uma infância feliz, Entretanto eu só considero as primeiras temporadas de Pokemon, na verdade gosto mais da primeira mesmo quando existia apenas 150 pokémons, ali sim era foda, eu gostava dos de tipo grama ou inseto, meu preferido inicial era o Bulbasauro, eu adorava, mais depois virou bagunça, com a chegada de um bucado de pokemon escroto, então eu parei de acompanhar. Mais enfim, esse desenho marcou minha geração ^^

"Em tempos desconhecidos, criaturas estranhas apareceram nesse planeta. Nós os chamamos de Pokémon. Pesquisadores procuraram e identificaram centenas dessas criaturas. E ainda há muitas mais para serem descobertas. Muitas histórias foram passadas contando as extraordinárias aventuras que os humanos compartilham com seus amigos Pokémon. Também houve conflitos, mas através das eras, aprendemos a viver em harmonia e assim a história continua…"

Assistam o anime aqui ---> http://www.animeq.com.br/2011/01/pokemon-episodios-online.html



6 - DIGIMON :



AGUMON DIGIVOLVE PARA GREYMOONNN !!!  Hee galera vocês com certeza devem conhecer muito bem esse anime também, um outro grande sucesso de franquia. A ideia de Digimon era parecida com Pokemon e posso dizer que existia uma rixa entre os dois animes, mais na minha humilde opinião Digimon  é mais foda do que Pokemon, e por isso ele veio aqui como sexto lugar. Cara os digimons eram espetaculares e esse anime roubou muitas horas diárias da minha vida. O conceito das evoluções era sensacional e eu pulava da cadeira quando estava preste a aparecer alguma digievolução, e cada evolução era melhor do que a outra, eles começavam como uma bolinha de pelo e chegavam a tamanhos gigantescos !! O anime passava na falecida Tv Globinho de manhã, era ótimo e também passava na Fox Kids. Vamos a história, Digimon é o nome dado à diversas formas de vida que vivem no DigiMundo, uma dimensão paralela originada a partir da rede de computadores da Terra, A história começa com 7 crianças que estão em um acampamento e lá eles encontram seus digivices que são aparelhos tecnológicos que liga intimamente os sentimentos dos digimons aos seus digiescolhidos, em seguida os 7 acabam sendo transportados pro digimundo onde a aventura começa !!

A franquia teve várias temporadas, entretanto assim como Pokemon eu acho que o anime foi perdendo o foco e piorando, por isso as temporadas que eu assistir e que foram marcantes foi apenas a primeira Digimon Adventure e a segunda  Digimon Adventure 02, onde aborda a história de Tai Kamiya com seu digimon Agumon, e seus companheiros Matt Ishida e seu digimon GabumonSora Takenouchi e seu digimon Biyomon, Koushirou Izumi e seu digimon Tentomon ele era o meu preferido, Mimi Tachikawa e ser digimon Palmon, Joe Kido e digimon Gomamon e por último T.J. Takaishi e seu digimon Patamon que tinha uma das melhores evoluções Angelmon !! Na segunda temporada aparece a oitava digiescolhida que no caso é a irmã mais nova de Tai,  Kari Kamiya com seu dgimon Gatomon.

Adorava as evoluções do Tentomon














Uma curiosidade para finalizar,  você sabe o que é tamagotchi ?? Bom, no Brasil ficou conhecido como Bichinho virtual , é aquele mesmo que você tinha que cuidar todo dia pra ele não morrer srsrs. Pois bem, Digimon se originou desse jogo, Aki Maita é a criadora responsável pelo tamagotchi e também por Digimon. 

Obg pela minha infância Aki Maita ^^


Assistam o anime aqui ---> http://www.animeq.com.br/2010/12/digimon-adventure-dublado-episodios.html




5 - SAMURAI X : 



Samurai x ou Rurouni Kenshin, mais um dos clássicos do tempo da Manchete tambem, se fosse para definir em uma palavra o anime, seria "FODA" , sem sombra de dúvidas Himura Kenshin é meu personagem preferido de todos os tempos, Cara se você não assistiu esse anime ainda, para o que estiver fazendo e vai assiste. Samurai X diferente de todos os animes da lista que eu citei até agora, este sim era brutal contendo mutilações e cenas de sangue explícito, além de possuir uma temática que eu adoro demais, o Japão feudal envolvendo a era do Bakumatsu sendo ela caracterizada por um período de guerras, onde surgiu o nosso querido Battousai; O Retalhador, conhecido pela sua grande técnica na espada, Hiten Mitsurugi-Ryu !!

Entretanto, o Anime tem destaque na Era Meiji do Japão, que se deu com o fim do shogunato e a ocidentalização do Japão, com a chegada das culturas estrangeiras. Com início deste novo período os samurais deixaram de existir, era proibido o porte de katanas, aqueles que restaram tiveram que mendigar para sobreviver, para os samurais restantes esse era um tempo onde não existia mais a Honra, que era a marca do espadachim.  Kenshin por sua vez virou um Rounin, que significa andarilho, onde perambulava pelas ruas sem destino.

Sinopse do Anime :
Após se torna um andarilho, ("rurouni") Kenshin passa a vagar pelo Japão até encontrar, em Tóquio, uma jovem chamada Kaoru Kamiya, que possui um dojô de artes marciais e é a mestra e instrutora do estilo Kamiya-Kashin. Nesse período, Kaoru estava a procura de um homem chamado "Battousai" que estava denegrindo o estilo de seu dojô cometendo crimes. Aliando-se a ela, Kenshin consegue desarticular essa quadrilha de malfeitores e derrotar o falso "Battousai", ao mesmo tempo, revelando sua verdadeira identidade. Entretando, ao invés de continuar suas andanças, ela oferece a ele um lar, enquanto diz a ele que seu passado não importa. Ele aceita sua hospitalidade e, encantado por sua personalidade, decide ficar. Numerosos eventos se passam a partir desse momento. 
Ao decorrer da história novos personagens carismáticos e marcantes aparecem, como Sanosuke Sagara, Hajime Saitou FODAA DEMAAISS, Aoshi Shinomori e outros personagens como Yahiko Myoujin, Megumi Takani, Misao Makimachi.  Sem falar das lutas épicas que são um dos pontos fortes do anime, apresentando como antagonista 2 grupos barra pesada: Oniwabanshuu e o Juppongatana !!!
(Shishio Makoto que vilão cara, concerteza um dos melhores!!!)


Para quem já assistiu o Anime, aconselho você a assistir as Ovas que são muito bom, na verdade é obrigatório você assistir as ovas cara, além de complementar a obra, tem uma ova que nos mostra muito bem sobre o passado de Kenshin como Battousai - (Ova TSUIOKUHEN) e outra que descreve o fechamento do anime (Ova SEISOUHEN, é perfeito e triste ao mesmo tempo. Lançou uma recentemente recriando o Arco de Shishio entretanto tem algumas alterações (Ova SHIN KYOTO HEN), o anime tambem apresenta alguns filmes que são legais. Pra quem não sabe já existe um filme live-action muito foda, chamado Rurouni Kenshin e na metade desse ano lançara a continuação chamado Rurouni Kenshin - The Kyoto Fire

ALGUMAS CURIOSIDADES :  


* Você sabia que o corte no rosto de Kenshin não é um X ? Isso mesmo, não é um X é na verdade uma cruz, que simboliza todos os pecados do Kenshin quando ele ainda era Battousai. 

* Você sabia que muitos dos personagens do anime realmente existiram ? pois é, é o caso do Saitou, o capitão Sagara, etc. E o próprio Kenshin foi inspirado em uma pessoa, um Hitokiri (retalhador) que existiu, Kawakami Gensai, diziam que você poderia confundi-lo facilmente com uma garota, daí tiraram a aparência um pouco afeminada do Kenshin. Gensai ficou conhecido por matar um ministro importante do governo cortando-o ao meio!!

Assistam o anime aqui ---> http://animalog.com.br/online/samurai-x-todos-os-episodios-online.html




4 - YU YU HAKUSHO : 

O corre corre da cidade grande, tanta gente passa estou só, o vento sopra... ♫. 

Na categoria número 4 um anime que conquistou milhares de fãs, com lutas fodas, um clima agradável de humor e personagens que fazem falta, quem não conhece Yusuke Urameshi e o seu LEEIGANNN !!! Se você não conhece, foi mal mais você é um merda, vai simbora assistir que esse anime é bom demais. ^^





















Yu-Yu Hakusho um clássico também transmitido pela gloriosa Tv Manchete, também chegou a ser transmitido pela Band Kids e a Cartoon Network. Esse anime se tornou um dos melhores animes que eu já assistir e mora aqui --> S2 ^^ . As aberturas e encerramento de anime são sensacionais --> Eu fico louco e a energia e o poder... .  Enfim srs, vou colocar a abertura aqui :


Muito massa !! Pra quem é fã o sentimento de nostalgia é grande srs. Um dos principais pontos de yu yu hakusho ser tão bom, é os personagens que definem o que significa da palavra carisma. O personagem principal é o fodão do Yusuke Urameshi, um dos melhores personagens da trama, Yusuke é metido a valentão e aquele cara que se garante no que faz, em seguida Kazuma Kuwabara que não fica para trás é um dos personagens que mais gosto do anime, acho o personagem muito engraçado e sem ele não teria as confusões que ele e yusuke se mete, Kuwabara e yusuke são meio que rivais entretanto são melhores amigos também. Kurama concerteza um dos mais fortes do grupo principal e também o mais sereno, e por fim Hiei o baixinho invocado que mete medo em todo mundo, esse cara é o cara vei, não sei dizer quem é o mais forte do grupo mais eu apostaria todo meu ouro nele !! 



Bom, A série conta a história de Yusuke Urameshi, um bad boy que morreu atropelado ao tentar salvar uma criança, srsr pois é, ele morre já no primeiro episódio, isso  mostra que esse é um anime diferente. Mais como seu ato foi inesperado por todos, principalmente pelo Mundo Espiritual, Yusuke teve a chance de voltar a viver quando decidiu salvar uma amiga de infância. Entretanto descobre que tem uma condição para o seu retorno, era a de se tornar um Detetive Espiritual. Devendo se dedicar a combater os demônios do Mundo das Trevas que venham tentar se infiltrar no Mundo dos Homens.

Para mim todas as temporadas de yu-yu hakusho foram ótimas, porém a saga do torneio das trevas foi a melhor, foi pancadaria atrás de pancadaria, muitos personagens massas e um ponto muito bom nesse anime é que ele aproveita de maneira excelente todos os personagens sem deixa-los de fora, isso é massa!! Sem falar que nesse torneio o grupo Urameshi tem que enfrentar uma porrada de inimigos srs, é também nessa saga que aparece o melhor vilão da série, Toguro, vei quando eu assistir eu num fazia ideia de como iriam derrota-lo cara, porque o bixo é quase invencível!!

Uma das coisas mais legais sem dúvidas de yu yu hakusho é a dublagem que foi feita, ficou simplesmente perfeita a escolha das vozes de cada personagem, principalmente as falas que escreveram pro anime dando uma brasileirada na coisa toda, você pensa que fazer isso iria cagar o anime, mais pelo contrário os diálogos se encaixaram perfeitamente com a atmosfera que a série passa. Os bordões do Yusuke eram ótimos para tirar umas risadas. Aqui vai algumas das frases malucas de alguns personagens do anime!!

YUSUKE URAMESHI - Detetive espiritual :

"Não grita não, santa! Calma, calma! Muita calma nessa hora!" 
"Tô na área, se derrubar é pênalti!" 
"Você é grande, mas não é dois, eu sou pequeno, mas não sou metade!" 
"Ta pensando o que filho, Rapadura é doce, mas num é mole não!" 
"Eu não tenho samba no pé, mas eu bato pra caramba!" 
"Quer aparecer, bota uma melancia no pescoço!" 
"Ta olhando o quê, ô pastel?! Cara feia pra mim é fome!" 
"Não é o carro da paçoca mais atrapalha na hora certa" 
"Eu to mais quebrado do que arroz de terceira, mas eu preciso de um pouquinho de ação. E eu vou te arrrebentar." 
"Cheguei pra abalar, hein galera!" 
"Para o bonde que Isabel caiu! Para o mundo que eu quero descer!" 
"Agora eu vou com a cara e a coragem!" 
"Não conheci o outro mundo por querer!"

KAZUMA KUWABARA - Humano comum 

"Se fosse melhor de três, com certeza eu ganharia!" 
"Esse cara tá viajando na maionese... Deve tá chamando urubu de meu louro e essas coisas do tipo." 
"A flor tem que ser de cerejeira e o homem tem que ser Kuwabara!" 


KURAMA YOUKO - Raposa demonio 

"Foi bom você ser um canalha ... Poderei ser cruel sem nenhuma cerimônia." 
"Mas que ironia ... O sangue dos canalhas faz nascer as flores mais lindas..." 

KOEMA para o seu assistente DIABO 

"Ah, eu tô maluco!" 
"Mas o qui é que cê qué aqui, ô Chupa-Cabra?!" 
"Tá pensando que berimbau é gaita?!" 
"Ô seu trapizomba!" 
"Manda quem pode obedece quem tem juizo." 
"Cala boca, ô estrupício!" 
"Ai diabo.. Mas tu é burro hein o Demônio?" 

TOGURO 

"Eu agradeço o convite... mas não sou chegado em bebida alcoólica. Eu prefiro sinceramente um suco de laranja." 


hsaushuahsuasua Ficou muito engraçado a dublagem deste anime, eu pelo menos só assistir ele dublado, talvez se eu fosse assistir em japonês eu não gosta-se só por causa da dublagem.

Assistam aqui o anime ---> http://portal.animazone.com.br/2010/08/yu-yu-hakusho-dublado.html





3 - STREET FIGHTER : 

Em terceiro lugar esse clássico e épico dos animes do qual eu tanto sou fã, Street Fighter se você nunca assistiu o anime tenho certeza que você já jogou os jogos da franquia, pois é, Street fighter fez um sucesso estrondoso com seus jogos de luta, esse anime era sensação nos fliperamas.





























Eu me lembro de assistir bastante esse anime quando era bem pequeno, uma das cenas mais marcantes que ficou na minha cabeça foi a luta entre Ryu e Sagat na prisão, foi massa !! A série animada possui apenas 29 episódios, com o título de Street Fighter II: Victory , existe também uma série animada americana com 26 episódios chamada Street Fighter The Animated Series, entretanto eu não cheguei a assistir. A série apresenta alguns filmes que são obras primas, ja assistir várias vezes e sou apaixonado por essa franquia!!

Filmes:
1994 Street Fighter II: The Animated Movie
1995 Street Fighter II Yomigaeru Fujiwara Kyo
1999 Street Fighter Zero The Animation / Street Fighter Alpha: The Animation
2005 Street Fighter Zero Generations / Street Fighter Alpha Generations 
2009 Street Fighter IV: Aratanaru Kizuna
2012 Super Street Fighter IV: OVA Juri 

Bom, o que eu mais gosto incrivelmente, é o filme mais antigo srsr, o de 1994, também creio que é o mais conhecido entre os outros filmes, passava várias vezes na tv. Acredito que eu não preciso falar sobre os personagens não é, cara se você não sabe quem é Ryu... só lamento. Sempre teve uma rixinha entre os fãs de Ryu e Ken para saber qual era o mais fodão, na minha opinião os dois são fodas pra caramba vei, sou muito fã dos dois, entretanto eu sempre gostei mais do Ken e sempre escolhia ele nos jogos, porém, se for pra escolher qual dos dois é o mais forte, rapaz infelizmente tenho que admitir que é o Ryu, mais por uma diferença pouca, afinal tinha que ser os dois juntos pra derrota o apelão do Bison, o cara era zica srs.

HAADOOUKEENN !!!!
CURIOSIDADES DO ANIME :


* Blanka não nasceu no Brasil. Ele e um garoto americano chamado Jimmy, que acabou ficando perdido na floresta amazônica após um acidente de avião. Ao ficar exposto a enguias elétricas, acabou sofrendo mutações. 



* Guile é casado com Julia, irmã mais velha da mulher de Ken, Eliza. Eles tem uma filha, chamada Amy.



* Quando deixou a cicatriz no peito de Sagat, Ryu estava possuído pelo Satsui no Hado.



* A tradução para Satsui no Hado é “Onda de Intenção Assassina”. É uma energia maligna que deixa o usuário extremamente poderoso, no entanto, quase sem controle dos seus atos. Akuma perdeu toda sua humanidade ao se deixar dominar por ela, já seu mestre Goutetsu a controlava. Ryu luta contra ela, mas as vezes se entrega ao seu poder, se tornando o Evil Ryu.



* Cammy, na verdade, é um clone feminino de Bison.



* Aquelas caveiras que Dhalsim usa como colar, não são de inimigos, mas sim de crianças de sua vila que morreram de uma epidemia em sua vila. Ele as usa em honra a memória delas.



* Zangief, em seu treinamento, lutava contra ursos, por isso, ele tem tantas cicatrizes no corpo.


Veja mais curiosidades aqui : http://vacanerd.com.br/45-curiosidades-sobre-street-fighter/#sthash.Po3RYsdD.dpuf








2 - CAVALEIROS DO ZODÍACO : 

Em Segundo lugar do Top de Animes forever levando a medalha de prata é ele, Cavaleiros do Zodíaco ou CDZ    \o/, claro que ele tinha que estar nesta lista, este foi o segundo anime que mais marcou toda minha infância e tenho certeza que marcou a sua também. Sucesso de audiência no Brasil todo, você cidadão que esta lendo este post e que gosta de animes, agradeça de joelhos a esta obra prima que é CDZ, porque ele com certeza foi um dos responsáveis pela febre de animes no Brasil, graças a ele tivemos a honra de conhecer um pouco mais da cultura japonesa, através das animações asiáticas que chegaram em nosso país.

Cavaleiros quando chegou ao Brasil, de cara foi um diferencial que até então nós brasileiros não tínhamos visto, CDZ é na minha opinião o melhor anime em questão de trilha sonora, suas aberturas e encerramentos eram sensacionais, srs e é claro que cada um tinha o seu cavaleiro de bronze preferido, no meu caso era o Hyoga sempre achei ele muito foda e adorava sua personalidade, cada um dos cinco tinha um tipo de carísma diferente, Hyoga era caracterizado por ser um cavaleiro mais reservado, estratégico e frio  (sacaram?)  ^^ 

Cavaleiros do Zodíaco deu um propósito de termos um signo, e qual era esse propósito ??  olhar o horóscopo ? claro que não porra, era saber qual cavaleiro de ouro era o seu, pelo menos para mim era srs, inclusive o meu era Shaka de virgem, o cavaleiro com o poder mais próximo de um Deus,  \O/.  A história do anime fala sobre cavaleiros que são guiados pelas constelações, onde sua força provinha do seu Cosmo, que era a sua energia interior diretamente ligado a determinada constelação de cada cavaleiro!! A série se difunde em várias sagas, do clássico minha preferida é a do Santuário, a batalha das doze casas!!! Nossa foi perfeito essa saga, eu pirei demais pois não aguentava esperar o outro dia pra assistir o episódios, cavaleiros também passava na manchete e em outras emissoras como Cartoon, Band, Animax, etc. Mais é claro que o santuário não foi a única temporada que prestou, depois veio a saga de Asgard, saga de Poseidon e a saga de Hades que foi a 2 melhor saga do anime clássico com certeza, adorei muito o desenrolar desta temporada. E hoje em dia surgiu alguns Spin-off dos Cavaleiros, como o Lost Canvas que ficou Excelente velho, recomendo muito esse anime, é foda demais, e hoje em dia estar em produção a série do CDZ Ômega entretanto eu não cheguei a assistir.

Não podemos esquecer de mencionar que cavaleiros também contribuiu como um marco muito grande na dublagem brasileira, porque até então a profissão de dublador não era valorizada, e através de CDZ as pessoas começaram a querer saber quem eram os autores por trás das vozes de seus tão amados personagens, e através da repercussão que isso deu, a imagem do dublador começou a ser alterada e valorizada em nosso país, pois é, Cavaleiros é Foda !! Se você ainda não assistiu essa amada série, que dia após dia constrói mais fãs, por favor assista, pois além de ser um anime épico, Cavaleiros nos ensina grades valores sociais, e entre um deles é saber dar importância ao companheirismo, a amizade verdadeira que formamos e laços que criamos ao decorrer da vida, assista que você irá aprender muito com esta Obra. MASAMI KURUMADA - É um escritor e ilustrador japonês que nasceu em Tóquio em 1953. Criou dezenas de mangás, mas só ficou mundialmente famoso após o sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya).
Pra quem não conhece e tem interesse em conhecer quem são os supostos autores por trás das vozes dos cavaleiros, assista os vídeos abaixo e se emocione, blz ?  e por fim   EXPLODAA COSMOO !!!!!


                                      

                                     






1 - DRAGON BALL & DRAGON BALL Z : 

Claro, claro meus camaradas, quem mais poderia ocupar esta glorioso posição, em primeiríssimo lugar fazendo jus a posição,  Dragon Ball clássico e também Drangon Ball Z  hheeeeee !!!!


                       DRAGON BALL É MAIS DE 8 MIL !!!!!

Cara Dragon Ball é Dragon Ball,  Sucessoo no mundo todo, ganhador de audiência também pelo seu estrondoso sucesso, Dragon Ball se fez muito presente na vida de muita gente e jamais será esquecido, Através de Dragon Ball e seu gênio Akira Toriyama nós podemos conhecer tantas outras obras fodas de anime, pois DBZ foi um marco na história dos mangás e animes servindo de influência até mesmo na atualidade. Com elementos da mitologia chinesa, o mestre Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dragões, máquinas futurísticas, alienígenas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. E tudo isso meus jovens e caros cidadãos começa com um pequeno garoto até então desconhecido mais que possuía um futuro brilhante a sua espera, seu nome era Son Goku !!

Goku que até então morava sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou artes marciais. Entretanto numa noite Gohan foi morto por um monstro misterioso, e então Goku começa a viver sua vida sozinho outra vez. Goku se caracteriza por ser ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, porém se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história do anime começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, e ao decorrer da aventura ele faz muitos amigos : Bulma, Mestre Kame, Tartaruga Umigame, Yancha, Oolong, Pual, Chichi, Rei Cutelo, Kuririn, etc. Não só apenas amigos, mais em muitos conflitos e confusões Goku se mete ao decorrer da História criando alguns inimigos srs : Coronel Silver, Sargento Metálico, Ninja Púrpura, General Blue, General White, General Red, Tao Pai Pai, Piccolo, etc. 

A primeira temporada de dragon Ball é muito nostalgica e tenho certeza que vocês se lembram das aventuras do nosso querido Goku, um dos pontos fortes de DBZ eram as aberturas e encerramentos, eu amava demais as trilhas sonoras, só perdendo nesse aspecto para CDZ na minha opinião é claro. Fica ai com a abertura \o/ :


Após a saga de Goku pequeno, veio a saga onde Goku e seus amigos já estavam crescidos, foi a hora de apresentar ao mundo " DRAGON BALL Z ", cara essa com certeza foi a melhor saga de DBZ, era muito engraçada também, mais agora Akira se focou mais nas lutas épicas do anime, porrada era o que não faltava, sem falar que os guerreiros Z eram como Deuses, onde as lutas entre si poderia levar ao fim do planeta, era muito show !!

Como eu já falei aqui e que acontecia também nos tópicos acima, eu me lembro de sair voando da escola pra casa para não perder 1 episódio se quer, DBZ era tão bom de assistir que quando eu menos esperava o episódio acaba, ai eu tinha que esperar chegar o outro dia pra assistir, parecia uma eternidade srs.


Mais agora eu quero saber, e ai qual dos dois vocês preferem ? comentem ai em embaixo quem leva essa !!!

     GOKU VS VEGETA ?


Cara eu sempre fui mais fã do Vegeta, acho ele o mais foda do anime, e aposto minhas esperanças nele srs, como nosso ídolo diz :

"Eu vou acabar com você Kakaroto seu verme maldito !!"

HSUAHSUHAS, VEGETA É FODA !!

Enfim, dando continuidade a saga Z, nossos guerreiros se deparam com a presença de um inimigo considerado até então como o mais forte do Universo, Sim, ele..  Freeza !!



























Cara considero Freeza um dos melhores vilões de DBZ, talvez o melhor vilão de DBZ !! Suas transformações que parecia que não acabava mais, entretanto cada uma de suas evoluções era mais massa e sinistra que a outra, Freeza é um vilão que tem culhões cara ( não no sentindo literal né, pq... pois é ) !!


Me lembro como foi sofrido e demorado a batalha contra Freeza vei, o cara era muito forte, até mesmo vegeta teve que abandonar seu orgulho e pediu ajuda a Goku com lágrimas nos olhos, foi triste essa cena. Pra derrotar o Freeza a luta foi tensa, me lembro de ter doado todo meu poder pro Goku quando ele fez a Genkidama, e mesmo assim o filho da mãe do Freeza não morre, o cara é imortal !!

Entretanto logo após da morte de Kuririn, vemos pela primeira vez a ira de Goku se elevar até os céus e então acontece a primeira aparição do super sayajin lendário!!!! Você se lembra a primeira vez que viu a transformação de Goku em sayajin ?? Cara eu lembro de ter ficado arrepiado no momento, foi concerteza um dos melhores momentos de Dragon Ball já criados. Foi ai que o pipoco da luta estourou, e Goku finalmente superou Freeza, e é ai que se dá início a luta dos 5 minutos mais longos do Universo kkkk !!! srsr Pois é, a minha teoria era que o tempo é relativo, por isso o tempo lá em Namekusei é diferente aqui da Terra kk, só pode. Mais no fim Goku vence Freeza hheeee \o/ . Só que.... srs esse rolo todo num serviu pra porcaria nenhuma, na verdade o grande herói não salvou porra nenhuma pois o planeta explodiu, Freeza não morreu (Kuririn sim pra variar) e os Namekuseijins foram exterminados. kkkk trágico, trágico...

Mais enfim galera, existem as outras temporadas de DBZ, como a saga dos Androides, saga de Cell, saga de Majin Boo, tem a GT também, porém eu não vou comentar delas pq o objetivo do top é falar das sagas que mais me marcaram, entre Drangon Ball foi a saga clássica e a Z. 

Então é isso pessoal, ficou um pouco grande a lista, mais se você leu tudo, meus parabéns vc não é preguiçoso hehe ^^ ,  esse foi Top Animes Forevers, não se esqueça de comentar ai sua opção, compartilhe esse post com seus amigos e tb se inscreva no Blog e se torne um membro. Vlw e Flw :)

KA-ME-HA-ME-HAAAAAAAAAAA!!!!!!


Assistam o anime aqui ---> http://portal.animazone.com.br/2010/07/dragon-ball.html


Senhor dos anéis em 99 segundos

 Existem dois jovens, creio eu que nerds, na internet que fazem vídeos contando grandes histórias de filmes ou livros em apenas 99 segundos. Mas o legal é a forma que fazem para contar, é bastante criativa.
 Para vocês verem e julgar eles, eu irei colocar o vídeo que eu mais gostei e de uma das franquias que eu mais amo, ou seja, de o Senhor dos Anéis! Muito foda, mas só vou falar a respeito dessa linda obra do sensei Tolkien outro dia.


Aproveitem o vídeo e comentem se gostou ou se achou uma merda. ^^


3ª Yeeah Science! ( Albert Einstein )



Iaew jovens cientistas, prontos para aprender um pouco mais e deixar de ter só merda na cabeça? Então vamos lá.

Você conhece ou já ouviu falar de um carinha chamado Albert Einstein? Provavelmente você dirá sim, mas você sabe o que ele fez de tão importante para ter um nome tão exaltado no mundo da ciência? Eu explicarei rapidamente. ^^

Einstein mostrando a língua para as câmeras

Einstein foi um grande físico teórico, de origem alemã, mas que posteriormente se firmou nos Estados Unidos. Ele fez grandes descobertas na ciência e teve ideias revolucionarias, como a criação da formula E=MC²( a equação mais famosa do mundo ), que usou para propor que a equivalência da massa e energia é um principio geral, que é uma consequência das simetrias do espaço e tempo.

Escultura Famosa da Alemanha.

Mas talvez a mais importante de suas teorias seja a TEORIA DA RELATIVIDADE, que é a denominação dada pelo conjunto da teoria da Relatividade Restrita( ou Especial ) e a da Relatividade Geral. A Relatividade Restrita substitui o conceito de espaço e tempo da teoria de Newton, dizendo que ela consiste de uma variedade de 4 dimensões, três espaciais e uma temporal. Já a Relatividade Geral, publicada dez anos depois, é uma versão mais ampla onde os efeitos da gravitação são integrados, criando a noção do espaço-tempo curvo.

Espaço-tempo curvo

Depois desse pequeno resuminho, para você fodão que quer se aprofundar mais no assunto, ou você que não entendeu, eu vou mostrar um documentário( um dos melhores documentário que existe ) onde alguns professor, entre eles o físico teórico Michio Kaku, vão falar sobre Albert Einstein, meu maior ídolo.

 Então pegue sua coca diet, aproveite o vídeo e não desobedeça seus pais.



Algumas Frases de Einstein:


"A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original." 

"O mais importante de tudo é nunca deixar de se perguntar. A curiosidade tem sua própria razão de existir.

"A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro."
...

Yeeah Science... Bitch!!