sexta-feira, 7 de março de 2014

STEINS´S GATE

"O universo tem início mais não tem fim. Infinito. As estrelas também tem seu próprio começo, mas de seu poder resulta sua destruição. Finito. Os sábios são os mais tolos. Foi o que a história nos mostrou. Pode-se dizer que é o aviso final de Deus aos que resistem."

E aí galera, aqui vai mais um anime show de bola que recomendo fortemente, Steins; Gate é um anime de ficção científica e com certeza um dos meus preferidos. Na estória do anime temos como personagem principal do Okabe Rintarou um auto-proclamado cientista louco e algumas vezes se refere a se mesmo com o apelido de Houoin Kyouma, entretanto é chamado por Mayuri e Daru seus melhores amigos de Okarin. Okabe é o fundador do que ele chama de " Laboratório de Experimentos do Futuro " que é onde o grupo de amigos realizam seus experimentos e instigados pela curiosidade acabam se metendo em uma situação de alto risco.

Membros do laboratório 

O anime apresenta como elemento principal a viagem no tempo ou viagem temporal, atravessando diretamente diversas ideias complexas que tornam a trama desse anime tão inteligente, entre elas são destacadas algumas teorias que definem bem o anime, temos a teoria das cordas (multiversos) e também a teoria do caos (efeito borboleta).

Steins; Gate é definitivamente um diferencial entre os animes na minha opinião, apresentando uma trama bastante elaborada e diferente, do qual foge totalmente do conceito de linearidade fazendo a pessoa ficar totalmente presa, a série apresenta coisas bastantes anormais ou esquisitas acontecendo durante o enrendo e isso pode lhe assustar um pouco. Na verdade, a primeira impressão que tive do anime ao assistir o primeiro episódio, foi uma sensação de ta perdidaço na história, do tipo, "Que droga que ta acontecendo ?", por isso os primeiros episódios podem ser considerados até mesmo monótonos, com toda a introdução dos personagens e por aparentemente não ter nada acontecendo, eu disse "aparentemente" viu.

Mas com o avançar e desenrolar da história, as coisas começam a progredir e aquele clima monótono vai as poucos desaparecendo e as coisas vão ficando cada vez mais e mais sérias tomando proporções totalmente inesperadas.  No começo eles faziam apenas experimentos rales e sem importância, mas com o surgimento de outros personagens fundamentais e de uma suspeita organização, o anime fica muito mais muito tensooo meu amigo, definitivamente é o que eu posso chamar de uma enrascada sem volta.


E foi nesse momento meu Jovem que minha cabeça explodiu, fiquei fissurado, preso até o fim do anime assistindo de dia e noite, e não me arrependi nenhum pouco, o que posso dizer é que é uma das séries mais fodas que já assistir. Adoro Steins; Gate e ele deixou muitas saudades, o recomendo para qualquer um que quiser assistir um gênero diferente e bem elaborado.

O anime apresenta 24 episódios e 1 episódio especial que completa o final da série. Também tem um mega ultra filme que recomendo pakas, chamado Steins; Gate Fuka Ryoiki no Dejá vu

Nota 10 pra esse anime épico, assistam!!! VLW e FLW ^^

EL PSY CONGROO !!!


HAJIME NO IPPO

 O mangá, que posteriormente virou anime, Hajime no Ippo, foi criado e continua sendo produzido por GEORGE MORIKAWA. A história se foca no "mundo" do boxe, tendo como protagonista o jovem Ippo filho de pescadores, mas seu pai já morreu em uma de suas viagens no mar.

 O anime se inicia mostrando a vida cotidiana de um estudante chamado Makunochi Ippo, um jovem tímido que tem poucos amigos e é violentado por outros estudantes frequentemente. Entretanto, em um determinado dia quando valentões estava lhe agredindo debaixo da ponte, um boxeador chamado Mamoru Takamura lhe ajudou e eles se conheceram. Depois desse dia Makunochi ficou impressionado com a luta e resolve entrar na academia de boxe com a ajuda de Takamura.
 Buscando o significado do que é ser forte, Ippo se torna um boxeador excelente, mostrando várias habilidades mensagens de superação.

Trailer da primeira temporada:


 Muita porrada, comédia e grandes mensagens. Simplesmente FODA!!! ^^

Que soe o gongo... 



15 anos sem Stanley Kubrick



   Meus caros Nerd cinéfilos que estão lendo este post sobre Stanley Kubrick , se você é tão foda como eu
acho que é deve saber que este senhor é um dos cineastas mais fodas que ja existiu,e também sabe que seus filmes são obras primas do cinema, então se você esta lendo isso e não sabe do que eu estou falando você seu merda é um babacão.
   Hoje comemoramos não a morte dele mas a sua magnifica obra que marcou gerações e a vida de muita gente inclusive a minha,eu sou um daqueles que foi mordido cedo pelo bichinho do cinema ,pessoalmente tenho muitas influencias mais com certeza a mair delas se chama Stanley Kubrick.
   Confesso que quando assisti 2001 Uma Odisseia no Espaço pela primeira vez minha visão de cinema mudou completamente e talvez a visão de muitos outros também,e sem esquecer de outra obra prima do grande mestre Laranja mecânica com a sua violência nata e completamente natural do homem magnifico,
outro inesquecível que me marcou Nascido Para Matar filme que me deu uma visão diferente de guerra, mostrou o quanto a gerra pode ser escrota e desumana de todas as formas imagináveis,e por ultimo um filme que eu me apaixonei de cara O Iluminado como não amar esse filme foda, como não amar Jack Nilcholson dizendo "Hey Jane".
    Então so tenho uma coisa a dizer, como não sentir falta de Stanley Kubrick, meu ídolo que se estivesse entre nós com certeza nos daria muitas outras obras primas.

2001 Uma Odisseia no Espaço

Jack Nicholson em O Iluminado