segunda-feira, 31 de março de 2014

Livro: Os Doze Guardiões da Luz, de Luiz Henrique Batista


"Doze estrelas caíram em diferentes partes do mundo e dissiparam a escuridão. Corrompidos em corpos e espíritos, os gigantes recuaram em massa rumo ao leste, além da neblina. Os que permaneceram, descobriram que as estrelas vindas do céu tornaram-se homens e mulheres que lutariam por liberdade e justiça. Eram os doze guardiões da luz, guerreiros imortais que trouxeram esperanças aos povos oprimidos, dando fim a era dos gigantes e inicio a era dos reis!"

E aew meu povo, tudo beleza? Venho hoje trazer, diante de vocês meninos e meninas, uma obra literária magnifica, pelo menos assim achei, e o melhor, escrita por um brasileiro. O escritor Luiz Henrique Batista, nos conduz por um mundo fantástico e muito bem estruturado em sua própria mitologia onde nos é apresentado os incríveis Doze Guardiões da Luz. Beleza, os caras tem poderes absurdos e tudo o mais, no entanto, é perceptível o quanto eles são cheios de emoções, arrependimentos e desejos típicos dos humanos. E nesta obra o autor consegue atingir os nossos sentimentos em diversas partes da obra, seja pena, ódio e as vezes até um pouco de tristeza. Mas falando dos personagens principais, que são os Doze Guardiões da Luz, todos eles "nasceram de uma constelação" e são espécies de encarnações dessas constelações. Logo, temos o Guardião Áries, Peixes, Touro, Capricórnio e por aew vai. Só para ressaltar, o que mais gostei e mais torci a favor foi Capricórnio :P Muito foda ele! Inicialmente, admito que fiz uma ligação com Cavaleiros do Zodíaco, mas qualquer semelhança se quebra durante a leitura. O autor conseguiu produzir sua própria mitologia e é um livro que deveria ser mais conhecido e reconhecido aqui nas terras tupiniquins. Aconselho para quem gosta de uma boa fantasia. ^^


FILOSOFIA AGRESSIVA: A obra nos traz muitas mensagens legais e o interessante é que cada Guardião, portador de uma constelação, nos ensina algo embasando-se nela. Capricórnio, por exemplo, me transmitiu pelo menos que "homens maus não são maus o tempo todo", tipo, qualquer um deseja alguma coisa, ou melhor, ama alguma coisa, ninguém é maligno por completo, apenas batalha  para conseguir o que quer, e as vezes, em um mundo difícil, você tem que usar de algumas artimanhas para vencer; um caso parecido com a situação de Câncer também, que inclusive é outro personagem foda para caralho! Enfim, a obra é repleta de filosofias, cada uma apresentada pela perspectiva de um personagem, não falarei de outra aqui para que você possa refletir a medida que descobre assim como aconteceu comigo. Recomendo fortemente!


 "Alto e forte, dono de músculos que se apertavam sob o colete reforçado com metal. Botas com grevas de bronze, calça de ouro e cinturão abraçando a cintura larga como o tronco de um carvalho. Cabelos loiros e ondulados tocavam os ombros. Vê-lo de perto era como estar diante de um Deus. Leão, o mais poderoso Guardião e líder dos Doze." (Leão)


"Gêmeos era conhecido pelo gênio indomável e pelo peso de sua presença. Uma estrela que brilhava como poucas (...). 
Gêmeos era dois que eram um. Dois corpos, uma alma. Uma única mente pensante dividida em duas." (Gêmeos)



"À frente vinha um homem tão alto e forte que fazia todos ao seu redor parecerem pequenas criaturas que ele poderia esmagar. Elegante e altivo como um imperador, o garbo de suas vestes superava as do rei, com mais joias do que poderiam ser contadas, engastadas ao tecido purpúreo e costurada em fios de ouro" (Capricórnio)