sexta-feira, 11 de abril de 2014

Simon Stalenhag e o seu mundo futurístico

 No final dos anos 80 na área rural da Suécia, as pessoas vivem normalmente com seus afazeres cotidianos, entretanto, a paisagem a redor está bem diferente do que nós somos acostumados a ver, com a presença de robôs, hovercrafts, maquinhas gigantescas, dinossauros e animais desconhecidos que voltaram a vida por experiencias fracassadas, arranhas céus e tecnologias desconhecidas.

 Esse mundo meio steampunk, existe realmente, mas apenas na mente e nas obras de Simon Stalenhag.

 Simon nasceu na zona rural de Estocolmo, Suécia, e desde à infância já pintava com tinta guache e aquarela as paisagens de onde morava. Ele também se interessava muito em filmes de ficção cientifica, mas só depois de conhecer artistas como Ralph McQuarrie( que fez as artes de E.T. e da trilogia Star Wars) e Syd Mead( design conceitual de Blade Runner e Alien) que começou a pintar estes quadros maravilhosos digitalmente com uma Wacon. Além de ilustrar e criar conceitos para games, filmes, capa de livros e comerciais, há algum tempo atrás ele criou um jogo de 16-bit, o Ripple Dot Zero.

 O que eu mais gosto de suas pinturas, é do ar utópico que apresenta, onde ninguém se impressiona com as maquinas bizarras que veem, posso até sentir uma tranquilidade através de suas obras. Eu também percebi que apesar da alta tecnologia presente neste mundo, a natureza vive enquanto as maquinas se enferrujam e se inutilizam.

"Comecei pintando com guache e aquarela. Hoje me esforço para preservar esse ar natural e analógico nas artes digitais." - Simon Stalenhag























O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe. XD

0 comentários:

Postar um comentário