quarta-feira, 4 de junho de 2014

Lutadores que entraram para a história do MMA

 Iaew galeraaa... tudo beleza? Hoje eu quis trazer para vocês um assunto diferente do que estou acostumado a falar, e já que eu gosto muito de MMA, resolvi falar a respeito de quem são os melhores lutadores de ontem e de hoje no esporte. Mas antes eu vou falar um pouco sobre o tal esporte.

 Espero que gostem... ^^








 Os primeiros eventos de MMA foram em 648 a.C. e surgiram na Grécia. Os gregos criaram o Pankration, uma combinação de duas palavras gregas: pan, que significa tudo ou vários, e kratos, que significa força. O esporte, que era uma mistura de boxe e wrestling, logo se tornou o evento mais popular dos jogos olímpicos. Esse é o primeiro registro da existência de algo semelhante ao MMA.
 O declínio do Pankration coincidiu com a ascensão do Império Romano. A luta mista deixou de ser tão popular, dando lugar a esportes como o boxe e o wrestling, que eram mais difundidos no Ocidente.
 Em 1925 os combates com mistura de diferentes artes marciais voltaram ao cenário mundial graças a uma família de brasileiros. A história do moderno MMA está intimamente ligada à história da família Gracie. Carlos Gracie aprendeu a lutar judô com Mitsuyo Maeda, um japonês que vivia na mesma região. Mais tarde Carlos ensinou o esporte a seus irmãos e aos poucos foi adaptando as regras e golpes do mesmo, criando o jiu-jítsu brasileiro.
 Logo Carlos abriu uma academia no Rio de Janeiro. Com o intuito de chamar a atenção para a mesma, ele inventou o “Gracie Challenge”, onde desafiava outros lutadores. Estes desafios serviam para que os Gracies promovessem sua luta, mostrando que podiam derrotar qualquer adversário, não importando a arte marcial que praticasse. Os combates ficaram conhecidos como Vale Tudo.
 As lutas foram ganhando popularidade tal que passaram a ser realizadas em estádios de futebol. A ideia era mostrar que era possível derrotar qualquer adversário, seja qual fosse o seu porte físico. Os Gracies foram tão felizes em sua “empreitada” que acabaram levando a sua arte para os Estados Unidos, onde montaram uma academia e passaram a ensinar o jiu-jítsu brasileiro.
 A partir de então, grandes eventos passaram a ser organizados. Em 1993 aconteceu o primeiro Ultimate Fighting Championship( UFC ), vendendo 86 mil cotas de per-pay-view já na primeira edição. Na terceira edição do evento o número de cotas vendidas pulou para 300 mil.

 Os primeiros UFCs tinham poucas regras, não havendo divisão de peso, limite de tempo ou equipamento de segurança. A luta ocorria em uma gaiola octogonal, chamada de “The Octagon”. A partir de então o evento foi evoluindo e hoje é, sem dúvida, um dos maiores da modalidade. Normalmente os lutadores disputam eventos menores durante cerca de 5 anos para então começarem a competir em eventos maiores como o UFC, o Pride e o K-1.

 O MMA é hoje um esporte de alta performance, além de ser um verdadeiro show de entretenimento.

Agora que já sabemos o que é o MMA e a sua história, vamos logo para a lista de lutadores, lembrando que a ordem está aleatória e não por qualidade.

 OBS: Essa é a minha opinião e aqui só vai está alguns lutadores


Anderson Silva (Spider)

 Anderson da Silva, mais conhecido como Anderson Silva ou Spider( São Paulo, 14 de abril de 1975 ), é um lutador brasileiro de artes marciais mistas e ex-campeão mundial da categoria peso médio do UFC. Anderson conquistou 17 vitórias seguidas e 10 defesas de título consecutivas e é até hoje o dono da maior sequência de vitórias e de títulos de defesa na história do UFC, interrompida no dia 6 de julho de 2013( foi uma merda :/ ). Ele é considerado o melhor lutador da história pelo presidente do ultimate fight champion, Dana White.







Vitor Belfort

 Vitor Vieira Belfort( Rio de Janeiro, 1 de abril de 1977 ) é um lutador de MMA brasileiro, especialista em boxe. Já lutou em eventos como Cage Rage, Strikeforce, PRIDE e atualmente compete no UFC. Belfort é ex-campeão meio pesado do UFC e possui em seu cartel vitórias sobre nomes importantes do MMA mundial.


                                                                                                                                  



José Aldo

 José Aldo da Silva Oliveira Júnior, mais conhecido como José Aldo ou até mesmo Zé Aldo( Manaus, 9 de setembro de 1986 ), é um lutador brasileiro de MMA especialista em kickboxing e jiu jitsu. Ele é o atual campeão do UFC na categoria peso pena representando as artes marciais brasileiras. Atualmente, segundo os mais famosos rankings de MMA, Aldo é classificado como o Peso Pena número 1 no mundo. Aldo foi consagrado recebendo o prêmio World MMA Awards de"Lutador do Ano de 2010".
 Hoje ele é o único brasileiro campeão no UFC, ou seja, o bicho é foda!








Wanderlei Silva

 Wanderlei César da Silva ou simplesmente Wanderlei Silva( Curitiba, 3 de julho de 1976 ) é um lutador brasileiro de MMA. Wanderlei é especialista em Muay Thai e é considerado um dos melhores lutadores do extinto Pride FC, e uma lenda viva do vale-tudo. Eu sei que hoje em dia ele está horrível, mas ele merece respeito pela sua história.
















Lyoto Machida ( The Dragon )

 Lyoto Machida( Salvador, 30 de maio de 1978 ) é um lutador brasileiro de MMA e karateca filho de pai japonês e de mãe brasileira. É um ex-campeão dos meio-pesados do UFC e, desde Quinton Jackson, foi o único campeão a conseguir defender seu cinturão com sucesso na categoria uma vez (feito, repetido por Jon Jones com 6 defesas de titulo). Lyoto esteve invicto no MMA até a segunda luta com Maurício Shogun Rua e detinha o melhor cartel de qualquer lutador atuando profissionalmente, com 16 vitórias e nenhuma derrota. 
 Machida utiliza um estilo diferenciado de Karatê, apelidado de Karate Machida, que implementa uma posição largaShotokan e uma estratégia de esquiva. Trata-se de uma ramificação (ou filtro) do amplo estilo Shotokan voltado para Mixed Martial Arts (MMA).







Renan Barão

 Renan do Nascimento Mota Pegado, mais conhecido como Renan Barão( Natal, 27 de fevereiro de 1987 ), é um lutador de MMA brasileiro e ex-campeão peso galo do UFC.
 Barão, que ficou 2 anos com o título de campeão interino da categoria, iria unificar o cinturão com o campeão linear até então, o americano Dominick Cruz no UFC 169, porém Cruz teve mais uma de suas seguidas lesões no dia 6 de janeiro de 2014 e ele se tornou o campeão linear da categoria.
 Esteve na lista dos "10 brasileiros para assistir" de 2012.



                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        




Johny Hendricks

 Johny Harvey Hendricks( Ada, 12 de setembro de 1983 ) é um lutador de MMA americano. Ele atualmente luta na divisão dos Welterweight (meio-médio) do Ultimate Fighting Championship. Ele atualmente é o Campeão Meio Médio do UFC. Adoro ver esse cara lutar, luta muito...







Georges St. Pierre

 Georges St. Pierre( Saint-Isidore, 19 de maio de 1981 ), também conhecido como GSP é um lutador canadense de MMA, atualmente parado por tempo indeterminado. GSP é classificado desde 2006 como o melhor meio-médio do mundo e já foi consagrado com o prêmio World MMA Awards de Lutador do Ano de 2009, além de ser eleito como o maior atleta canadense do ano por três vezes consecutivas (2008, 2009, 2010).

                                                                                                                                                                                               

Jon Jones

 Jonathan Dwight Jones, mais conhecido como Jon Jones( Rochester, 19 de julho de 1987 ), é um lutador de artes marciais mistas norte-americano. Atualmente, Jones é o dono do Cinturão dos Meio-Pesados do Ultimate Fighting Championship. Quando Jones ganhou o título em março de 2011, ele se tornou o campeão mais novo da história do UFC. Jones atualmente é classificado em 1º no Ranking Peso por Peso do UFC.  Cotovelada na cara... \o














Cain Velasquez

 Cain Ramirez Velasquez( Salinas, 28 de julho de 1982 ) é um lutador de MMA americano de ascendência mexicana. É o campeão dos pesos pesados do UFC, após vencer Júnior dos Santos no UFC 166. Velasquez é classificado como o Peso-Pesado número um do mundo e ocupa a 4ª colocação do Ranking Peso por Peso do UFC. Velasquez foi consagrado recebendo o prêmio do Sherdog como o "Lutador do Ano de 2010"














Rodrigo Nogueira (Minotauro)

 Antônio Rodrigo Nogueira, mais conhecido como Minotauro ou Rodrigo Nogueira( Vitória da Conquista, 2 de junho de 1976 ), é um lutador brasileiro da categoria peso-pesado de MMA. É um dos maiores representantes das artes marciais brasileiras. Todo mundo conhece esse cara, ele foi o fenômeno do MMA.
















Ronda Rousey

 Ronda Rousey( Santa Mônica, 1 de fevereiro de 1987 ) é uma ex-judoca e lutadora de MMA estadunidense. Rousey foi a última campeã peso-galo do Strikeforce, e a primeira lutadora a assinar um contrato com o UFC, e primeira campeã peso-galo da organização. Rousey é classificada em 9ª no ranking peso-por-peso do UFC. Ronda foi a primeira atleta americana a levar uma medalha olímpica para mulheres no judô, nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008. Essa loira é boa em todos os sentidos! kkk












Brock Lesnar

 Esse menininho aew é Brock Edward Lesnar( Webster, 12 de julho de 1977 ), um ex-lutador de MMA e ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, título que perdeu ao ser derrotado por Cain Velasquez no UFC 121, além de ser um lutador de wrestling profissionale ex-amador. Lesnar é mais conhecido por ser um ex-campeão da WWE. Por seu grande tamanho e força, é conhecido também como o "Urso Americano".














Randy Couture

 Randy Duane Couture( Everett, 22 de junho de 1963 ), é um ex-atleta de Luta olímpica e MMA e ator norte-americano.
 Randy Couture foi 3 vezes campeão mundial dos pesos pesados do UFC e 2 vezes campeão mundial dos meio pesados do UFC, e está incluído no seu hall da fama. Sua carreira teve início na Luta Olímpica e se tornou um renomado lutador na modalidade, chegando a conquistar uma medalha olímpica. A grande dificuldade que Couture enfrentou na sua carreira foi a idade, onde estreou no UFC com avançados 34 anos de idade, mas o seu excelente preparo físico para as lutas levaram Couture a receber o apelido The Natural, que o levou ao topo dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos.








Mirko Filipovic (Cro Cop)

 Mirko "Cro Cop" Filipovic( Zagreb, 10 de setembro de 1974 ) é croata, ex-policial e lutador de MMA e do K1( maior campeonato de kickboxing do mundo ). Foi campeão do extinto Pride( Grand Prix 2006 ) e do K-1 World Grand Prix. 












Dan Henderson

 Daniel Jeffery Henderson( Downey, 24 de agosto de 1970 ), mais conhecido como Dan Henderson. Ele foi campeão do GP dos médios no UFC 17, campeão em duas categorias do PRIDE, nos pesos meio-médio( até 84 kg no Pride ) e médio ( até 93 kg no Pride ), e campeão dos meio-pesados do Strikeforce.
















Royce Gracie

 Royce Gracie( Rio de Janeiro, 12 de dezembro de 1966 ) é um profissional de artes marciais brasileiro e praticante de jiu-jitsu. É filho do grão-mestre Hélio Gracie, sobrinho de Carlos Gracie e irmão de outros nomes também conhecidos no mundo do Jiu-jitsu brasileiro e MMA( Mixed Martials Arts ) mundial como Royler Gracie, Rickson Gracie, Rorion Gracie e outros.
 Royce Gracie é faixa-preta de jiu-jitsu 7º grau, teve uma carreira vitoriosa dentro do vale-tudo mundial, sendo três vezes campeão do UFC e obtendo vitórias também no Pride e K-1 MMA( eventos japoneses ). Royce mostrou o quão foda o seu jiu-jitsu era. 










Chuck Liddell

 Charles David Liddell( Santa Barbara, 17 de dezembro de 1969 ) é um ex-lutador americano de Artes Marciais Misturadas ( MMA ). Lutador do Ultimate Fighting Championship, tendo sido campeão na categoria Meio-pesado durante muito tempo, e é considerado um dos maiores trocadores da história do UFC. Começou treinando Karate Kenpo e Wrestling no colegial, depois entrando para o mundo do Kickboxing e finalmente no MMA.
                                                                                                                           


                                                                                                                                                                                                       



Junior Cigano

 Júnior dos Santos Almeida, mais conhecido como Júnior Cigano ou Júnior dos Santos( Caçador, 12 de setembrode 1984 ) é um lutador brasileiro de MMA especialista em boxe. Tornou-se campeão dos pesos-pesados do UFC em 2011, ao derrotar o então campeão Cain Velasquez. Em Dezembro de 2012 recebeu a faixa-preta de jiu-jitsu. Junior é classificado o 2º no ranking peso pesado do UFC.





Fedor Emelianenko

 Fedor Vladimirovitch Emelianenko( 28 de setembro de 1976 ) é um ex-lutador de artes marciais mistas (MMA) da Rússia. Muitos fãs, críticos e lutadores o consideram o maior lutador de MMA da história. Em uma votação recente, foi eleito o melhor peso por peso de todos os tempos. Ficou invicto por quase uma década, incluindo vitórias sobre cinco ex-campeões do UFC, cinco ex-campeões do K-1 e 3 medalhistas olímpicos.













Rousimar Palhares ( Toquinho )

 Rousimar "Toquinho" Palhares( Dores do Indaiá, 26 de fevereiro de 1980 ) é um lutador brasileiro de artes marciais mistas, atualmente compete no Peso Meio Médio do World Series of Fighting, onde é o campeão da categoria. Toquinho já lutou também no UFC. Ele muito conhecido pelo seu ótimo jiu-jitsu, mas principalmente pelas suas incríveis e inevitáveis vitoria com a chave de calcanhar.















Demian Maia

 Demian Maia Baptista( São Paulo, 6 de novembro de 1977 ) é um lutador de artes marciais mistas ( MMA ) brasileiro. É um importante nome das artes marciais do Brasil e especialista em Jiu-jitsu( um dos melhores ) e luta atualmente no Ultimate Fighting Championship.
...

 Bem, eu acho que já é o suficiente. Sei que tem vários outros lutadores fodáticos, mas é impossível botar todos aqui e também isso é a minha opinião como eu já disse.
 Se vocês gostaram, ou não, deixem seus comentários, compartilhem em suas redes sociais, nos sigam no tweeter, curtam a nossa fanpage, se tornem membros do blog e até mais... Flw.

0 comentários:

Postar um comentário