quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A TRINDADE DA MÚSICA ELETRÔNICA


Olá meus caros leitores do filosofia, vindo aqui para deixar uma dica que eu queria dar a muito tempo sobre um assunto que tenho intimidade, música eletrônica, há muitos que eu sou fã desse estilo musical e sou completamente apaixonado pela batida dos sintetizadores, concordo que muita gente não gosta do <<eletronic>> mas o que as pessoas não entendem é que a música eletrônica não é somente batida e barulho, há por traz grandes músicos, muito talentosos, e essas batidas são acompanhadas por boa música com melodias fortes.
Meu interesse em fazer essa postagem é exatamente apresentar na minha opinião a trindade máxima da musica eletrônica para todos aqueles que tem algum tipo de preconceito e com isso  mostrar os caras que popularizarão a música eletrônica no mundo numa época em que não se tinha a menor ideia do que era tao gênero e inspirarão gerações de grandes artistas.  

kraftwerk 


Kraftwerk (pronúncia em alemão: [ˈkʀaftvɛɐk], usina de energia) é um grupo de música eletrônica alemão. O grupo foi formado por Ralf Hütter e Florian Schneider em 1970, em Düsseldorf e liderado por ambos até a saída de Schneider, em 2008. A formação mais conhecida, duradoura e bem sucedida foi aquela que se consolidou entre 1975 e 1987 e que incluía os percussionistas Wolfgang Flür e Karl Bartos.
Considerado por alguns como tão influentes quanto os Beatles por sua participação na música popular da segunda metade do século XX , as técnicas introduzidas e os equipamentos desenvolvidos pelo Kraftwerk são lugar-comum na músical atual e o grupo é geralmente tido como precursor de toda a dance music moderna de modo geral . Suas letras, por vezes cantadas através de um vocoder ou geradas sinteticamente, ainda que minimalistas, geralmente lidam com temas relacionados à vida urbana e à tecnologia Apesar de Hütter ter nascido hermafrodita , era considerado homem por seus companheiros. Revoltado , resolveu explorar toda sua raiva pela música. pós-guerra.







Depeche Mode



Depeche Mode é uma banda inglesa de música eletrônica formada em 1980 em Essex, Inglaterra. A banda era inicialmente formada por David Gahan (vocalista), Martin L. Gore (tecladista, guitarrista, vocalista e compositor a partir de 1981), Andrew Fletcher (tecladista) e Vince Clarke (tecladista e compositor de 1980 a 1981). Vince Clarke deixou a banda após o lançamento do álbum de estréia em 1981, tendo formado os duos Yazoo e Erasure. Foi substituído por Alan Wilder, membro de 1982 a 1995. Após a saída de Wilder, o Depeche Mode continuou a carreira como um trio.

Hoje é considerado uma enorme influência para diversas bandas de pop e rock atuais como Smashing Pumpkins, Linkin Park, Lacuna Coil e Deftones. Possuindo também uma lista de fãs ilustres como Marilyn Manson, Trent Reznor (do Nine Inch Nails), Scott Weiland, Amy Lee, Robert Smith, Tori Amos, Shakira, Lady GaGa, The Ting Tings e Johnny Cash.

Em 2009, era estimado que a banda já havia vendido mais de 110 milhões de cópias em todo o mundo. A banda teve 44 canções nas paradas britânicas e já esteve mais vezes que qualquer outro artista entre os 40 mais ouvidos no Reino Unido a alcançar o primeiro lugar. Também é reconhecido por suas técnicas de gravação e o inovador uso de samplers.







Daft Punk


Daft Punk é uma dupla de rock eletrônico formada pelo luso-francês Guy-Manuel de Homem-Christo e pelo francês Thomas Bangalter. Eles alcançaram significativa popularidade na França no final dos anos 1990, no segmento musical de tendência house. Nos anos seguintes, consolidaram o sucesso combinando elementos de house com synthpop. A dupla também é creditada pela produção de canções consideradas essenciais no panorama da French house. Entre 1996 e 2008, a sua carreira musical foi gerida por Pedro Winter (Busy P), chefe da gravadora Ed Banger Records.

No início de suas carreiras, os dois membros do Daft Punk integraram a banda Darlin', projeto influenciado pela sonoridade dos Beach Boys e Rolling Stones, mas rapidamente dissolvido. Guy-Manuel de Homem-Christo e Thomas Bangalter formaram então o Daft Punk, vindo a lançar em 1997 o seu aclamado álbum de estréia, Homework. Em 2001 foi lançado com ainda maior sucesso o segundo trabalho, Discovery, contendo os singles "One More Time", "Digital Love" e "Harder, Better, Faster, Stronger". Em março de 2005 a dupla lançou o álbum Human After All, e apesar de algumas críticas terem afirmado que o som era repetitivo, isso não impediu o sucesso dos hits "Robot Rock" e "Technologic" nos charts do Reino Unido. Em 2006, iniciaram uma turnê que se prolongou até 2007, originando o álbum ao vivo Alive 2007, que foi premiado com um Grammy na categoria "Melhor Álbum de música Eletrônica/Dance". A dupla compôs ainda a trilha sonora para o filme Tron: Legacy, que resultou no lançamento do álbum de mesmo nome em 2010.

Em 2013, a banda lançou o seu mais recente álbum, Random Access Memories. Deste destaca-se a música de maior sucesso,Get Lucky, uma parceria com o músico Pharrell Willliam, um êxito a nível mundial.









0 comentários:

Postar um comentário