quinta-feira, 17 de abril de 2014

Noragami!

"Você que ousa profanar a terra do sol nascente, eu agora devasto e expulso tua grande corrupção!"

Noragami! O anime teve sua estréia no iniciozinho de 2014 e já é um sucesso em muitos países. Admito que é um anime com muitoooos clichês, como a garota que se apaixona pelo principal e o principal é um carinha que irá apresentar a ela um mundo até então desconhecido, etc, etc. Contudo, Noragami possui os seus pontos interessantes e não são poucos, a começar por retratar deuses de uma maneira muito humana.



Noragami nos conta a estória de Yato, um deus que por causa do avanço do tempo acabou tendo seu nome esquecido pelas pessoas. Yato agora vive quase como um mendigo. Sem templo para que possa ser adorado, sem sacerdotisas para que possam auxilia-lo e, principalmente, sem dinheiro, Yato decide atender pequenos pedidos aqui e ali por uma quantia pequena, como achar o bicho de estimação dos outros, para que futuramente possa construir um templo para si e ter seu nome conhecido de novo. O anime possui batalhas legais, apesar de não durarem tanto tempo, e seus personagens são cativantes. Noragami vale um voto de confiança.





















FILOSOFIA AGRESSIVA: Noragami nos mostra como um ser divino possui características tão idênticas as dos humanos. Nos mostra que deuses também sofrem, se emocionam e que por vezes são até falhos. Podemos dizer que essas características humanas, mesmo sendo humanas, não quer dizer que são características ruins de se ter. As vezes, se olharmos para dentro de nós mesmos, encontraremos a força necessária para superarmos seja qual for o tipo de barreira que a vida nos apresenta. Outra coisa que podemos tirar de Noragami seria o poder da união. Um deus só é completo se tiver ao seu lado a sua regalia ou tesouro sagrado como é chamado no anime, que nada mais é que um espírito que se transforma em uma arma divina. Um deus e sua regalia compartilham pesamentos e dores, o que os força a ter uma convivência pacifica. Em Noragami a união literalmente faz a força, quanto mais um deus e sua regalia estão unidos, mais fortes são! Como o mundo seria melhor se as pessoas convivessem e aceitassem as diferenças umas das outras numa boa não é mesmo?

Bom, pessoal, é isso! Espero que tenham se interessado um pouco pelo anime. É um anime divertido, com apenas 12 episódios, dá para assistir rapidinho! Fiquem na paz e até mais!


Um comentário: