sábado, 8 de março de 2014

Cartas de Iwo Jima e A Conquista da Honra

 Assisti hoje um grande filme, dirigido por CLINT EASTWOOD,  Cartas de Iwo Jima. E estou aqui para falar dele para vocês.

 O filme americano se trata da batalha entre Estado Unidos e Japão na ilha Iwo Jima ( Pertencente, inicialmente, aos japoneses ) durante a segunda guerra mundial. Mas um grande diferencial desse filme, que eu achei foda, foi mostrar o conflito pela perspectiva dos japoneses.

 Ao decorrer da guerra, podemos ver grandes filosofias e estratégias do exercito japonês, liderado por Tadamichi Kuribayashi ( atuado por Ken Watanabe ). Que mesmo tendo um numero de soldados e armamentos muito inferior, matou vários americanos.
Outra brilhante característica do filme, é a maneira de mostrar as emoções e o psicológico de uma pessoa em tal situação. Onde o simples ato de escrever cartas para seus familiares, mesmo sem saber se chegará até eles, é um dos poucos prazeres que lhes restavam antes de encarar a morte de frente.


 Então cinéfilos, eu recomendo muito esse filme. Mas se algum fodão aew quiser mais, eu também indico o filme A Conquista da Honra ( Flags of Our Fathers ), filme lançado dois meses antes, baseado no livro de mesmo nome, Flags of Our Fathers, que igualmente ao filme Cartas de Iwo Jima ele também é dirigido por Clint e tem como tema principal o conflito na ilha Iwo Jima, mas através do ponto de vista americano.



 Depois de ver esses filmes primorosos, o minimo que eu posso fazer é parabenizar e agradecer ao grande diretor Clint Eastwood. Ajoelhai-vós diante da presença de Eastwood...


0 comentários:

Postar um comentário