sábado, 8 de março de 2014

Top Samurai

E aê minha gente. Não sei vocês, mas eu sou um apaixonado pela cultura nipônica, seja filmes, história, animes, mangás ou livros, não importa, tô sempre acompanhando. E claro, um dos fatores que nos fazem gostar tanto da cultura japonesa são os grandes e habilidosos samurais. guerreiros treinados não apenas na arte da espada, mas também em diversas outras artes, como a pintura ou caligrafia, assim como ensina o bushido, o código e caminho do samurai!


Então, hoje trago para vocês uma lista conferindo alguns dos melhores conteúdos com a temática samurai. Confiram e deixem suas opiniões:

VAGABOND :





Vagabond é foda! Se você quer ver um misto de estória bem construída, sangue, dilacerações e crescimento de personagens, acompanhe o mangá Vagabond, inspirado no livro de Eiji Yoshikawa, que nos conta a origem e vida de Musashi Miyamoto, um ronin inicialmente, considerado hoje o maior espadachim que já se teve notícia.

SAMURAI CHAMPLOO :



Samurai Champloo é um dos melhores animes da temática. Um misto de humor a lá hip hop com samurais. As lutas são incriveis, muito bem feitas, os personagens são cativantes e a cada capitulo toda a trama melhora ainda mais.

O ÚLTIMO SAMURAI :



Não sei porque, mas muita gente critica esse filme. Na minha humilde opinião de merda, acho o filme muito bom e já perdi as contas de quantas vezes já o assisti. Beleza, não sou tão fã do Tom cruise, mas ora ou outra ele faz filmes maneiros e esse é o meu preferido dele.

DEPOIS DA CHUVA :







Já falei do Depois da Chuva aqui no blog, então não vou falar muito mais. Só o deixo aqui como menção, porque realmente foi um dos filmes que mais me agradou com a temática proposta. assista e alegre-se! ^^

13 ASSASSINOS :



Takashi Mike, um diretor que gosto bastante, foi quem desenvolveu essa ótima obra. 13 assassinos não tem o melhor dos enredos, mas me agradou bastante por seus personagens e situações, além é claro da violência divertida que o filme nos traz.

BASILISK :



Basilisk, definição: putz, que foda, que foda! Um dos melhores, senão o melhor na área dos animes, bem, no momento pelo menos não me vem outro a mente que seja melhor. Basilisk tem uma estória ótima, derivada de um fato realmente histórico, onde dois clãs, iga e kouga, se confrontam, mas a coisa é muito mais profunda, mostrando as nuances de cada componente do clã. Não é uma estória de bons e maus, mas uma estória sobre indivíduos únicos. Assista e entenda...


SAMURAI X :           




Bem, eu disse que Basilisk era provavelmente o melhor anime de samurais, pois é, eu não lembrei de Rurounin Kenshin, chamado no Brasil de Samurai X. Esse é um anime sem igual, poucos se equiparam a ele. Cara, se você não assistiu ainda , assista! Vale a pena, tirando os filers que são um saco. Mas os OVAS são espetaculares.

HARA-KIRI, DEATH OF A SAMURAI :



Hara-kiri: the death of a samurai, esse meus caros é um filme para poucos. Aqueles mais sensíveis não vão gostar muito não. Ele foi dirigido por Takashi Mike e é um remake de um filme de mesmo nome bastante cultuado. Essa obra possui cenas fortes e bastantes tristes, retratando não apenas o sepuku, mas a pobreza de muitos samurais que caíram em desgraça. Assista, para mim valeu muito a pena.


SWORD OF THE STRANGER:



Um longa metragem muito bem feita, Sword of the Stranger impressiona por suas batalhas capazes de deixar você vidrado na tela. O enredo não é tão magnifico assim, se trata de uma estória simples com personagens carismáticos, mas que vale muito a pena acompanhar.


ZATOICHI:



Um filme de Takeshi Kitano. Nos é apresentada a saga de um massagista, UM MASSAGISTA! que por acaso encontra pessoas em suas andanças pelo Japão e que por ficar muito apegado a elas acaba por ser tragado por uma série de problemas. Ah, zatoichi, o tal massagista, é também cego! As lutas são muito boas apesar do efeito gráfico não ser lá essas coisas. Vale a pena ver.

Bom pessoal, por enquanto é isso, depois coloco mais alguns aqui, abraço!^^

3 comentários: